ibiza 2000/2001 1.0 16v = gol 1.0 16v

De facto aqui o Rastejante tem razão.

O motor que equipava o Civic CRX (Del Sol) 1.6ESi era o D16Z6. É um SOHC VTEC com 125cv.

O motor 1.6 DOHC de 130cv era o D16A9 que equipava o antigo CRX 1.6i-16, o Honda Concerto 1.6i-16 e os Rover 216/416GTi.

De Hondas ainda vou percebendo.. agora motores VAG, 1.0 16v Turbo, então nunca tinha mesmo ouvido falar em tal coisa. [8)]

Rastejante, eu não liguei ao 16 v, apenas ao 1.0 [}:)][}:)][8)]

E como tb não tinha conhecimento deste motor de 112 cv mesmo que tivesse reparado iria pensar que era uma gralha...;)

Sendo assim apenas posso deduzir que tem excelentes performances para um 1.0...quanto a consumos e fiabilidade, não sei nada;)

Abraço ;)

Sem tirar nem por JetBoy...

Qd andei à procura do meu Ibiza com o belo coração ABF, ainda ponderei um Civic com coração B16B... Mas do pco q pesquisei só encontrei na Inglaterra e volante à Direita ñ me parece... Sem duvida um senhor 1.6... eh eh eh

Eu tb adoro Honda... ;)

Um abraço... []'s

Carrega-lhe, no relax... ñ temos q saber tudo, ñ é verdade???

Um abraço... []'s

Até mm nesta situação, conhecia o motor no Gol, mas desconhecia a existencia de Ibizas com esse motor... Ñ conhecia tudo, mas o conhecimento do Gol ajudou-me a associar logo ao motor q era... ;)

Viste o video q meti aqui do youtube???

Q tal o andamento??? ;)

Um abraço... []'s

citação:Originalmente colocada por RastejantE

Até mm nesta situação, conhecia o motor no Gol, mas desconhecia a existencia de Ibizas com esse motor... Ñ conhecia tudo, mas o conhecimento do Gol ajudou-me a associar logo ao motor q era... ;)

Viste o video q meti aqui do youtube???

Q tal o andamento??? ;)

Um abraço... []'s

Muito rápido mesmo a subir de rotação [B)][B)][B)]

Para um 1.0...[^][^]

Já agora, sabes quanto pesa o Gol? :)

Sem tirar nem por JetBoy...

Qd andei à procura do meu Ibiza com o belo coração ABF, ainda ponderei um Civic com coração B16B... Mas do pco q pesquisei só encontrei na Inglaterra e volante à Direita ñ me parece... Sem duvida um senhor 1.6... eh eh eh

Eu tb adoro Honda... ;)

Um abraço... []'s

Carrega-lhe, no relax... ñ temos q saber tudo, ñ é verdade???

Um abraço... []'s

esse motor de 125cv's do civic é o que ekipa o 1.6 SRi vtec?!
tem melhor performance do que o de 130cv's?!

os civics de '92 a '95 Esi tem o motor dohc?!de 130cv's?

Os civic de 92 a 95 ESI o motor é o de 125cv, e apesar de terem 16v, têm apenas uma arvore de cams à cabeça...

Em relação ao SRi vtec... Se é de 125cv deve ser o mm motor!

Em relação a ter melhor performance ou ñ... Sinceramente prefiro ñ me pronunciar por já ter tido um ESI... LoLoL

Um abraço... []'s

Os civic de 92 a 95 ESI o motor é o de 125cv, e apesar de terem 16v, têm apenas uma arvore de cams à cabeça...

Em relação ao SRi vtec... Se é de 125cv deve ser o mm motor!

Em relação a ter melhor performance ou ñ... Sinceramente prefiro ñ me pronunciar por já ter tido um ESI... LoLoL

Um abraço... []'s

Eu sinceramente não consigo ter uma opinião clara sobre a diferença do D16A9 (1.6 DOHC 130cv) para o D16Z6 (1.6 SOHC VTEC 125cv), parecem muito semelhantes.
Mas consta que o SOHC VTEC de 125cv é mais económico e melhor a nível de emissões.

citação:Originalmente colocada por Smoke

Ui aquilo bomba tou estufacto com o poder deste 1.0cc jesus [^][^][^]

É né??? ;) :D

Um abraço... []'s

citação:Originalmente colocada por JeTBoy
Eu sinceramente não consigo ter uma opinião clara sobre a diferença do D16A9 (1.6 DOHC 130cv) para o D16Z6 (1.6 SOHC VTEC 125cv), parecem muito semelhantes.
Mas consta que o SOHC VTEC de 125cv é mais económico e melhor a nível de emissões.
Epah, economico ñ é... Deve ter consumos bastante semelhantes, pois apesar de ser SOHC tem 16v na mm o q faz com q ñ tenha consumos mt mais baixos, isto se os tiver, o q duvido pela experiencia q tive do meu...

A nível de andamento, tv o 1616 tenha mais baixas q o ESI e o ESI mais altas q o 1616... Tv seja essa a diferença principal entre os motores, mas tendo em conta q as diferenças cm disseste são bastante pcas...

Um abraço... []'s

bem... visto que a cilindrada é a mesma, era gajo pra montar esse motor no meu Polo... ficava interessante [8D]

Voltar
Superior