IA e IUC 2015

"este ano não há alterações às tabelas do ano passado logo, os valores de 2015 são exactamente os mesmos de 2014. É importante reforçar que são valores provisórios, poderão ser alterados até à publicação da lei, só se saberá os valores definitivos no final do ano de 2014 ou início de 2015."

já se sabe?!

Acabo de pagar o IUC de 2015 de um veículo e face a 2014 o valor não se alterou um cêntimo!

Se agora vierem com algum alteração legislativa para subir o preço do mesmo... mando-os fo*+* a todos e não pago enão tenho medo de ninguém(*)!

(*) Tirando da patroa lá de casa, mas isso é outra história! [:p]

Acabo de pagar o IUC de 2015 de um veículo e face a 2014 o valor não se alterou um cêntimo!

Se agora vierem com algum alteração legislativa para subir o preço do mesmo... mando-os fo*+* a todos e não pago enão tenho medo de ninguém(*)!

(*) Tirando da patroa lá de casa, mas isso é outra história! [:p]
Este asterisco refere-se a que parte da frase? [:D]

Eu este Dezembro paguei mais iuc que em Dezembro passado, ja agora nao haverá maneira de impugnar-mos esta porcaria de imposto?, não me refiro a nao pagar nenhum, apenas a ajustar o mesmo a nossa realidade e justeza económica!!!, é que 230€ anuais, para fazer 5mil kms é chato, mais os seguros!!![8b][8b][8b][8b]

O IUC ser um Imposto sobre Património Móvel é agradecer ao Sócrates e ao PPC, é um roubo em veículos que não circulam, e mesmo nos que circulam muito pouco e daqui a uns anos quando os veículos posteriores a Julho de 2007, valerem menos que o IUC quero ver como justificam o roubo.

O IUC vai ter de ser alterado ou vai dar problemas sérios.
Ora vejamos um veiculo a gasolina que vale 500Euros daqui a uns anos a pagar 250euros de IUC, em 2 anos paga o valor do veiculo! Como se justifica um imposto sobre Património, ser 50% do valor do Património?

Se o IUC é por questões ambientais então a única formula justa, é nível de emissões x nº de Kms, não inventem Srs Politicos.

Para os que vão já falar em adulterar Kms, existem formas de controlar, a mais recente é comunicação de Kms online em tempo real.

É por estas e por outras que eu nunca irei trocar de carro... A nao ser que me calhe um Audi no fatura da sorte. Só assim poderei ter um carro mais recente sem me assaltarem a carteira...

Aproveito este tópico para colocar uma questão:

No próximo mês pagarei IUC pela primeira vez. Sei que é possível pagar pela internet, no portal das finanças ou presencialmente numa repartição de finanças.

Apesar de ter pesquisado não encontrei informações concretas, pelo que pergunto: é possível pagar presencialmente em outro local (CTT por exemplo?) Se sim, basta referir a matricula e proceder ao pagamento ou é necessário o DUA?

Obrigado[;)]

Aproveito este tópico para colocar uma questão:

No próximo mês pagarei IUC pela primeira vez. Sei que é possível pagar pela internet, no portal das finanças ou presencialmente numa repartição de finanças.

Apesar de ter pesquisado não encontrei informações concretas, pelo que pergunto: é possível pagar presencialmente em outro local (CTT por exemplo?) Se sim, basta referir a matricula e proceder ao pagamento ou é necessário o DUA?

Obrigado[;)]

Podes pagar por multibanco( é assim que eu faço). No portal das finanças vais a IUC , pesquisas pelo teu carro, sacas a folha com a referencia multibanco, pagas e , dias depois , podes fazer o download da folha com o pagamento já feito .

Back