Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

citação:Originalmente colocada por ricky0117

pois sem duvida sai mais em conta mas ñ muito para compensar o cansaço e se tiveres q levar alguem para ajudar a conduzir pq vir sozinha e fazer 2300 km's é dose e perigoso, mas qual é a transportadora? se arranjar alguma mais em conta informe-me por favor se possivel, obrigado

Boas...

é um homem que costuma trazer umas coisas para portugal, e tem um atrelado e de vez enquando traz um carro...

então e vai a qq cidade da alemanha? obrigado

Não sei... no meu caso vem de perto de sttutgard.

ja tive um orçamento de 750euros :O :O :O

este para ja é o mais barato... e mesmo assim acho puxado...

750euros? ui q exagero... sim mas poupas nas portagens gasoleo, matriculas de exportaçao p'os 4 dias seguro pq o transporte ja tem almoco e jantar enquanto a viagem... e o tempo e cansaço q ñ sao gastos materiais mas morais... obrigado

750euros? ui q exagero... sim mas poupas nas portagens gasoleo, matriculas de exportaçao p'os 4 dias seguro pq o transporte ja tem almoco e jantar enquanto a viagem... e o tempo e cansaço q ñ sao gastos materiais mas morais... obrigado

Sim... 750#8364; foi na empresa k um membro falou aki que era de famalicao... liguei para la e deram-me este valor, conseguem melhores preços na zona de dortmund... 550#8364;.

Qt às matriculas de exportação devo faze-las á msm por 15 dias...
para ir à inspecçao e tal...

Boas!!

Também já lá fui!!!
Cheguei no Domingo passado (dia 08) ás três da madrugada!!
O pópó é um Renault Mégane 1,5dci e veio da zona de stuttgart.
A viagem correu bem, até porque vinha atrás dum amigo que trouxe um Smart!!! É verdade, mais de dois mil km's e sem espinhas!!
A viagem para lá foi mais rápida (avião) e custou 90€ para frankfurt-hahn pela ryanair!!
Fiquei em casa dum amigo em frankfurt, mas vimos dormidas em hotel a partir de 19€/pax/noite!!
Após largos km de procura (cerca de 900) lá encontrei o que procurava e após burocracias (chapas com seguro p/ um mês 160€ mas o Smart pagou 200€ porque foi noutro stand).
Um conselho: devem já ter um carro de aluguer reservado porque em Frankfurt-Hahn não é fácil já que têm poucos e caros! Transportes para a cidade, só um autocarro de hora a hora!!
Depois disto tudo, vai começar a saga da legalização!!
Se alguém me quiser fazer um favor, postava as étapas a seguir!!!
Obrigado!!!
Fiquem bem!

Boas!

Acabei de ver que está tudo explicado na página 44!!
Vou imprimir e dia 20 começo a legalização!!
Outra coisa que li acerca da viagem e dos consumos lemrou-me de falar acerca da minha experiência!
O carro fez média de 4,4lt/100km. Foram mais de 2100 km com menos de 100 ltrs é um espectáculo.
Velocidade média deu 76km/h embora andassemos muitas vezes a 130km/h.
Surpresa foi o Smart que fez mais de 700km com vinte litros (depósito cheio).
Fiquem bem!!

Boa noite a todos. alguém me sabe dizer qual a diferença entre importar um carro de espanha e alemanha com a excepção do preço practicado, i.a ou algo parecido?! é q tive a ver um site espanhol de coches e tem preços muito equiparados a alemanha. obrigado

Boa noite a todos. alguém me sabe dizer qual a diferença entre importar um carro de espanha e alemanha com a excepção do preço practicado, i.a ou algo parecido?! é q tive a ver um site espanhol de coches e tem preços muito equiparados a alemanha. obrigado

Nenhuma diferença...

nenhuma diferença?! obrigado... ñ sei pq vai tudo comprar a alemanha se em espanha csg-se arranjar preços equiparados e o iva é a 19% tb, só ha menos oferta... estou mm confuso... obrigado e cptos

Também já fiz essa comparação.
Os preços dos usados em Espanha são geralmente superiores nas marcas alemãs mais conceituadas, quando se comparam locais de venda similares (por exemplo,stands das marcas em ambos os casos) e há mais variedade de escolha na Alemanha porque existe um parque automóvel maior e com mais qualidade.

Se os Espanhois vão a Alemanha a comprar carros usados, acho pouco provável que em Espanha sejam mais baratos.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Nem tudo o que parece é!
Há muito carro com preço sem legalização incluída, que ainda têm matrícula alemã e não estão no país do anúncio, etc.
Leiam com atenção os anúcios reparando nos pormenores, se o preço for para exportação ou para comércio não tem o IVA incluído, que tem de ser pago para poder legalizar sem pagar aqui 21%.
Atenção aos modelos base, aos VW sem AC ou sem climatronic, aos interiores beje, aos carros verdes, brancos e outras cores difíceis e especialmente aos pretos que já foram beje (...) aos VW TDI-PD de 101cv que dizem ser de 110 ou 115, enfim, entendam o que NÃO DIZ no anúncio e ficam com uma ideia do que o carro tem.
Nos anúncios em Alemão por vezes há carros com avarias, defeitos ou toques, na descrição.
Quando é referido por ex. modelo do ano 2002 trata-se de um carro do 2º semestre de 2001.

Voltar
Superior