Ibiza ou Focus

Roquer

New member
Olá a todos. Gostaria de obter opiniões relativas a um indecisão. Pode parecer estranha a minha dúvida, mas a verdade é que estou indeciso entre dois carros para comprar. Seat Ibiza SC/FR 1.4 EcoTSI ACT 6 vel. 150 cv e Ford Focus Titanium 1.0 Ecoboost 6 vel. 125 cv. Segmentos diferentes, um é desportivo e outro mais familiar. Tenho dúvidas em relação à motorização do Focus, mas o carro é muito interessante. Ficam aqui as respostas para facilitar:

[TABLE="width: 597"]
[/TABLE]
1. Qual a tua faixa etária? 40/50
2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)? Tudo
3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás? 15.000 km anuais e um misto de estrada e cidade.
4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças? Não, embora de vez enquanto alguns adultos
5. Qual o orçamento disponível? 20.000 €
6. Tens preferência por alguma marca? Seat, Ford, Audi
7. Usado, novo, ou ambos? Novo

Por um lado o Ibiza oferece melhor performance por outro o Focus é um carro mais "confortável". O nível de equupamento é muito idêntico.

Obrigado

o Ford assenta mais nas tuas necessidades e tu próprio valorizas o conforto, então vai para o Ford que não vais ficar desiludido, chega-te e sobra-te a potencia que tem e tens um IUC mais barato e tudo que o do Seat...

Ford sem qq dúvida. Outro conforto e maior qualidade de construção tb.
O motor 1.0 tem boas reviews e aguanta-se bem nesse carro.

O Ibiza é equivalente a um Fiesta.

A não ser que a prioridade seja performance, acho que nem há muitas duvidas quanto à superioridade do Focus. Não tem o mesmo pulmão do ibiza mas também não é nenhum pastelão, e no resto.... Ganha em tudo por larga margem.

Faz um test drive e vais ver como vais gostar mais do Focus.

Já conduzi o ibiza actual e comparado com o Fiesta actual, em termos de feeling do carro, o ibiza fica a milhas (mas ganha no interior).

Isso digo eu, diz-me um carro novo que tenha a manutenção barata. Lembra-te que a garantia não cobre tudo, e não é infinita.

um Audi a diesel vs um focus a gasolina, qual será o mais dispendioso nas manutenções, IUC, seguro, etc???
resposta o Audi que ainda por cima já tem quase 3 anos e 80.000km's no pelo, o focus é zeros km´s

O audi a garantia é só caixa e motor e acresce de mais 1000€, o focus a garantia é total ...

e mesmo que fosse um focus a diesel as manutenções continuam a ser mais em conta que as de um audi, comparar custos de manutenção de marca generalista com uma premium, tem tudo mesmo a haver...

se o homem abriu o topico a optar entre dois carros a gasolina, é porque não lhe compensa um a diesel, pensas-te nisso, de certeza que absoluta que não...

portanto pensa bem nas barbaridades que estão a sair dessa cabeça...

Última edição:
Carro novo e pouco dispendioso são conceitos que não se dão bem juntos, quer seja audi ou fiat.

O que não faltam agora são carros novos com manutenção oferecida durante 3 ou 5 anos...

Além disso novo equivale a menos problemas, menos avarias, menos despesas inesperadas. Um carro novo será sempre menos dispendioso em manutenção que um carro usado...

Amigo um focus a diesel tem manutenção mais dispendiosa que um focus a gasolina quanto mais um A3 a diesel....

claro que sim, mas em comparação com audi a diesel é mais em conta, estava a dar o exemplo ai o Sr vttsokalo, que apareceu aqui de paraquedas a dar sentenças engraçadas...

Voltar
Superior