Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses?

Eu também ando a sondar este mercado porque no futuro vai ter de vir cá para casa uma coisa deste género (já está a fazer falta...), e a primeira conclusão a que chego é que é tudo muito caro...[s)]

Pessoalmente nunca iria à partida para essas versões longas. Um TT para mim só faz sentido nas versões curtas e 3 portas, de modo a serem mais compactos, menos distância entre eixos e melhores ângulos de ataque. Para ser grande, então acho preferível as pickups, que não tendo o mesmo conforto e luxos, acabam por ser bem mais baratas.
Posto isto, e se não vais dar ao carro um uso devido, ia ver alternativas dentro dos Suv's mais estradistas, tipos os X5 ou ML.

Cá em casa como precisamos de um carro para ficar na aldeia para ir aos terrenos exclusivamente, por vezes com algo mais que estradões, uma versão destas já encaixa melhor, porque se fosse para andar maioritariamente em estrada, e depois da experiência com um Patrol 260, acho que há opções mais adequadas.

Então porque? [:D]

Vais pagar forte e feio em tudo o que é custos com o carro, não é só na compra!

E depois são carros já com muitos quilómetros, em que acredito que muitos deles (nestes anos todos) de certeza que já tiveram pelo menos um dono que lhes dava um uso mais adequado [:cool:]

nem sabes onde te vais meter, estás habituado a uma coisa a sério, os carros que meteste no primeiro post, são carros velhos, chatos de conduzir, provavelmente tudo pesado e não andam, curvam ou travam um charuto... aliás são charutos [:)]

Ideias (SUV LONGO), boas hipóteses?

queres uma coisa para a família o melhor é uma coisa destas --> https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-pathfinder-2-5-dci-xe-pack-plus-ID8Jteas.html#59d71f44ea

como é natural neste tipo de viaturas as despesas são acrescidas logo não é para quem quer é para quem pode, consumos não esperes nada abaixo dos 10L aos 100, conforto é sofrível, manutenções e consumíveis como referi são carotes, de resto cada um tem os seus senãos, sendo usados tens de estar preparado para tudo...

Isso não é um SUV, é baseado na pick-up Navara. O motor, apesar de denominado dCi, ainda é de origem Nissan.

nem sabes onde te vais meter, estás habituado a uma coisa a sério, os carros que meteste no primeiro post, são carros velhos, chatos de conduzir, provavelmente tudo pesado e não andam, curvam ou travam um charuto... aliás são charutos [:)]

Não são SUV's, são jipes trialeiros.

Mesmo um Land Cruiser novo é um barco para quem está habituado a um carro.

Tendo em conta que os Europeus são um desastre na fiabilidade, eu procurava um Outlander com motor Mitsubishi.

Fora o que já disseram que até é capaz de terem razão[:D]
A minha opinião é baseada em leitura, e convivência com donos de alguns, partilha de informações etc etc visto que a única experiência que tive com algum desses foi num Patrol GR também o tal 2.8TD6 mas com alguns "extras" confesso que há motores diesel com bom som, este é um deles, e num Terrano II, mas nenhuma em estrada, nem tempo suficiente para te dizer que é mesmo aquele XXX que deves escolher. Fui utilizador de um Land Cruiser o KZJ95[br:)] algum tempo, ainda hoje tenho saudades[s)]
O Patrol dá preferência antes ao 2.8TD6, o 3.0 dos primeiros deram alguns problemas, pelo orçamento e ideia, penso que não queiras dos mais recentes, penso que a partir de 2004 ou 2005 já saíam bons.
Já o Terrano gasta menos um pouco com o 3.0[:D] ainda que a optar, seria sempre o 2.7TDi, não vás para o 2.7TD.
Posto isto, ia para o Pajero, em estrada tende para ser melhor, e estradões também cumpre bem, mas espero que saibas o que te espera em termos de consumos, 10L é muito boa média em qualquer um[:D] quase impossível na maior parte deles[:D]

http://www.custojusto.pt/setubal/todo-o-terreno/toyota-land-cruiser-kzj-95-23602879
Por exemplo isto, não mexia mais, está num estado muito bom assim de repente, claro que ao vivo, pode-se ver algo que ele não queira que se veja nas fotos, nestes veículos é preciso cuidado especial. De preferência cuidado com a assistência, especialmente óleos, transmissão, diferenciais...

Como já foi dito não faz qualquer sentido, só o ruído a bordo que se faz sentir num carro desses, peso dos comandos, desconforto em pisos irregulares, adornar de carroçaria em curva são piores que qualquer viagem que se faça numa F11. Se os espaço a bordo faz sentido mais vale olhar para um Touareg ou um Outlander, são os carros com que tenho contacto em famílias de 5 pessoas e até ver estão bastante satisfeitos com as escolhas. Por exemplo os donos do Outlander alugaram um 5008 agora nas ferias em Italia e todas as malas que couberam no Outlander com 5 pessoas não cabiam no 5008, tiveram que trocar por uma Espace. Mas não vejo uma F11 como muito mais pequena que um Outlander portanto o meu conselho é estar quieto. O meu segmento E leva 5 pessoas à vontade, claro que o do meio sofre um pouco mas vai-se revezando.

Mesmo não gostando de monovolumes, acho que ninguém fica indiferente a S-MAX e ficarias a ganhar em todos os aspectos, mas querendo um SUV, escolheria um Captiva, sempre é mais confortável do que os mencionados.

Cumps

Experimenta um dos eleitos para perceberes se encaixa no teu pensamento.
Exacto. Umas horas dentro de um destes é o melhor.

Eu não falei noutros modelos para não andar a aumentar a lista, não sabendo se o user quereria...
Mas também é verdade que pelo mesmo orçamento consegue algo uns bons anos mais recente, muito melhores consumos, e até manutenção menos onerosa.

Mas um Duster até é bem mais acanhado que a F11..., e até tenho dúvidas que continue a trazer a versão 4x4.

Por acaso, a versão actual até seria uma potencial compra se andasse a ver carros deste tipo, e ao que parece até se safa bem fora de estrada.

Não tarda nada chega o Outono e isso acaba por passar.[:D]

Vai enrolando, bem sei que ainda falta algum tempo, mas consegues...[:D]

Back