Ibiza ou Clio

ric320d

New member
Boas pessoal, sou novo aqui se virem alguma coisa mal avisem.

A situação é a seguinte, recebi um Clio (1.5dci 80cv e de 5p, 4 cilindros) como primeiro carro, bem bom :) só que o meu irmão entretanto decidiu trocar de carro e basicamente deram-me a escolher entre o dele e o Clio. Um deles vai ter que ser dado como "retoma" para o carro novo do meu irmão.

O Clio é de 2003 e tem cerca de 85000km.

O Ibiza é um de 2005, 75cv, 1.4tdi, 3 portas. 3 cilindros.

Prós e Contras... ajudem-me a escolher

Obrigado :)

EDIT: o valor que vão dar pelo carro não é relevante. Ajudem-me a escolher o melhor para mim, não faço muitos km mas qual deles é o melhor numa perspectiva geral

Última edição:
Boas pessoal, sou novo aqui se virem alguma coisa mal avisem.

A situação é a seguinte, recebi um Clio (1.5dci 80cv e de 5p, 4 cilindros) como primeiro carro, bem bom :) só que o meu irmão entretanto decidiu trocar de carro e basicamente deram-me a escolher entre o dele e o Clio. Um deles vai ter que ser dado como "retoma" para o carro novo do meu irmão.

O Clio é de 2003 e tem cerca de 85000km.

O Ibiza é um de 2005, 75cv, 1.4tdi, 3 portas. 3 cilindros.

Prós e Contras... ajudem-me a escolher

EDIT: o valor que vão dar pelo carro não é relevante. Ajudem-me a escolher o melhor para mim, não faço muitos km mas qual deles é o melhor numa perspectiva geral

Optaria por ficar com o clio, pois terá melhor motor.
No entanto à que ter em conta que o Ibiza sempre sabes quem o conduziu e os problemas que teve.

Um carro de 3 cilindros é quase uma mota ;-)

Quantos km tem o Ibiza?

Mais uma posta...olha que o Seat tem menos dois anos, e além do mais é um TDi, o que conta bastante no mercado de usados. Isto a pensar numa possível troca um dia mais tarde.[;)]

Mais uma posta...olha que o Seat tem menos dois anos, e além do mais é um TDi, o que conta bastante no mercado de usados. Isto a pensar numa possível troca um dia mais tarde.[;)]

também já tinha pensado nisso, ainda por cima nunca deu problemas ao meu irmao...tmb nao quero um carro que ande muito...só noto que faz mais barulho que o meu...são os dois motores muito rotativos e andam praticamente a mesma coisa...e também gosto mais da carroçaria do ibiza e do facto de nao ter 5 portas...gosto mais de carros de 3...fica mais desportivo e sou jovem ainda por isso nao preciso das 5

O Ibiza num aspecto geral é mais desportivo e talvez enquadre-se melhor nas tuas escolhas... Um motor a 3 cilindros faz mais barulho, mas não podemos esquecer que é só um motor de um Golf, mas sem um cilindro! Ainda por cima, o motor a 3 cilindros é mais leve e anda melhor em baixas rotações... O Clio talvez tenha mais velocidade de ponta. A nível de interiores, é relativo porque não sabemos as versões dos carros... Não consegues especificar as versões de ambos? :confused:
Não acho que os 20.000km façam assim tanta diferença, visto que dizes que andas pouco, assim como os dois anos de diferença não podem ter assim tanto peso... Ficaria indeciso e na mesma situação que tu... Fazendo um ponto de situação ficava com o Ibiza, mas se nos disseres as versões dos carros, extras, e outros pequenos pormenores, talvez te consigamos ajudar melhor. [;)]
Abraço.

As versões...bem o Ibiza sei que é o stylance, é aquele que tem dupla óptica:

Radio CD(mp3)
Computador de bordo
Espelhos com regulação eléctrica
Espelhos que recolhem electricamente
Vidros eléctricos
o meu irmão pôs-lhe umas barras (da-me jeito para a prancha de surf)
Jantes liga leve
AC automático acho

(não me lembro de mais nada)

O Clio não sei a versão mas:

Rádio CD
Espelhos com regulação eléctrica
Vidros eléctricos à frente
Tampões (xD)
AC
não tem faróis de nevoeiro à frente

nao me lembro assim de mais nada...

Obrigado a todos :)

se olhando para os dois carros, e tendo em conta que o desempenho e a balança kms/idade é igual nos dois, gostas mais do ibiza, entao fica com esse...senao ja tou a imaginar daqui a uns tempos vais-te lamentar que gostavas mais do outro porque era mais desportivo e de 3 portas!!!
na minha opiniao, eu ficaria com o clio, ate porque acho o ibiza feio...mas como ja disseram antes, indica ai a versao de cada um...as versoes mais apetrechadas conseguem transformar um carro feio num carro engraçado...por isso avalia tambem os pormenores de cada um...ah!e o estado da pintura, preço da manutençao, estado geral do carro...tudo conta!

p.s.:um pequeno comentario...hoje em dia, carro dado pelos pais (alias, 2 a escolha![kiss]), é preciso ter sorte!:(

ja vi que me atrasei a responder e entretante ja indicas-te as versoes...
realmente é o que eu digo...'as versoes mais apetrechadas conseguem transformar um carro feio num carro engraçado...'

...boa sorte com o carro![:cool:]

se olhando para os dois carros, e tendo em conta que o desempenho e a balança kms/idade é igual nos dois, gostas mais do ibiza, entao fica com esse...senao ja tou a imaginar daqui a uns tempos vais-te lamentar que gostavas mais do outro porque era mais desportivo e de 3 portas!!!
na minha opiniao, eu ficaria com o clio, ate porque acho o ibiza feio...mas como ja disseram antes, indica ai a versao de cada um...as versoes mais apetrechadas conseguem transformar um carro feio num carro engraçado...por isso avalia tambem os pormenores de cada um...ah!e o estado da pintura, preço da manutençao, estado geral do carro...tudo conta!

p.s.:um pequeno comentario...hoje em dia, carro dado pelos pais (alias, 2 a escolha![kiss]), é preciso ter sorte!:(

já estão aí mais acima os pormenores...nao me lembro de mais nada...estado da pintura estao os dois bons...mossas nem sei se têm...

é verdade, já se estava a pensar eu ficar logo com o ibiza quando o meu irmao trocasse, mas tive a sorte de me oferecerem o clio...e enquanto o meu irmão nao se decidia ficava com o clio...pensava que só lá po fim do ano é que ele trocava de carro afinal foi mais cedo...

Já agora ele vai comprar uma altea XL 26000€ e tal ou 27000€ com bué equipamento...só que ele acha a carrinha pesada para o motor que ele vai escolher o 1.6 TDi com 105cv...opiniões!?

na minha opiniao, eu ficaria com o clio,
ate porque acho o ibiza feio...mas como ja disseram antes, indica ai a versao de cada um...as versoes mais apetrechadas conseguem transformar um carro feio num carro engraçado...por isso avalia tambem os pormenores de cada um...ah!e o estado da pintura, preço da manutençao, estado geral do carro...tudo conta!

concordo perfeitamente.
eu ia para o Clio.. mas se o que tu preferes é o Ibiza.. força com isso e boa sorte ;)
de que vale ter um carro com melhor motor, se no fim do dia preferias que fosse um Ibiza, com aspecto mais desportivo ;)

concordo perfeitamente.
eu ia para o Clio.. mas se o que tu preferes é o Ibiza.. força com isso e boa sorte ;)
de que vale ter um carro com melhor motor, se no fim do dia preferias que fosse um Ibiza, com aspecto mais desportivo ;)

Exactamente...apesar de me afeiçoar rapidamente a bens materiais...pois só tenho o carro à dois meses e meio...acho que prefiro mesmo o Ibiza...vou-me arrepender menos de ter o Ibiza a porta em vez do Clio do que aquilo que me ía arrepender se tivesse o Clio à porta em vez do Ibiza...vou ter pena mas tenho de escolher aquilo que mais me agrada...e os olhos também comem

Exactamente...apesar de me afeiçoar rapidamente a bens materiais...pois só tenho o carro à dois meses e meio...acho que prefiro mesmo o Ibiza...vou-me arrepender menos de ter o Ibiza a porta em vez do Clio do que aquilo que me ía arrepender se tivesse o Clio à porta em vez do Ibiza...vou ter pena mas tenho de escolher aquilo que mais me agrada...e os olhos também comem

ora nem mais [;)]
esteticamente é um carro mais bonito (para mim sinceramente, a única vantagem do Ibiza.. e em principio também terá um melhor valor de retoma).. mas para primeiro carro chega e sobra.
bons kms com a máquina [:cool:]

já estão aí mais acima os pormenores...nao me lembro de mais nada...estado da pintura estao os dois bons...mossas nem sei se têm...

é verdade, já se estava a pensar eu ficar logo com o ibiza quando o meu irmao trocasse, mas tive a sorte de me oferecerem o clio...e enquanto o meu irmão nao se decidia ficava com o clio...pensava que só lá po fim do ano é que ele trocava de carro afinal foi mais cedo...

Já agora ele vai comprar uma altea XL 26000€ e tal ou 27000€ com bué equipamento...só que ele acha a carrinha pesada para o motor que ele vai escolher o 1.6 TDi com 105cv...opiniões!?
o teu irmao quer manter-se na seat...é porque gostou...porque que ele nao vai antes para um leon, para manter a marca?é sempre mais leve, desportivo, etc...se bem que ja um pouco antiquado...

Voltar
Superior