IC9 e IC3 pagam-se???

luision

Member
Boas

Alguém sabe se estas vias são consideradas scuts e consequentemente têm os respetivos pórticos??

Já agora, estou com a ideia de utilizar estas vias para chegar à IC8 (Sertâ) vindo de Fátima, será a melhor opção??

Como é obvio a minha ideia é fugir às portagens da A23.

O IC3 e IC8 não são pagos, são itinerários complementares e também era só o q faltava já se pagarem também. Mas é melhor não dar ideias q algum dirigente ainda pode visitar o fórum...

ic9 é todo á borla

se queres ir para a sertã, o mais prático é ir até tomar via ic9, e depois seguir a nacional até ao avelar e entrar no ic8

Last edited:
o ic3 foi renomeado A13, e já tem troços pagos, antes e depois de tomar.

Mas a estrada original ainda existe, a A13 tornou-se uma alternativa (haja Deus, que eu perdia a cabeça no troço entre Penela e Coimbra pelo IC3 [8b]) paralela, portanto o IC3 basicamente ainda é grátis.

Mas a estrada original ainda existe, a A13 tornou-se uma alternativa (haja Deus, que eu perdia a cabeça no troço entre Penela e Coimbra pelo IC3 [8b]) paralela, portanto o IC3 basicamente ainda é grátis.

O IC3 é agora a A13. Os troços da IC3 estão a alterá-los (processo quase terminado) para duas faixas de modo a poderem cobrar portagens. Será (é) a A13. Perto de Tomar já estão em funcionamento bem como entre Penela e Condeixa. Notar que a A13 não vai até Coimbra...

Já agora, fica a informação de que é uma das autoestradas mais caras do país (o que ouvi referia até a mais cara). Tendo em conta que serve o interior, é apenas mais um exemplo do tipo de discriminação "positiva" tão do agrado dos nossos governantes.

Alternativa, como se percebe, não existe, para além das estradas nacionais.

não é mais cara que estas novas concessões. é tudo +/- similar

são todas muito caras

O que se paga na A13 (antigo IC3) é do mais caro do país em termos de km/€
Já se paga à 1 ano, e a dias de ter ainda mais pórticos prontos a facturar, a acrescentar aos 3 já existentes.

Quanto ao IC9, não se paga nada (pelo menos por enquanto).

Já agora, este tema não é para se coocar no Off-Topic. Existe secção para isto.

Notar que a A13 não vai até Coimbra...
A A13 vai terminar mesmo em Coimbra. Já está em construção o troço Almalaguês - Ceira (Coimbra-Sul).
Estava previsto passar a Este de Coimbra para ir ligar com o IP3, mas esse troço foi cancelado.

O IC3 e IC8 não são pagos, são itinerários complementares e também era só o q faltava já se pagarem também. Mas é melhor não dar ideias q algum dirigente ainda pode visitar o fórum...

Andaste emigrado no tempo do Socrates? Aproveitaram para passar esses ICs gratuitos para AE desnecessárias e portajáveis.

Eu faço parte dos IC8 e IC3 (Sertã-Coimbra e vice-versa) algumas vezes por mês e continuo a ir por estrada não-portajada (até à abertura do troço da A13 Penela-Condeixa, que me poupa tempo e dores de cabeça). Não sei se no seguimento do IC3 depois do cruzamento com o IC8 (em Avelar) passa para AE ou traçado portajado em direcção a Tomar, sinceramente não tinha ideia de tal coisa.

Back