Iberostar Boavista, Cabo Verde vs Pestana Porto Santo, Madeira

• Iberostar Boavista

Votes: 1 7.7%
  • Pestana Porto Santo

Votes: 12 92.3%

• Total voters
    13

TMoura

New member
Boas pessoal preciso da vossa ajuda.

Em agosto vou gozar a lua de mel com a minha Maria, por diversos motivos ficamos com estas duas opções. Inicialmente estávamos mais inclinados para Cabo Verde, mas depois de ler alguns relatos no tripadvisor de mar agitado e de muito vento fiquei de pé atrás. Existem muitas fotos na net de bandeira vermelha na praia. Já estive na ilha do Sal e na altura apanhei bom tempo e mar cinco estrelas.
Do Pestana quase tudo o que se lê é bastante positivo. Tenho receio é de em Agosto apanhar lá a malta toda da Madeira de férias.

Ela está mais inclinada para Cabo Verde, eu estou mais inclinado para Porto Santo.

O objectivo é não fazer nenhum e aproveitar a praia, não ligamos muito a piscinas.

Se houver quem já tenha estado nos dois sítios era muito bom deixar o vosso feedback.

Qualquer destino é preferível a Cabo verde.:rolleyes:

Eu estive em Cabo Verde, mas foi no Sal, e jurei para nunca mais.

Em Porto Santo, estive em casa de um amigo, e aquela praia é das melhores praias que há.

Eu não teria dúvidas em escolher Porto Santo.

Qualquer destino é preferível a Cabo verde.:rolleyes:

Eu estive em Cabo Verde, mas foi no Sal, e jurei para nunca mais.

Em Porto Santo, estive em casa de um amigo, e aquela praia é das melhores praias que há.

Eu não teria dúvidas em escolher Porto Santo.

Também estive no Sal, mas comigo foi 5*. Mar óptimo e pouco vento. Aquilo não tem é beleza nenhuma. Mas a praia era boa. Qual foi o ponto negativo da ida ao Sal?

Olá conheço as duas ilhas mas não especificamente esses Hoteis.

Aliás já tive na Boavista e no Sal como tu. Guardo melhores recordações do Sal, o mar da Boavista ao pé do meu Hotel (Riu) era forte, nem toda a gente consegue entrar na água com aquelas ondas, mais pela configuração do que pela dimensão.

De resto o Sal já é mais maduro em termos turísticos e isso reflecte-se em melhor serviço, a Boavista é uma ilha maior e menos árida, mas tem muito menos pessoas.

Porto Santo é engraçado mas também um bocadinho limitado.

Eu tb estava a pensar ir de férias para cabo verde, mas acho que vou optar pelas ilhas baleares espanholas...

Cabo Verde é Atlântico puro e duro. A Boavista é de facto ventosa, mas em Agosto acredito que consigas fazer praia. Eu estive na Boavista em Outubro, apanhei boa temperatura mas o mar teve alguns dias de poucos amigos.

Também estive no Sal, mas comigo foi 5*. Mar óptimo e pouco vento. Aquilo não tem é beleza nenhuma. Mas a praia era boa. Qual foi o ponto negativo da ida ao Sal?

O facto de não ter nada para ver, já eu contava, não contava era com a falta de ''simpatia'' dos locais.

Olá conheço as duas ilhas mas não especificamente esses Hoteis.

Aliás já tive na Boavista e no Sal como tu. Guardo melhores recordações do Sal, o mar da Boavista ao pé do meu Hotel (Riu) era forte, nem toda a gente consegue entrar na água com aquelas ondas, mais pela configuração do que pela dimensão.

De resto o Sal já é mais maduro em termos turísticos e isso reflecte-se em melhor serviço, a Boavista é uma ilha maior e menos árida, mas tem muito menos pessoas.

Porto Santo é engraçado mas também um bocadinho limitado.

Na Boavista existem neste momento dois "Riu", o Touareg e o Karamboa, segundo a agente de viagens o mar é picado na praia do Touareg que fica no Sul da ilha. No Karamboa diz não haver grandes problemas. Mas depois fui ler umas coisas no Tripadvisor e não é bem assim.
Falam muito bem do iberostar, mas a mim o problema é ir à procura de praia e levar com banhos de areia em vez de mar!!!

Já tenho férias marcadas para a família para Porto Santo em Agosto... Já virei tarde para te dar feedback. Posso é recomendar-te a Top Atlântico para marcares a viagem. Foi a que apresentou melhores preços e a que trabalha com um operador com os melhores horários para os voos (alguns operadores têm pacotes com voo de ida às 23h e regressam de manhã cedo...).

Já tenho férias marcadas para a família para Porto Santo em Agosto... Já virei tarde para te dar feedback. Posso é recomendar-te a Top Atlântico para marcares a viagem. Foi a que apresentou melhores preços e a que trabalha com um operador com os melhores horários para os voos (alguns operadores têm pacotes com voo de ida às 23h e regressam de manhã cedo...).

Neste momento ainda só fui à Geostar. Primeiro queria mesmo era decidir o destino para depois fazer essa pesquisa melhor.
Não tenho presente as horas dos voos mas tenho ideia de não serem más.

Na Boavista existem neste momento dois "Riu", o Touareg e o Karamboa, segundo a agente de viagens o mar é picado na praia do Touareg que fica no Sul da ilha. No Karamboa diz não haver grandes problemas. Mas depois fui ler umas coisas no Tripadvisor e não é bem assim.
Falam muito bem do iberostar, mas a mim o problema é ir à procura de praia e levar com banhos de areia em vez de mar!!!

No Karamboa o mar também bate forte, mas em Agosto acredito que a ondulação seja menor. O Iberostar fica na continuidade do Karamboa mas pelo que sei o mar consegue ser mais simpático.

No Karamboa o mar também bate forte, mas em Agosto acredito que a ondulação seja menor. O Iberostar fica na continuidade do Karamboa mas pelo que sei o mar consegue ser mais simpático.

De todos os hoteis pesquisados no tripadvisor o iberostar era o que apresentava melhores relatos. Daí estar inclinado para esse na Boavista. Mas ainda assim, havia muita gente a queixar-se do mar e do vento.

Last edited:
Estive no ano passado no Pestana de Porto Santo e gostei bastante. Hotel muito bom, praia enorme e sem confusão (algo que dou bastante valor).
Apanhei dois dias nublados, mas deu para dar uma volta pela ilha de Defender :)

Para quem procura descanso é um bom sitio. Quem quer algo mais animado, não aconselho.
Cabo Verde ainda não tive oportunidade de conhecer.

Estive no ano passado no Pestana de Porto Santo e gostei bastante. Hotel muito bom, praia enorme e sem confusão (algo que dou bastante valor).
Apanhei dois dias nublados, mas deu para dar uma volta pela ilha de Defender :)

Para quem procura descanso é um bom sitio. Quem quer algo mais animado, não aconselho.
Cabo Verde ainda não tive oportunidade de conhecer.

Back