Igreja lança site para desmentir Código Da Vinci

Em primeiro lugar, Portugal foi o único sítio onde a notícia foi dada com essa conotação - será que estamos na vanguarda do jornalismo de isenção e, em todos os outros países, a comunicação social está subserviente à Igreja?

Depois, nem é preciso ler muito da notícia, basta ler o primeiro período: "Passar demasiado tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet são alguns dos «novos pecados»". Tomei a liberdade de meter o advérbio de intensidade a negrito ;)

Qual é o problema de usar demasiado tempo a internet? Será que o meu trabalho é pecado, já que passo cerca de 16 horas diárias na internet? Portugal não foi o único sitio, a notícia é que já é bem antiga! :D

Aliás, a "Igreja" tem tanto medo dos media que tem que lançar websites a desmentir um livro/filme e dizer aos "fiéis" que dar demasiada atenção aos media é pecado...

Mas pronto, Adão e Eva e tal... :D

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Qual é o problema de usar demasiado tempo a internet? Será que o meu trabalho é pecado, já que passo cerca de 16 horas diárias na internet? Portugal não foi o único sitio, a notícia é que já é bem antiga! :D

Aliás, a "Igreja" tem tanto medo dos media que tem que lançar websites a desmentir um livro/filme e dizer aos "fiéis" que dar demasiada atenção aos media é pecado...

Ok, sabes ao certo o que quer dizer demasiado???? Nem por isso?! Então é assim e mete isso na cabeça: demasiado = excesso.

Se o teu trabalho consistir em estar 24/7 a olhar para um monitor com um browser da web aberto não é excesso. Quando se diz uma frase daquelas pensa-se, por exemplo, na quantidade obscena de pessoas que não têm 2 minutos para dedicar a um serviço ao outro ou a uma obra de caridade mas são capazes de perder horas e horas à frente do computador sem ser por motivos laborais.

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Ok, sabes ao certo o que quer dizer demasiado???? Nem por isso?! Então é assim e mete isso na cabeça: demasiado = excesso.

Se o teu trabalho consistir em estar 24/7 a olhar para um monitor com um browser da web aberto não é excesso. Quando se diz uma frase daquelas pensa-se, por exemplo, na quantidade obscena de pessoas que não têm 2 minutos para dedicar a um serviço ao outro ou a uma obra de caridade mas são capazes de perder horas e horas à frente do computador sem ser por motivos laborais.
E então? há problema? Porra cada um sabe de sí!

Achas bem a Igreja classificar esse excesso como pecado??

E se a igreja classificasse o uso do telemóvel como pecado? Portugal ia com os porcos...

Não confundas igreja com aquilo que tu pensas que é a igreja, são duas coisas muito diferentes.

Pespodent, colgate, pasta medicinal couto...podes usar qq um destes antes de falares na igreja, fazem o hálito ficar mais fresco...

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

E se a igreja classificasse o uso do telemóvel como pecado? Portugal ia com os porcos...

Não confundas igreja com aquilo que tu pensas que é a igreja, são duas coisas muito diferentes.

Pespodent, colgate, pasta medicinal couto...podes usar qq um destes antes de falares na igreja, fazem o hálito ficar mais fresco...

Eu sabia que era só santos neste fórum, ninguém passa dos 120, cumprem todos o código... [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

O que é a Igreja? Queres esclarecer o fórum?

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Bem, digamos que como ideologia o "pensamento do Código Da Vinci" tem tanto direito de se impor como se impôs o cristianismo, tam como as seitas que se lhe seguiram...

Digamos que é uma forma de ver e de estar na vida!;)

O problema é que é baseado em "factos" falsos...

e então???;)

Até parece que as seitas e as religões tem origem em verdades absolutas:D:D:D

A igreja é a coisa mais caricata e ridícula da actualidade, sempre a desmentir tudo e a abafar tudo o k a contraria, e não por questões de fé, mas sim para manter tudo como está e sempre esteve, para haver uma série de pessoas que eu costumo titular de "os mamões", cuja prática se chama "a mama", k não tem outro nom!É mesmo mto baixo, mas enfim, a igreja já não tem segredos, felizmente!Cumps!

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Desmentir uma história de ficção...é no minimo ridiculo...[:I][8]No entanto a igreja tambem não passa de uma ficção alimentada pela fé.:D

Será?

Sim Nthor é ficção o livro mas certas discrições são verdadeiras , mas é um livro de ficção.

(...)

:D :D

Sim eu sei ;).

Mas espanta-me a igreja dar tanta importancia a isto, daí eu perguntar se é tudo ficção, ou haverá alguma coisa que a igreja deseja esconder (leia-se evangelhos gnosticos) ;).
Esses não tenho a menor dúvida que existam!

Aliás já deu na RTP2 um documentário sobre aquele que pensam ser o evangelho de Judas, que juntamente com outros que também estão a ser restaurados, deverá revelar mais informações sobre a vida de cristo na terra.

Exacto, há todo um conhecimento historico/religioso para alêm do que nos foi passado como facto historico pela igreja, basta ler http://www.nationalgeographic.pt/revista/0506/feature5/default.asp ou http://dn.sapo.pt/2005/04/03/artes/evangelho_segundo_judas_traduzido.html para se ter uma ideia de como a historia pode ser "dobrada" ao jeito de quem manda.

Como se costuma dizer, a história é escrita pelos vencedores e a historia recente está cheia de factos pouco crediveis que passaram com verdades absolutas.

Agora imaginem a verdade subterrada por 2000 anos de dogmas.

Exacto, os americanos são os maiores mas usaram duas bombas nucleares, assim como jesus existiu e é todo poderoso e sabia curar leprosos... Granda maluco!

Faz-me lembrar um video que já ai teve de um gajo que desmascarava pessoal que dizia ter poderes sobrenaturais...

Só a teoria deles do Adão e Eva parte tudo! Ahh, e os muçulmanos é que são fanáticos, se eu dissesse isto à uns anos atrás já estava na fogueira... :D

Deu um documentário excelente na 2 sobre isso, depois como pegou passou novamente na rtp 1...[8)]

Sobre isso gosto de um comentário q alguem fez por lá q dizia o seguinte: -"queriam um jesus casado e pai de filhos ou um gay?"

;)

bem.
o tempo que eles (igreja) demoraram a responder ao livro é que dá que pensar.
custou assim tanto arranjar argumentos pare refutar o livro?
ou estão com medo que outras coisas se descubram??
hum...

ld

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

citação:Originalmente colocada por RedHeart

E então? há problema? Porra cada um sabe de sí!

Achas bem a Igreja classificar esse excesso como pecado??

E qual é o problema? O pecado só faz sentido dentro do contexto religioso. Se não ligas puto à Igreja porque te preocupas tu com o que ela considera ou não pecado???
...é quase como não ligar minimamente ao futebol e mandar bitaites acerca das disciplina dentro das quatro linhas.

Código:
What do you say to a Da Vinci Code Believer?

O que dizer a um crente no Codigo de Da Vinci? [}:)]

Tem manual de instrucoes e tudo...

O pessoal anda todo as turras com o diz mal e o diz bem da igreja catolica...

Simples de resolver, quem nao gosta ao menos que nao va a missa, nao baptize os filhotes, nao lhes de a comunhao ou que nao case pela igreja, isso sim e a verdadeira hipocrisia, mais do que nao cumprir o que eles entendem como essencial para a salvacao da alma...

Pela minha parte nao me teem como cliente. ;)

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Código:
What do you say to a Da Vinci Code Believer?

O que dizer a um crente no Codigo de Da Vinci? [}:)]

Tem manual de instrucoes e tudo...

O pessoal anda todo as turras com o diz mal e o diz bem da igreja catolica...

Simples de resolver, quem nao gosta ao menos que nao va a missa, nao baptize os filhotes, nao lhes de a comunhao ou que nao case pela igreja, isso sim e a verdadeira hipocrisia, mais do que nao cumprir o que eles entendem como essencial para a salvacao da alma...

Pela minha parte nao me teem como cliente. ;)

nem mais.
ld

Quer a biblia, que o codigo da vinci são duas boas histórias de ficção.
Ainda assim o senhor dos aneis de tolkien é bem mais interessante que esses dois

citação:Originalmente colocada por pmct

O post de cima é meu, so que estava aqui a reconfigurar umas coisas e esqueci-me que estava com esse login

pó senhor mod:D

8. É permitido apenas um registo por cada membro. O registo de várias contas pelo mesmo utilizador é proíbido.

[:p][:p][:p][:p][:p]
ld

Voltar
Superior