Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

E tu acreditas em tudo o que te dizem ou preferes puxar pela cabeça?

Por essas contas, 8 veículos a 200 paus cada são 1600€.

Ir à Alemanha e voltar carregado de viaturas são no mínimo 5000 Kms. Num camião com consumo médio de 30 litros/100 são 1500 litros de gasóleo. Como não tens gasóleo a 1€/litro, os 1600€ nem pagam o custo do combustível.

Falta pagar as portagens, o salário do ou dos motoristas, a amortização do camião.

foi o que me disseram 2 stands de 2 cidades diferentes. não tenho por onde duvidar. se é verdade ou não, isso já não sei. mesmo que sejam os 200€ por cada. ainda me disseram isso há umas semanas.

Ao fim de 8 meses terminou o meu pesadelo com o IMT e ja tenho matriculas e o carro a circular.

pontos positivos? Fiquei com suspensao ( coils), medidas de pneus e vidros escuros no livrete automaticamente

Precisei de importar um carro e de tratar da legalização toda.

Carro importado por mim e depois de ler este tópico... liguei para uma agencia para me tratar da papelada toda.

O serviço de legalização (só o serviço, sem taxas, despachantes, CoC,.....) foram cerca de 300eur

O processo de ir comprar lá fora e trazer é/pode ser uma boa experiência, mas o meu conselho para quem está a pensar legalizar é contratar uma agencia para tratar da papelada toda, ou pelo menos para eles ficarem com a parte de contatar todas as entidades em Portugal.

Precisei de importar um carro e de tratar da legalização toda.

Carro importado por mim e depois de ler este tópico... liguei para uma agencia para me tratar da papelada toda.

O serviço de legalização (só o serviço, sem taxas, despachantes, CoC,.....) foram cerca de 300eur

O processo de ir comprar lá fora e trazer é/pode ser uma boa experiência, mas o meu conselho para quem está a pensar legalizar é contratar uma agencia para tratar da papelada toda, ou pelo menos para eles ficarem com a parte de contatar todas as entidades em Portugal.

Há 1 ano atrás o preço em média era de 200€, mas com o aumento da procura devem estar a aproveitar.... Como a malta dos transportes... Umd ia destes deixa de compensar fazê-lo individualmente.

novos preços para 2025 ? compensa + em 2025 face a 2024, ou estou errado ?
tenho ideia de ter visto 1 noticia sobre isso ...

Sempre há 80% de redução nos carros com mais de 10 anos?

O simulador mantém as taxas de 2024. suponho que não esteja actualizado...

Sempre há 80% de redução nos carros com mais de 10 anos?

O simulador mantém as taxas de 2024. suponho que não esteja actualizado...

Isso não tem lógica.

Exemplo: F type 3.0cc com 230g Co2, com 10 anos pagava de ISV 6.4k +/-; agora paga 5k +/-.

Não pode ser descida nessa ordem de grandeza que falais (80%).

Isso não tem lógica.

Exemplo: F type 3.0cc com 230g Co2, com 10 anos pagava de ISV 6.4k +/-; agora paga 5k +/-.

Não pode ser descida nessa ordem de grandeza que falais (80%).

Se essa benesse existe, o simulador não pode estar bem, o preço de ISV para o mesmo carro com +15 anos no simulador de 2023 é mais baixo que 2024 e 2025, quando essa redução supostamente estaria em vigor em 2024 e 2025.

É isto algum novo truque de quem vende caros na Alemanha? Após ter pedido o COC ao vendedor respondeu prontamente que não o tinha mas referiu o CO2 que sabia que para Portugal era o que eu quereria saber (chegou lá pelo nome de utilizad ​or). Entendi que sabia do que se tratava. Quando pedi fotografias do livro de revisões como o VIN ele enviou uns documentos onde diz que tem um amigo na Audi nem Espanha que lhe fez o favor de lhe envia o histórico do carro na Audi... posso estar errado mas isto cheira mal. Não sei se já aconteceu com vocês. Eu não comi a história dele e desisti, talvez possa estar errado mas a conversa não agradou, tanto que pedia mais fotos do carro e não enviava.

PS: o user tinha o nome David, o que ainda me deixou mais desconfiado, tugas são tugas [:D]

Click image for larger version  Name:	dc789d62303a412b86b0ed01aba3946c-IMG_9933.jpg Size:	228.0 KB ID:	14558253

É isto algum novo truque de quem vende caros na Alemanha? Após ter pedido o COC ao vendedor respondeu prontamente que não o tinha mas referiu o CO2 que sabia que para Portugal era o que eu quereria saber (chegou lá pelo nome de utilizad ​or). Entendi que sabia do que se tratava. Quando pedi fotografias do livro de revisões como o VIN ele enviou uns documentos onde diz que tem um amigo na Audi nem Espanha que lhe fez o favor de lhe envia o histórico do carro na Audi... posso estar errado mas isto cheira mal. Não sei se já aconteceu com vocês. Eu não comi a história dele e desisti, talvez possa estar errado mas a conversa não agradou, tanto que pedia mais fotos do carro e não enviava.

PS: o user tinha o nome David, o que ainda me deixou mais desconfiado, tugas são tugas [:D]

filedata/fetch?id=14558253&d=1738226872

Na Alemanha há todo o tipo de vendedores de carros.
A regra só pode ser uma:
- Não há milagres, se é mais barato é porque há motivo.

Na Alemanha se não queres ter chatices, tens de comprar a um concessionário oficial, não é a um stand que tem os logos das marcas! Que os há! É a um stand oficial. Pagas mais um pouco, mas não tens as chatices de te andarem a enganar, pagas o que compras.

Já importei uns quantos para mim e família / amigos.

Só um não foi comprado em concessionário da marca. Mas foi comprado num stand com boa reputação e, por sorte, tinha um conhecido que já lá havia comprado um carro e é gente de confiança.

Por isso JoaoPereiraa ou tena algum amigo na Alemanha que vá ver um carro a um particular ou stand de "rua", ou aconselho um stand oficial da marca, até por causa da garantia.

Back