IC17 Túneis Radar

ChiragG

New member
Malta,

Os radares que há no IC17 estão calibrados para 70 kmh ou consoante a velocidade que aparece no display digital?

Creio ser calibrado para os 70?

Obrigado.

A questão é que os displays digitais amostragem 50 kmh, e não os 70 kmh.

Suponho que a calibração seja manual e não consoante o que o displays mostram?

Malta, quando falo dos displays é dos que estão nos túneis.

alGcZXUDb8uvFIF91IvBtUssPx9nnkgefyd2t2iSmCOGKWMJFmcuH-AOVak7254QbhyMeOp8XTtVSTACfjRlOjFnVpZtlmHdcaDm8PcJ4qmJtESOmbi2Jstbmk24Wg4cHxODmiDn6tS5gixEkJqhEiI1pcgWN9ZirGyT

Já me passaram multas nesses túneis de 84km/h reais, já com o desconto do radar.

Vale o que vale.

84km/reais já com acerto, certo?

Já lá passei acima desse valor várias vezes e nunca recebi qualquer multa, mas vale o que vale também.

Tipicamente faço 85/90 de ponteiro.

Já me passaram multas nesses túneis de 84km/h reais, já com o desconto do radar.

Vale o que vale.

Eu vinha dizer o mesmo. Tenho um vizinho que na primeira semana após a inauguração do túnel em 2011 (acho eu) apanhou 3 multas. Uma de 8X, outra não sei, e a pior foi de 16X. Foi um 3 em 1[:D]:sh)

Faço sempre a 70. Mas naquele dia os displays mencionavam 50, e não sei se são calibrados automaticamente, só isso

Eu vinha dizer o mesmo. Tenho um vizinho que na primeira semana após a inauguração do túnel em 2011 (acho eu) apanhou 3 multas. Uma de 8X, outra não sei, e a pior foi de 16X. Foi um 3 em 1[:D]:sh)

No primeiro mês os radares estavam calibrados para a multa leve., o que se revelou desastroso na gestão e cobrança de grande parte dessas multas.

A partir daí estão regulados para as contra ordenações graves, daí os 100km/h reais.

Eu só os vejo a disparar com malta bem, mas mesmo bem lançada.

E a ideia que tenho é que são de calibração fixa (independentemente do valor do display) mas não vou teimar nesse ponto.

Já agora, no sentido Odivelas > Benfica, sabem onde é que fica o radar? O sinal de aviso está na subida ali perto de Alfornelos, eu por norma já subo isso a 70/80 no máximo mas já perdi a conta às vezes que passaram por mim a +100/120km/h, antes da saída para Alfornelos...

No primeiro mês os radares estavam calibrados para a multa leve., o que se revelou desastroso na gestão e cobrança de grande parte dessas multas.

A partir daí estão regulados para as contra ordenações graves, daí os 100km/h reais.

Eu só os vejo a disparar com malta bem, mas mesmo bem lançada.

E a ideia que tenho é que são de calibração fixa (independentemente do valor do display) mas não vou teimar nesse ponto.

Então pode ser por aí. Fica a explicação.[;)]

A partir dos 160 as fotografias não têm qualidade suficiente para eles conseguirem ver a matricula.

Olha que viram. 168 já com o desconto de radar, salvo erro. A verdade é que ele tinha-me dito que já tinha passado ali a 190 às 4 da manhã e eu achei que ele era um mentiroso, até ver a multa.

84km/reais já com acerto, certo?

Já lá passei acima desse valor várias vezes e nunca recebi qualquer multa, mas vale o que vale também.

Tipicamente faço 85/90 de ponteiro.

É sempre útil vir aqui ao fórum. Andei anos a nunca passar dos 80. [:D]

A partir dos 160 as fotografias não têm qualidade suficiente para eles conseguirem ver a matricula.

Experiência própria, boato ou conhecimento directo?

Se algum user aqui do fórum me emprestar um carro, eu passo lá para descobrir. Prometo passar na casa dos 180 e depois o user passará aqui a validar essa info. [:D]

Back