Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boa noite.
Ando a estudar a possibilidade de importar um veículo eletrico e reparei no MObile.de que existem uns Opel com preços simpáticos na Spoticar.
Lá eles dão 12 meses de garantia.Como cá também temos Spoticar, será que a garantia é valida cá?
Já enviei email para eles na Alemanha e não obtive resposta.

Obrigado

Boa noite.
Ando a estudar a possibilidade de importar um veículo eletrico e reparei no MObile.de que existem uns Opel com preços simpáticos na Spoticar.
Lá eles dão 12 meses de garantia.Como cá também temos Spoticar, será que a garantia é valida cá?
Já enviei email para eles na Alemanha e não obtive resposta.

Obrigado

já existem Corsa e Mokka cá em PT com preços simpáticos e poucos Kms ...
será que compensa "bastante" importar ?

já existem Corsa e Mokka cá em PT com preços simpáticos e poucos Kms ...
será que compensa "bastante" importar ?
Standvirtual
Opel Mokka-e de 2022 mais barato com 136000km = 17490€
Opel Mokka-e de 2022 2º mais barato com 28000km = 20980€

Mobile.de
Opel Mokka-e de 2022 mais barato com 34000km = 15500€
Opel Mokka-e de 2022 2º mais barato com 29000km = 15950€

Ou seja, tirando o de 17490 que já tem 136k km, o mais barato em PT custa mais 5000€ que na Alemanha.
Se a legalização é barata e o transporte ficar por 1500€, ainda se poupam 3500€, ou seja 17% a menos.

Standvirtual

Mobile.de

Ou seja, tirando o de 17490 que já tem 136k km, o mais barato em PT custa mais 5000€ que na Alemanha.
Se a legalização é barata e o transporte ficar por 1500€, ainda se poupam 3500€, ou seja 17% a menos.

tenho ideia que a legalização+transporte fica muito mais que 1500€ ... e por isso a poupança será muito menor... mas OK

Standvirtual

Mobile.de

Se tiver oportunidade o vir a conduzir mais poupa. E em stands normalmente eles tratam das matriculas etc, nem tem de se chatear com isso.

tenho ideia que a legalização+transporte fica muito mais que 1500€ ... e por isso a poupança será muito menor... mas OK

Se for de forma particular, com cuidado pode conseguir valores dessa ordem, talvez um pouco mais, se contratar uma empresa para fazer esse serviço a média são 2500€. É quase sempre mais económico importar.

Standvirtual

Mobile.de

Não te esqueças que depois na revenda se calhar é 17% mais barato que um nacional.

Há que fazer bem as contas aos que compensam.

Não te esqueças que depois na revenda se calhar é 17% mais barato que um nacional.

Há que fazer bem as contas aos que compensam.

Nada disso.
Os mais baratos que estão à venda cá, muito provavelmente já são importados.
Isso já foi um factor preponderante, hoje em dia perdeu força porque há uma enormidade de importados no mercado que provaram ser tão bons ou maus quantos os nacionais.

Boa tarde.

Preciso de ajuda.

Em 2025 estou a pensar trocar de viatura e as opções são Toyota RAV4 e Lexus NX. Ambos utilizam o mesmo motor Gasolina/Híbrido, de 2494 cm3

Estou a pesquisar viaturas importadas de 2018 até 2020, e já encontrei Co2 de 121 a 135.

Queria confirmar que não estou a ver mal, mas para efeitos de ISV da importação os valores que tenho de pagar variam entre 2 mil euros e 2 e 200 euros (viaturas com 6 anos). No simulador coloco Gasolina e Híbrido a gasolina, mas tem a nota que híbrido é: Mín. 50km autonomia eléctrica
Menos 50g/km CO2​"

A minha dúvida é esta: Ambas são viaturas híbridas, mas têm +50 k/gm C02...

Devo colocar apenas Gasolina? Agradeço explicação.

Aproveitando o post, outra questão:
Verifico que estas viaturas em Itália são mais baratas que noutros mercados (Alemanha/França/Espanha). É habitualmente assim?

Importar do lux com os documentos direitinhos de lá é algo que um leigo consiga fazer ou é melhor deixar para uma empresa específica?

Boa tarde.

Preciso de ajuda.

Em 2025 estou a pensar trocar de viatura e as opções são Toyota RAV4 e Lexus NX. Ambos utilizam o mesmo motor Gasolina/Híbrido, de 2494 cm3

Estou a pesquisar viaturas importadas de 2018 até 2020, e já encontrei Co2 de 121 a 135.

Queria confirmar que não estou a ver mal, mas para efeitos de ISV da importação os valores que tenho de pagar variam entre 2 mil euros e 2 e 200 euros (viaturas com 6 anos). No simulador coloco Gasolina e Híbrido a gasolina, mas tem a nota que híbrido é: Mín. 50km autonomia eléctrica
Menos 50g/km CO2​"

A minha dúvida é esta: Ambas são viaturas híbridas, mas têm +50 k/gm C02...

Devo colocar apenas Gasolina? Agradeço explicação.

Aproveitando o post, outra questão:
Verifico que estas viaturas em Itália são mais baratas que noutros mercados (Alemanha/França/Espanha). É habitualmente assim?

É como se fosse gasolina nesse caso.

Importar do lux com os documentos direitinhos de lá é algo que um leigo consiga fazer ou é melhor deixar para uma empresa específica?

É uma coisa que um leigo consegue fazer, mas um leigo chega ao final do processo com uma poupança de ~500€ que não paga o trabalho e as possíveis dores de cabeça que podem naturalmente surgir a quem nunca fez esse processo.

Bem, hoje parece que me safei de boa.

Estava quase a fechar negócio com uma automóvel na Alemanha (Dortmund) quando o vendedor ficou todo indignado po eu ter contacto a AUDI para verificar se o histórico do carro era o correto [:D]

Ele tinha-me enviado fotografias das manutenção feitas na AUDI e como faltava ali uma manutenção que deveria ser feita aquando a manutenção à caixa S-Tronic ele disse-me que provavelmente se tinham esquecido. Claro que não desconfiei logo da situação mas hoje consegui contactar a AUDI que me disse o histórico do carro e correspondia a 100% do que ele me tinha enviado, incluindo a tal em falta que referi atras. Questionei se poderiam se ter esquecido de marcar como feita e disseram que embora poderia ter acontecido, não era muito provável. Então contactei e expliquei isto tudo, no qual ele ficou completamente ofendido por ter descofniado dele e ter questionado à AUDI sobre o carro. [8b] Seja lá o que for que está a esconder, também quem já não o quer sou eu. Mas alguém ficar indignado por o que ele me disse bater certo com o que a AUDI me disse, esta é nova [:)].

Bem, hoje parece que me safei de boa.

Estava quase a fechar negócio com uma automóvel na Alemanha (Dortmund) quando o vendedor ficou todo indignado po eu ter contacto a AUDI para verificar se o histórico do carro era o correto [:D]

Ele tinha-me enviado fotografias das manutenção feitas na AUDI e como faltava ali uma manutenção que deveria ser feita aquando a manutenção à caixa S-Tronic ele disse-me que provavelmente se tinham esquecido. Claro que não desconfiei logo da situação mas hoje consegui contactar a AUDI que me disse o histórico do carro e correspondia a 100% do que ele me tinha enviado, incluindo a tal em falta que referi atras. Questionei se poderiam se ter esquecido de marcar como feita e disseram que embora poderia ter acontecido, não era muito provável. Então contactei e expliquei isto tudo, no qual ele ficou completamente ofendido por ter descofniado dele e ter questionado à AUDI sobre o carro. [8b] Seja lá o que for que está a esconder, também quem já não o quer sou eu. Mas alguém ficar indignado por o que ele me disse bater certo com o que a AUDI me disse, esta é nova [:)].

A audi passou-te essas informações assim? Sem mais?
É que são informações salvaguardadas pela proteção de dados.

A audi passou-te essas informações assim? Sem mais?
É que são informações salvaguardadas pela proteção de dados.

Não me as passou, apenas me confirmou via telefone. Proteção de dados? Quer dizer só quando se compra a viatura é que as marcas vão dar informação do que foi feito no carro?

Aliás, perguntei à SIVA e foram os própios a infomar para contactar qualquer oficina autorizada AUDI que teriam essas informações.

Boas!

Estou a ajudar um amigo a importar um Mazda MX5 com matrícula alemã que se encontra ligeiramente rebaixado com molas Eibach. A alteração está devidamente homologada/registada nos documentos originais, mas agora a agência documental a quem entreguei o processo julga que vai ser extremamente moroso e burocrático registar isso aqui, pois vai implicar uma série de testes e um relatório de um engenheiro qualificado, etc., etc.

Alguém sabe se isso é tão complexo assim? :confused: Tentei aceder ao fórum Tuning Online, mas parece (já) não estar a funcionar...

Ou quem me pode informar sobre isso? Nas IPO? No IMTT??

Eu importei um carro com alteracoes no livrete ( coilovers e vidros escuros - peliculas). O meu processo demorou meses e meses ( cerca de 8 meses). Como o carro tinha alteracoes, o numero de registo europeu dele ja nao batia certo com o original. Foi feita inspeccao onde tiraram novas medidas ao carro?!?!? e foi pedido tradução do livrete

Back