IBAN Incorrecto vencimentos

marioneves

New member
Boa noite malta. Gostava de saber se me podiam ajudar numa situacao e o que eu devo fazer

Descobri ha pouco tempo que o IBAN pela a qual andava a receber da minha empresa estava incorrecto(3 recibos de vencimento) e foram colocados e enviados para o outro IBAN do mesmo banco que o meu no entanto, so um algorismo estava incorrecto.
Gostava de saber como reavo esse dinheiro e quais sao minhas opcoes.

Agora a empresa paga-te os salários devidos corretamente.

Depois, carta registada a solicitar ao titular a devolução dos valores pagos.

Caso a linha anterior não tenha sucesso, ação judicial fundada no enriquecimento sem causa.

Aponta aí, que está é de borla [;)]

Boa noite malta. Gostava de saber se me podiam ajudar numa situacao e o que eu devo fazer

Descobri ha pouco tempo que o IBAN pela a qual andava a receber da minha empresa estava incorrecto(3 recibos de vencimento) e foram colocados e enviados para o outro IBAN do mesmo banco que o meu no entanto, so um algorismo estava incorrecto.

só um algarismo errado é impossivel, o IBAN tem um digit check, dá invalido se estiver errado

se o IBAN está errado o dinheiro não saiu da empresa, se foi essa desculpa que te deram, estás a ser enganado...

Tens o IBAN para onde foram efectuados a transferência?

Se sim, vai ao IBAN calculator e confirma se está errado ou não, mas como já foi mencionado não é apenas um dígito incorrecto.

Fora isso, vais ao banco e fazes um pedido de forma a que contactem o titular da conta para onde os fundos foram.

Ele pode recusar devolver o dinheiro e, se assim for, como disseram acima, avanças para um processo judicial de enriquecimento sem causa.

Abre a Pestana! Ou não precisas de dinheiro? 3 meses sem ver o dinheiro? E agora erraram um dígito no IBAN?? Cuidado com essa empresa estas a ser enganado.

"Olá equipa RH! Espero encontrar todos bem de saúde. Faz 3 meses sem receber o meu ordenado. Passa-se alguma coisa?"

... "... ahh e tal, o Zé Manel enganou-se no IBAN e enviou para um mesmo muito parecido...."

"Então podem transferir o meu ordenado em atraso para o IBAN que indiquei?"

Usas a conta à ordem como conta a prazo ou quê?

3 meses para dar com a coisa?

Quem te informou que estava a ir para outro iban?

Fala com o banco e com a tua empresa...tipo..hoje!

Esquece isso... pelo menos mais 3 meses!
Se não fez falta até agora... certamente que não fará nos próximos tempos!

Mais a sério, fala rapidamente com os RH da empresa e, ao mesmo tempo, podes expor também a situação ao teu banco, mas, como referiram, há aqui algo que não se encaixa bem...

Não precisas de falar nada com o banco porque não tens nada a ver com o processo de transferência. Se foi errado, não foste tu que o fizeste e nem foste tu que recebeste, logo estas fora do processo.

Apenas tens de apertar com a empresa, que estás com 3 meses de salário em atraso e que precisas do dinheiro.

Voltar
Superior