sempreabrir
Well-known member
Muito porreiro.apr
O próprio Presidente Macron o recebeu e o presenteou com uma permanencia no país e com o direito de fazer um profissionalizante no Corpo de Bombeiros.
Mas o melhor reconhecimento dado, e exactamente pelo facto de ser estrangeiro, é ter sido dada a cidadania.O facto de ser imigrante é irrelevante.
Há pessoas boas e más em todos os países, raças, religiões.
Este rapaz arriscou a própria vida para salvar uma criança, é um verdadeiro herói e merece o reconhecimento, independentemente de ser Africano, japonês ou da Costa da Caparica.
Muitas pessoas criticam as pessoas que estavam lá em cima mas acho que é injusto. As circunstâncias não podem ser avaliadas desta forma... Ng sabe bem quais eram as limitações dessa pessoas ( desde físicas ou até mentais: medo de cair tb).
O que interessa é que esse homem fez algo de verdadeiramente surpreendente e merece um louvor apr
Em jeito de piada: vejam a facilidade com que se pode assaltar um andar alto... Em 30 segundos o gajo chega ao 3º andar sem qq equipamento.:sh)[]
E enquanto o homem aranha sobre há um tipo de camisola rosa que não consegue passar da primeira vedação!
Charger144;1069962013[B said:]O facto de ser imigrante é irrelevante. [/B]
Há pessoas boas e más em todos os países, raças, religiões.
Este rapaz arriscou a própria vida para salvar uma criança, é um verdadeiro herói e merece o reconhecimento, independentemente de ser Africano, japonês ou da Costa da Caparica.
Seria irrelevante se fosse um imigrante qualquer.... mas este não é um qualquer, este é um daqueles que arriscou a vida para atravessar o mediterranêo, conseguiu, mas muitos outros não o conseguem e ninguem quer saber...este é um imigrante daqueles que ninguem os quer cá!
Aqui é que está a ironia desta história, um europeu salvo por um imigrante indesejado que á primeira oportunidade não hesitou em arriscar a própria vida para salvar uma vida de um povo que o odeia..
Muitas pessoas criticam as pessoas que estavam lá em cima mas acho que é injusto. As circunstâncias não podem ser avaliadas desta forma... Ng sabe bem quais eram as limitações dessa pessoas ( desde físicas ou até mentais: medo de cair tb).
O que interessa é que esse homem fez algo de verdadeiramente surpreendente e merece um louvor apr
Em jeito de piada: vejam a facilidade com que se pode assaltar um andar alto... Em 30 segundos o gajo chega ao 3º andar sem qq equipamento.:sh)[]
Parece-me que as pessoas lá de cima iriam salvar a criança se o imigrante não se tivesse antecipado. Pelo video dá para ver que a criança se está a deslocar para a direita, e portanto iria ser resgatada pela outra varanda.
A parede da Varanda parece ser uma espécie de rede, daí a facilidade com que ele trepa. O Miúdo também parece estar com os pés nos buracos da rede, porque senão muito provavelmente não se tinha aguentado.
Mesmo assim o que o Maliano fez foi notável, mas não me parece que fizesse o mesmo na maior parte dos prédios.
Fantástico, 99% dos humanos não o faziam, só temos de louvar estas atitudes, caso não o tivesse feito a probabilidade de a criança se safar era grande, mas podia não acontecer, portanto esta atitude é de heroísmo, merece uma boa vida o rapaz.
Tenho um bocadito mais de esperança na humanidade, embora concorde com a percentagem, pois haveria deles que mesmo que quisessem ser heróis, não conseguiriam escalar varandas.
Parece-me que as pessoas lá de cima iriam salvar a criança se o imigrante não se tivesse antecipado. Pelo video dá para ver que a criança se está a deslocar para a direita, e portanto iria ser resgatada pela outra varanda.
A parede da Varanda parece ser uma espécie de rede, daí a facilidade com que ele trepa. O Miúdo também parece estar com os pés nos buracos da rede, porque senão muito provavelmente não se tinha aguentado.
Mesmo assim o que o Maliano fez foi notável, mas não me parece que fizesse o mesmo na maior parte dos prédios.
Ou porque enquanto cá em baixo, fariam análises deste género...
Assim, para quê fazer esforços se a criança ia ser salva...
Tanta imbecilidade num só post.
Cumprimentos.
Eu disse isso em algum lado? Talvez fosse melhor leres agora com cuidado, porque em algum lado desvalorizei a ação do rapaz. Até porque como alguém já referiu, ele começa a trepar ainda sem ninguém lá em cima a ajudar o miúdo, portanto também nunca poderia fazer essa análise. Aliás, se já estivessem lá, provavelmente ele nem teria começado a subir.
O imigrante decide subir porque vê um miudo aflito sozinho na varanda prestes a cair, isto foi o que aconteceu factualmente. Não depreendam mais nada da minha boca senão os factos. E no post anterior limitei-e a referir factos que ninguém ainda tinha referido, que parece terem passado despercebidos à maioria das pessoas.
No entanto por causa disso fui chamado de imbecil. [8b] Extraordinário, estamos em pleno Séc. XXI, mas parece que estamos na idade média ou na idade das trevas. [8b]
Não desvalorizaste? Basicamente disseste que era escusado ele lá ter ido, que o rapaz seria salvo na mesma...