Impedida de jogar

Tudo à volta das mangas, mas o regulamento também diz isto:

O lenço é um acessório para o cabelo.

Escrutinando a by Nuno o elástico ou pirisca (chamem o que quiser) para atar o cabelo também não seria permitido!
Na capa aparece umas poucas com o cabelo atado!
O melhor é cortar o cabelo curto e pintar de rosa como a colega que lá está!

No EQUIPAMENTO...

O equipamento dela não tinha mangas compridas.
É roupa-interior.
O regulamento é omisso, logo não há nada que proíba.

Mais: o regulamento permite mangas de compressão, pelo que não obriga a que os braços estejam à mostra.

O regulamento é omisso, onde? Já agora também não diz nada sobre sobretudos e blusões de ganga.

Tem uma listagem longa de artigos de equipamento permitidos (que passaste grande parte) e acaba dizendo que qualquer outro elemento não mencionado tem de ter aprovação da comissão técnica da FIBA.

Essa tua desculpa, à la Nuno156, de ser roupa interior não pode colar. Roupa interior é a roupa que fica por baixo das outras peças. O que não é o caso das camisolas térmicas ou de compressão. Fica bem à mostra, pelo que é a negação da definição de roupa interior.

Se a regra é algo estúpida? Acho que o regulamento deveria permitir camisolas térmicas e calças térmicas desde que da cor dominante do equipamento tal como na maioria dos desportos.

Já vi no futebol um árbitro mandar um miúdo (para aí uns 12 anos) tirar umas calças térmicas, caso quisesse jogar, num jogo às 9 da manhã, com temperaturas à volta dos 0 a 2ºC. Só porque as calças eram pretas e os calções eram vermelhos. Foi tirá-los e jogou. Mas como era um jogador branco qualquer, não houve problema.

Não vejo razão para não poder jogar de braços tapados.
A questão é que, aparentemente, o lenço tapava também o número. Daí que tenham impedido.
A mim também não me aflige, até porque poderá eventualmente usar uma touca de piscina.
Nos comentários do Observador falavam que a notícia não está completa e colocaram a foto de um artigo onde referia isso do número tapado.

[QUOTE=Pittboxer;1070571540]...
O melhor é cortar o cabelo curto e pintar de rosa como a colega que lá está![/QUOTE]

No programa: E Deus criou o Mundo, da Antena 1.
O
Khalid Jamal diz que, no ocidente, as mulheres muçulmanas até deveriam andar com o cabelo à mostra. Isto porque o Islão não permite ostentação e de forma a "passar despercebidas"*. Na medida em que, pelo facto de usarem o véu, chamam muito mais à atenção.
*As aspas são da minha autoria, para melhor entendimento.

Last edited:
A questão é que, aparentemente, o lenço tapava também o número. Daí que tenham impedido.
(...)

Assim já colhe.
Braços à mostra é que não cola. Caso contrário proibiriam também as mangas de compressão.

74934665_10157662629753879_1913194741076328448_n.jpg

74411239_10221247600321830_6227143632156098560_n.jpg

Um dia, num jogo de futebol, tive de sair de campo para tirar uns calções térmicos azuis escuros porque os calções do equipamento eram pretos. Porque é que os Abibs têm de ter um tratamento diferente?

A mim parece-me muito simples: Ou está de acordo com as regras ou não está. Se não está, não pode jogar.

Um dia, num jogo de futebol, tive de sair de campo para tirar uns calções térmicos azuis escuros porque os calções do equipamento eram pretos. Porque é que os Abibs têm de ter um tratamento diferente?

Denuncia esses racistas xenófobos que te obrigaram a mostrar as pernas se querias jogar.[:D] Pode ser que apareças nalguma capa de jornal amanhã.

Entretanto aparece um gajo de samarra que quer jogar basquete e dizem que não vem qual é o mal em ele jogar assim, poupem-me.

O mulherio loiro também vai para ocidente de mini saia e barriga á mostra?

Ai a tolerância!!
Tendo em conta a últimas respostas lá estamos (os ocidentais) a adaptar as normas exigíveis pelos arábiques. Lá, eles estão-se ca...ar para nós!!

E porque é que nós temos de nos importar com eles.

Se essa gente não é tolerante com nenhum ocidental, nem respeita lei alguma, nós não temos de nos sujeitar a exigencia alguma dessas gentes.

Em Roma sê Romano.

ps: é o que faz responder de rajada.

Estavas a dizer precisamente o mesmo que eu... lol
E como disseste parece que nós (europeus) é que estamos mal

Last edited:
Back