Ibiza Gt Tdi

bruix

New member
Boas, tenho um Gt Tdi que pega mal a frio, as velas são novas, o rele está bom! O estranho é que se ele trabalhar um pouco (so 5 ou 10 min), passado umas horas (7 ou 8), vou po-lo a trabalhar e pega muito bem. Ja me disseram que podia ser os cachimbos das velas (é uma torre que tem os 4 cachimbos juntos)! Se já tiveram ou souberam de um caso semelhante digam qualquer coisa sff.

Com os melhores cumprimentos....
Bruix

citação:Originalmente colocada por bruix

Boas, tenho um Gt Tdi que pega mal a frio, as velas são novas, o rele está bom! O estranho é que se ele trabalhar um pouco (so 5 ou 10 min), passado umas horas (7 ou 8), vou po-lo a trabalhar e pega muito bem. Ja me disseram que podia ser os cachimbos das velas (é uma torre que tem os 4 cachimbos juntos)! Se já tiveram ou souberam de um caso semelhante digam qualquer coisa sff.

Bruix

[:0]

Tive um problema parecxido e eram umas borrachinas do filtro de gasoleo que tiveram de ser substituidas. Experimenta ver no tubo que vai do filtro para o motor se passam bolhas de ar misturadas com o gasoleo, se for isso e o filtro que ta maL vedado e a soluçao e mudar as borrachas. Se nao for isso nao sei, experimenta ver se as velas estao boas.
Cumps

Bruix

Nem sei por onde começar... [:0]

citação:Originalmente colocada por mundano

MAs isso é a gasolina ou a gasoleo?

Cachimbos das velas?

Pois... pega mal a frio? Mas depois de 7/8 horas parado pega bem... Acho que o Bruix explicou-se mal...

Já me aconteceu algo do genero.. Pegava mal, ou não pegava completamente a frio, apenas a quente.. quando fui a ver era um fusivel do aquecimento das velas que estava partido, e só quando conseguia fazer o contacto é que pegava.. O meu caso tambem é um motor diesel do grupo VAG. Mas duvido que seja o mesmo problema..
Mas de qualquer maneira verifica, é um fusivel grande que se aperta com dois parafusos, deve ficar junto ao parabrisas, dentro do compartimento do motor.

Bruix

?????????????????????????
Explica melhor!

Bruix
Caro Bruix
Depois dessa explicação eu seguiria para o sensor de temperatura, se a memória não me falha está instalado na tubagem da água.
É parecido com este:
20065302220_sensor.jpg

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

[}:)][}:)][}:)]

Cachimbos das velas o que me ri com isto[}:)][}:)][}:)]
E o que os outros se riem com certas respostas.
Aqui está o dito cachimbo!
200653022753_sensor.jpg

tambem me pareceu que existe uma coisa com esse nome mas como não percebo nada de mecanica...[8)]

Juventude, bora ajudar o rapaz...

Nao estas a falar de velas de incandescencia? Não há nenhuma luz, tipo a da resistencia, que demora muito a apagar?

Ja dixe isto mtas vezes... as velas so se ligam abaixo de 9 graus... esta la um mapa na ECU para isso!
Logo pegar a frio mal so mesmo qd esta mto frio!

Nesse caso eu via (cmo ja foi dito o sensor de temp) alias basta desligar o sensor e por a trabalhar e ver se pega melhor...
Dps ver o ponto de motor e no fim o costume... a bomba injectora(sofre mais a kente normalmente).

Cumps

Já agora, aos sabichões da mecânica, se o nome das peças/cabos que levam a electricidade para as velas não é "cachimbos", então qual é?

É que eu posso não perceber nada de mecânica, mas esse nome ainda reconheço... pode não ser o nome "oficial", mas percebe-se a razão de lhes chamarem assim (pelo formato)

Voltar
Superior