I Francesinha/VII Almoço - Balanço a p. pág 18

Ainda não digeri o 6º mas sou louco por uma Francesinha.

Até lá existe muita estrada para percorrer.

Para já tudo bem, mas mais próximo se confirma.:)

Eu atrevo-me a dizer que tudo o que seja francesinhas abaixo do Douro não sabe a francesinhas... mas a pão com salsicha e queijo...

citação:Originalmente colocada por Rasec

Eu atrevo-me a dizer que tudo o que seja francesinhas abaixo do Douro não sabe a francesinhas... mas a pão com salsicha e queijo...

E com razão...Alias para o sul pouca coisa de boa se come (pelo menos das vezes que ai fui,não gostei muito)

citação:Originalmente colocada por Unreal

citação:Originalmente colocada por Rasec

E com razão...Alias para o sul pouca coisa de boa se come (pelo menos das vezes que ai fui,não gostei muito)
Andas nos sitios errados, concerteza! É que para comer bem não é nos restaurantes da cidade e afins, é no campo! O meu pai tem um amigo que conhece os recantos e tascos todos, é com cada almoçarada que "ai jasus"!

Eu não estava a falar de nada em relação à culinária do sul! Come-se muito bem em todo o país, haja dinheiro e vontade de comer...

Mas a francesinha é algo especial... é do Porto e é lá que é boa...

Também não como caracois no norte... só no sul...

"uma francesinha e um fino"

"uma imperial e um prato de caracois"

se não for assim não combina... ;)

É assim, ppl.:
A minha ideia era desta vez irmos até ao Norte para realizar um almoço, uma vez que o próximo (amanhã) vai ser bastante a Sul. De certa forma, e não só para "compensar" o pessoal do Norte, mas principalmente em nome da diversidade de locais, acho de inteira justiça que se faça desta vez um almoço na região do Porto.
Outro argumento a favor, para além das "justificações" que acabei de referir, é a sua centralidade. Para além disso, se a malta ´não tiver a memória muito curta (acredito que não), já se realizou um almoço em Lisboa, por isso, qual o mal de agora ser no Porto? Nunca a região Norte foi contemplada com a realização de um almoço, e no Sul já foram (ou serão, a partir de amanhã) 2 almoços.
É claro que para a organização deste almoço (nomeadamente a escolha do restaurante), teríamos que pedir ajuda aos nossos colegas e amigos da região do Porto, mas eu acho que isso não será problema (pois não, pessoal do Nuorte, cuarago!!! :D:D:D).
Acho que se estiverem de acordo com o que acabei de dizer, por aqui já se acaba +/- com o problema do "olha, conheço um restaurante aqui na minha esquina que tem umas francesinhas maravilhosas..." [8][8][8] e ficando já definido o local, evita-se muitas cenas desse género.
O que pensam disto? ;)

Voltar
Superior