IC19 ou A5 ???

De oeiras para Lisboa as 18h a A5 deve ser 1.000x melhor.

Pq para ires até ao ic19 tens de ir pelo tagus park e a essa hora tens o pessoal a sair dos empregos e das fabricas.

A A5 nesse sentido a essa hora não está má.

Pelo IC19 não vale a pena. Vais pela A5, chegas à CRIL e tens 3 opções, ou segues em frente e vais até ao marquês, ou segues para a esquerda e vais para a 2ª circular, ou vais para a direita e vais ter até Belém.

depende do sitio de lx para onde vais.

A5 vale a pena se entrares na CREL, Marginal vale a pena. Por norma o transito na CRIL pára a seguir À ultima entrada para Alfragide, 2ª circular podes ter ou não sorte,

IC19 ..... evito ao máximo, hj domingo optei por vir por la... e gramei com aquilo tudo parado ... uma Scenic decidiu armar-se em TT e saltar o separador provisório [8]

Ora deixa cá ver...

Se apanhares a A5 e fores para o Colombo vais sempre apanhar trânsito na CRIL (em Pina Manique) e na entrada da 2ª circular... Para além de algum trânsito para apanhar a A5 bem como na própria A5 entre o Estádio Nacional e o acesso da CRIL...

Pelo IC 19, praticamente só apanhas tráfego na entrada junto ao Cacém e ao chegar a Pina Manique sucede o mesmo que vindo da A5.

Ainda o melhor trajecto para o Colombo é na A5 sair em Carnaxide, passar as duas rotundas até ao Hosp. Santa Cruz e depois do Hospital seguir em frente para Alfragide, daí ao Colombo é um saltinho. Ou então sair directamente para Alfragide pela N117 (Cabos d'Avila) mas ao fim da tarde aquilo ás vezes é imprevisível devido ao tráfego para a Amadora.

Mas eu se fosse o Hugolini ia experimentando todos os trajectos, eu hoje não faço os mesmos trajectos de há 5 anos atrás, fui descobrindo alternativas melhores.

Do tagus park para o colombo as 18h??

IC19....

As 18h o transito no IC19 esta de lisboa para sintra, é raro estar ao contrario.
O unico transito que podes eventualmente apanhar é do tagus park para o IC19( que no maximo dos maximos pode demorar 10 minutos). Para não apanhares estes 10 minutos de transito se conheceres... era ir por dentro (barcarena- fac. atlantica) e entrares na IC19 em barcarena ou queluz. No entanto não vejo necessidade.

No pina manique é que já é outra historia, depende dos dias... mas passa-se bem.

Deves demorar 20/30 minutos a fazer isso.

Cumps

No Pina Manique o truque é mesmo ir na esquerda, é a única faixa que anda, as duas da direita primeiro passam a uma e depois param para deixar entrar quem vem da CRIL, aquilo visto do ar devia ser giro, até á entrada de Pina Manique duas filas paradas e a da esquerda a andar a 20/30 kmh, logo a seguir 3 faixas da 2ª Circular prácticamente vazias, quantas vezes eu saio desse entupanço e passado poucos segundos já vou a 100 kmh.

Do taguspark para o IC19 arriscas-te a estar ali 1hora na fila porque estão a fazer obras ao lado do complexo da santogal onde tem as oficinas e às vezes fica ai grande engarrafamento. A essa hora eu ia pela A5, mas o IC19 está a ficar bastante melhor agora com o alargamento.

é que nas portagens da A5 apanhas trânsito. Disso nao te livras, especialmente em Oeiras.

Para entrares na IC 19 gramas com trânsito aí durante uns 3kms, 2 rotundas contando com a do Mac.

Voltar
Superior