Hyundai Tucson

Fulci

New member
Olá a todos!

Quem já experimentou este Hyundai Tucson 1.7 CRDI e qual a vossa opinião? Compararam com mais algum carro do género e que impressão ficaram ou qual preferiram? Quais as vantagens ou desvantagens deste para outros equivalentes?

Pergunto sobre ele porque entrei no stand da Hyundai só para ver o Ioniq (que não tinham disponível) e fazer umas questões. Ao questionar se me conseguiam fazer o plug-in abaixo dos €25k com a dedução do iva, por causa do 1º escalão da Tributação Autónoma em IRC, o vendedor disse-me que se conseguia igualar esse valor com o Tucson para empresas. Alguém tem alguma ideia ou sabe alguma coisa sobre isso? Por 25mil, se for pelo Executive, já nem quero saber do Ioniq...

Obrigado a todos desde já!

Gosto bastante mas não fiz mais que uma análise estática feita ha uns anos na Fil aquando da feira auto.

Gostei bastante do que vi e senti dentro do carro.

Preços, na altura, a versão que me chamou mais a atenção eram 33 ou 35K mas era o marcado de tabela, nada de negociações. Era muitíssimo equipada.

O 1.7 é na minha opinião, curtinho... Conheço o motor de um Sportage (versão anterior ah actual) e não comprometendo, para mim não chegava.

É uma das hipóteses que estão na calha para o meu Pai comprar e substituir a sua Accord de 2009. Quer algo mais pequeno e ser ligeiramente mais alto ajuda.

Vamos ver.

Esses preços são pra que versão?

Pode não interessar muito por ser carro de empresa mas esse 1.7 da Hyundai/Kia é conhecido por ser um bocado bêbado comparado com a concorrência.

Pode não interessar muito por ser carro de empresa mas esse 1.7 da Hyundai/Kia é conhecido por ser um bocado bêbado comparado com a concorrência.

Interessa e muito porque a empresa é minha e o gasóleo sai-me do bolso. Eu desconfio sempre quando nos carros dizem que fazem consumos de 4l, este diz 6 ou 7, espero que não se estique muito mais que isso. Qual será o consumo real do 1.7 CRDI? O carro ainda é pesado.

Olá a todos!

Quem já experimentou este Hyundai Tucson 1.7 CRDI e qual a vossa opinião? Compararam com mais algum carro do género e que impressão ficaram ou qual preferiram? Quais as vantagens ou desvantagens deste para outros equivalentes?

Pergunto sobre ele porque entrei no stand da Hyundai só para ver o Ioniq (que não tinham disponível) e fazer umas questões. Ao questionar se me conseguiam fazer o plug-in abaixo dos €25k com a dedução do iva, por causa do 1º escalão da Tributação Autónoma em IRC, o vendedor disse-me que se conseguia igualar esse valor com o Tucson para empresas. Alguém tem alguma ideia ou sabe alguma coisa sobre isso? Por 25mil, se for pelo Executive, já nem quero saber do Ioniq...

Obrigado a todos desde já!

Caro Fulci,

Eu tenho um H. Tucson desde maio de 2016. Comprei na Santogal do Estoril a versão Premium equipada com o motor diesel de 1.7l.

Esta é história da compra:

Tinha um VW Passat com 14 anos que, apesar de ter envelhecido bem em termos de materiais, já deixava a desejar no que toca à fiabilidade. Estava na hora da troca ...

Optei por um SUV pois queria um carro mais pequeno que o meu Passat, mais barato, mais desportivo e ao mesmo tempo familiar. Tenho uma bebé com 18 meses e este seria o "carro familiar" cá de casa. A esposa também conduz, como segundo carro, este Hyundai ao contrario do que acontecia com o VW Passat.

E porquê um Hyundai Tucson ?

Apesar de tudo, tenho muito orgulho na Europa e nos seus produtos, mas o VW Passat sempre apresentou uma fraca fiabilidade com 7 avarias nos primeiros 3 anos. Com uma recente viagem ao Japão fiquei ainda mais fã dos produtos orientais (Japão + Coreia do Sul). Com uma desilusão com o VW e admirador do empenho com que os orientais encaram o trabalho decidi arriscar num produto asiático.

O Lexus NX seria um sonho, mas não estava disposto em dar tanto dinheiro por um carro ...

Depois surgiu o Hyundai Tucson. Gostei muito da sua estética, do preço, das garantias (cinco anos) e da manutenção grátis durante quatro anos.

Quase um ano passado e praticamente 10000km tenho isto a dizer do carro:
- O motor não é brilhante e também não é poupado nos consumos.
- A direção é leve, mas já me habituei e agora é a direção do Peugeot 308CC da esposa que é dura.
- Materiais de boa qualidade.
- Fiabilidade ok !
- Problemas nenhuns !

Estou contente com a compra e aconselho !

Cumprimentos,

Jopeg

Interessa e muito porque a empresa é minha e o gasóleo sai-me do bolso. Eu desconfio sempre quando nos carros dizem que fazem consumos de 4l, este diz 6 ou 7, espero que não se estique muito mais que isso. Qual será o consumo real do 1.7 CRDI? O carro ainda é pesado.

Estimado,

Está bem informado, prova que tem um bom contabilista, quanto às TA - tributações autónomas e ao facto de não ultrapassar os 25000€ para apenas pagar 10% sobre os custos de utilização do carro.

Os consumos não são brilhantes. Num trajeto onde o meu antigo VW Passat 1.9Tdi fazia 6,4l/100km ... o H. Tucson faz 6,6l/100km.

Mesmo andando calmamente (100-120Km/h) na autoestrada dificilmente baixa dos 6l/100km.

O que vale é que o preço competitivo, as garantias e o programa de manutenção gratuito faz esquecer um pouco a questão dos consumos menos conseguidos.

Se precisar de mais informações sobre o carro, disponha !

Cumprimentos,

Jopeg

Eu tenho um tucson e a minha opinião é semelhante à do jopeg.
Vinha de um Avensis de 2003, mais pesado, menos evoluído tecnologicamente e que fazia medias de 5,5. Com o tucson, para o mesmo trajeto/estilo de condução, não baixo dos 6,5 (jante de 17" vs 15 do toyota)- é a única desvantagem, na minha opinião.
O motor não é nada de especial, mas eu não sou gajo de grandes velocidades. Comprarando com o Avensis, tem a mesma potencia, mas o toyota era mais "despachado".

Fora isso, estou bastante contente com o Tucson. Bom nível de equipamento, espaço, estetica.

Vinha de um Avensis de 2003, mais pesado, menos evoluído tecnologicamente e que fazia medias de 5,5. Com o tucson, para o mesmo trajeto/estilo de condução, não baixo dos 6,5 (jante de 17" vs 15 do toyota)- é a única desvantagem, na minha opinião.
O motor não é nada de especial, mas eu não sou gajo de grandes velocidades. Comprarando com o Avensis, tem a mesma potencia, mas o toyota era mais "despachado".

Fora isso, estou bastante contente com o Tucson. Bom nível de equipamento, espaço, estetica.

Não esquecer algo muito pior nos SUV: Aerodinâmica (principalmente a área frontal)

Depois há a toda a transmissão (componentes por vezes mais robustos), o tamanho não só da jante mas do conjunto jante/pneu muito superior, 4WD se for o caso.
Mais o adornar do Suv implica menor velocidades de passagem em curva e logo mais travão e piores consumos

E só depois diferenças do próprio motor etc.

Não esquecer algo muito pior nos SUV: Aerodinâmica (principalmente a área frontal)

Depois há a toda a transmissão (componentes por vezes mais robustos), o tamanho não só da jante mas do conjunto jante/pneu muito superior, 4WD se for o caso.
Mais o adornar do Suv implica menor velocidades de passagem em curva e logo mais travão e piores consumos

E só depois diferenças do próprio motor etc.

Eu quando disse "é a única desvantagem" estava-me a referir ao consumo superior. Claro que a jante, a aerodinâmica, o motor, influenciam os consumos. O estilo de condução é o mesmo.
Em conclusão, estou contente com o carro, se gastasse menos 2 litros era optimo [;)]

Como é que um sedan consegue ser mais pesado que um SUV?

Os dados que eu encontrei falam em 1380 kg para o Avensis e 1454 kg para o Tucson.

Depois basta pensar em mais peso e maior arrasto aerodinâmico, para chegar à fácil conclusão que um SUV sai tendencialmente mais prejudicado nos consumos. Por isso, não fico surpreendido que tenha consumos piores que um automóvel vulgar.

Como é que um sedan consegue ser mais pesado que um SUV?

Os dados que eu encontrei falam em 1380 kg para o Avensis e 1454 kg para o Tucson.

Depois basta pensar em mais peso e maior arrasto aerodinâmico, para chegar à fácil conclusão que um SUV sai tendencialmente mais prejudicado nos consumos. Por isso, não fico surpreendido que tenha consumos piores que um automóvel vulgar.

Tens razão, o Avensis é mais leve, embora a sensação que dá é que é mais pesado/robusto [;)]
A minha sensação é que é mais "solido" sem duvida. O tucson dá a impressão de ser mais leve/fragil. Mas adiante, gosto bastante do tucson, excepto os consumos.

ef38a6d59d077917bd4b90c493556957.jpg

Voltar
Superior