Ibiza que manda a água fora...(não é da junta)pag2

LH

New member
Boas tardes pessoal.

Pois é, já fui duas vezes à oficina por causa do carro ficar sem água... pensei logo que a junta já tivesse queimado...

da 1ª vez tinha um tubo rachado e que se via mesmo que a agua saia por ali, foi substituido e dalí ficou porreiro...

Mas continuei a andar atento, e continuei a ver que aos poucos ele ia gastando água...

voltei à oficina e o mecanico teve a ver e tinha lá um problema qq no termostato que um tubo ficava sempre frio... fomos a ver, era uma borracha que estava partida na tampa do deposito do radiodor, passado um bocado já o tal tubo estava quente...

Agora noto que a água sai pelo sítio do excesso de água deposito do radiador... e não tem água a mais...

o meu ibiza não gosta mesmo nada de agua... :D

alguém sabe o que poderá ser?

Provavelmente agora sim, é a junta da cabeça. Quando a água lhe sobe à cabeça (do radiador), geralmente é a junta. De tanto andar sem água... queimou.
Deve ser isso.

é a junta quase de certeza, pois com o aumento de pressão no circuito da água esta vai procurar sempre uma saída.

junta, junta, junta!!!

tudo indica que os problemas no circuito de refrigeraçao levaram a que finalmente o motor sobreaquecesse e provavelmente terás a junta queimada. Dependendo do sítio até pode nem ser uma reparaçao demasiado cara. Eu se fosse a ti tratava disso o quanto antes, ou entao andava com um garrafao de água e outro de óleo na bagageira e verificava os níveis regularmente. [xx(]

Quando se retira a tampa do vaso de expansão dos VW deve-se verificar se a borracha de vedação fica bem posicionado caso contrário a mesma pode trilhar ao apertar a tampa.
Isto pode acontecer a qualquer condutor preocupado em verificar os níveis, resultando em perda de água pela válvula do tampão e consequente sobreaquecimento.
O excesso de zelo também pode sair caro a quem não conhece bem o que mexe...

citação:Originalmente colocada por telmauto

Quando se retira a tampa do vaso de expansão dos VW deve-se verificar se a borracha de vedação fica bem posicionado caso contrário a mesma pode trilhar ao apertar a tampa.
Isto pode acontecer a qualquer condutor preocupado em verificar os níveis, resultando em perda de água pela válvula do tampão e consequente sobreaquecimento.

é verdade, aquelas tampas têm que se enroscar de forma um pouco diferente. Tem que se enroscar com suavidade, e quando se sentir mais aperto e ainda não tiver apertado, tem que se desenroscar um pouco, pois a burracha encrava-se ao enroscar. E deve-se repetir este passo ate estar totalmente enroscado...

pelos vistos é mesmo a junta... já estava à espera...

por acaso tinha a ideia que quando a junta se queima, o motor bebe a água... por isso é que ainda fiquei com dúvidas...

citação:Originalmente colocada por LH

citação:Originalmente colocada por telmauto

é verdade, aquelas tampas têm que se enroscar de forma um pouco diferente. Tem que se enroscar com suavidade, e quando se sentir mais aperto e ainda não tiver apertado, tem que se desenroscar um pouco, pois a burracha encrava-se ao enroscar. E deve-se repetir este passo ate estar totalmente enroscado...

pelos vistos é mesmo a junta... já estava à espera...

por acaso tinha a ideia que quando a junta se queima, o motor bebe a água... por isso é que ainda fiquei com dúvidas...

Também, mas outro dos sintomas é, como ja alguem disse, excesso de pressão o que leva a que a água seja "cuspida" para fora...

pois pelos vistos é o caso deste...

qual é que costuma ser mais grave? o beber ou o deitar a água?

Sintoma igualzinho ao que o meu clio teve: Junta da cabeça queimada, ou cabeça fissurada. No meu foi a 2ª hipótese. Boa sorte com a máquina.

tenho que reparar isto rapidamente, pois o carro ainda está muito bom, algo que me deixa a pensar se com a junta queimada não iria prejudicar as performances...

por isso se tiver queimada, ainda não deve estar em muito mau estado... também o carro já se aguentou muito bem, tem 390 mil...

ouço dizer que mesmo com a reparação da junta, o motor nunca mais fica bom... isso é verdade? ou se o trabalho for bem feito, fica porreiro?

sabem de alguma casa que faça o trabalho bem feito?

ouço dizer que mesmo com a reparação da junta, o motor nunca mais fica bom... isso é verdade? ou se o trabalho for bem feito, fica porreiro?

Um mecânico competente sabe o que fazer. Mas também te digo que com 390000kms, ele vai abrir motor e vai recomendar-te vivamente que metas uns segmentos, capas de biela e bronzes, uma vez que tá aberto. E faz-te amis 400000kms. Se forem acertadas a face da cabeça e do bloco e ser compensado esse acerto com a junta de medida acima, e forem respeitados todos os apertos, não tens anda a temer. Mas não fica nada barato.

Agora se quiseres ir ao baratinho, abrir e meter só a junta, aí sim, o risco de o motor ficar uma treta é muito maior.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Um mecânico competente sabe o que fazer. Mas também te digo que com 390000kms, ele vai abrir motor e vai recomendar-te vivamente que metas uns segmentos, capas de biela e bronzes, uma vez que tá aberto. E faz-te amis 400000kms. Se forem acertadas a face da cabeça e do bloco e ser compensado esse acerto com a junta de medida acima, e forem respeitados todos os apertos, não tens anda a temer. Mas não fica nada barato.

Agora se quiseres ir ao baratinho, abrir e meter só a junta, aí sim, o risco de o motor ficar uma treta é muito maior.

pois, lá isso é verdade, estando o motor aberto, era de aproveitar...
só que isso deve ser um trabalho bastante caro...
duvido que compense...

Ja me aconteceu algo parecido e era o radiador que estava entupido e a agua não circulava.
Mandei limpar o radiador e ficou tudo a funcionar bem.

Back