Ibiza 1.9 SDI

O motor tem fama de ser muito fiável. Acho que é a única vantagem.

É que o preço está um bocado inflacionado por ser um Ibiza. Por 3000€ arranjas muitos comerciais com menos idade e KM. É só pesquisar.

Eu apenas vejo uma vantagem em ter um sdi em vez de um tdi....nunca vai haver m*r*a com o turbo (e isto já de si é um grande alivio).
E sim..o preço é alto para o carro que é, mas também nao nos podemos esquecer que quem está a vender é o stand da SEAT..parte-se (ou tenta-se) partir do principio que será mais recomendável comprar lá (ou não) :)

Arranjar arranja-se bruncamps...mas arranja-se tão ou mais fiáveis, como tu disseste, em relação ao motor?

Última edição:
Não vejo como é que um carro com mais de 10 anos seja mais recomendável por ser vendido num stand da marca.. quanto muito por ter garantia.

Por esse preço ao menos encontra um com 5 lugares..

Concordo com o 1.5D da citroen...mas o carro em si não me diz nada...epá esquisitices minhas ;)
Sim, esse têm preços mais "terra-a-terra"..concordo. O de Agualva-Cacém tem umas valentes marcas (espelho retrovisor esquerdo..painel da porta do condutor); mas também é certo que não sei como está o do anúncio que publiquei completamente por dentro..até pode tar como esse.

já ouvi dizer que os tddi davam problemas relativamente aos tdci...sabes dizer-me se é verdade?
Não sei se por cerca de 3mil e poucos € arranjava um focus com +/- 150milkm..mas é ver

Resumindo:
Anda pouco, não bebe tão pouco quanto isso (se apertares com ele), é ruidoso (a frio é mesmo muito) e o motor é bastante fiável, o que é diferente de indestrutível! Tenho uma pessoa chegada que tem um (já na casa dos 300.000) e já levou uma série de coisas: embraiagem, qualquer coisa nos carretos da caixa, VE já avariaram mais que uma vez...

O homem anda a juntar dinheiro para outras coisas (casa) e diz que este é para aguentar até morrer por completo.

Se comprares esse que indicas ou outro, tenta que seja uma versão que tenha ac.

Resumindo:
Anda pouco, não bebe tão pouco quanto isso (se apertares com ele), é ruidoso (a frio é mesmo muito) e o motor é bastante fiável, o que é diferente de indestrutível!

Aproveito esta parte do testemunho.

Tenho um amigo que teve um igual para seu primeiro carro. Recebeu-o de um familiar com 180k km feitos com "intensidade" [;)], já revelava algum consumo de óleo que o acompanhou até à morte do motor. Aos 240k km levou uma reparação na caixa e um dos pistões cedeu. A caixa foi reparada, o motor remediado e acabou por morrer aos 260k km.

O Ibiza foi um carro que nunca me cativou, principalmente nesta geração.

Estive quase a comprar um Ibiza da geração seguinte (há uns anos) porque parecia ser um óptimo negocio, no entanto o facto de ser o SDI e não ter AC fez-me nem apresentar proposta para um carro com 63k km e histórico da revisões na SEAT.

Lembrei-me agora.

Tenho outro amigo que teve um também e que chegou aos 300k km sem problemas de maior. "Apenas" ficou literalemnte sem travões uma vez. Salvo erro servofreio ou bomba central de travões.

Última edição:
Tive um e só posso dizer bem, fiz-lhe 230.000km.
O carro não é muito bom em nada mas é globalmente muito bom, particularmente no que mais valorizo - economia e fiabilidade. Nestes 230k só tive um problema de bomba de água que me deixou apeado.
Os Km são de facto suspeitos, se fosse da zona podia dar um pulo para ver os interiores e dar a minha opinião (vale o que vale).
Há livro de revisões e fichas de inspecção?
De qualquer forma parece-me caro. Com tantas alternativas no mercado sugiro que ofereças menos.

O Ibiza SDi é uma boa proposta. Andei com um uns bons km's e gostei bastante. Motor brusco e com força (falta-lhe é o turbo). Muito económico e fiável. Resumindo, é uma boa opção, podia era baixar um pouco o preço.

Se os km forem reais pode ser uma compra interessante por um valor bem negociado.
Esteticamente não é bonito nem feio, mas é bastante fiável e com bons consumos.
Não é nenhum foguete, mas anda o suficiente.

Tive um e só posso dizer bem, fiz-lhe 230.000km.
O carro não é muito bom em nada mas é globalmente muito bom, particularmente no que mais valorizo - economia e fiabilidade. Nestes 230k só tive um problema de bomba de água que me deixou apeado.
Os Km são de facto suspeitos, se fosse da zona podia dar um pulo para ver os interiores e dar a minha opinião (vale o que vale).
Há livro de revisões e fichas de inspecção?
De qualquer forma parece-me caro. Com tantas alternativas no mercado sugiro que ofereças menos.

Não sei se o livro de revisões está completo pela marca..ainda não tive disponibilidade de o ir ver ao stand.
A comprar seria por cerca de 3000€

Voltar
Superior