Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Epa é uma historia longa mas foi atraves de um contacto de um rapaz que trata e faz compra e venda de carros importados. Foi ele que tratou da papelada toda.

Ele proprio achava que para legalizar as alteracoes tinha de ser feito um processo a parte da legalizacao. Mas no fim veio ja tudo legal no livrete.

Os stands lá fora que apenas vendem a comerciais b2b, como funcionam as questões do IVA exatamente para quem compra? Faz o depósito do IVA, e depois recebe o mesmo? E cá depois apenas paga o Iva sobe o lucro? (quando vende)

Alguém com algum contacto para transportar um carro da zona de Nuremberga / Frankfurt para norte de Portugal? Vir a conduzir atiro para os 500€ (menos mas depende de muito fatore). E transporte pela internet anda tudo perto dos 1000€ :sh)

Eu usei os transporte Cascao, em 2024 e paguei 800 euros. Carro recolhido na alemanha perto de dusseldorf e entregue em Lisboa. Demorou cerca de 2 dias.

Eu usei os transporte Cascao, em 2024 e paguei 800 euros. Carro recolhido na alemanha perto de dusseldorf e entregue em Lisboa. Demorou cerca de 2 dias.

Eles apenas transportam, depois o resto trata o comprador, certo? mesmo a parte do negócio, como se faz à distância entre nós compradores e o stand? estou neste processo de querer importar mas as empresas "chave na mão" rondam os 3k (Importrust, OneClick Imports), a "importar_carros" nem responde aos mails e mensagens (tenho a ideia do processo rondar os 2k€). E tratar da burocracia sozinho é um stress que não queria abraçar.

Encontrei esta empresa agora, que parece uma boa opção para essa parte burocrática:
Documentação Automóvel e Legalização de Viaturas | Autodoc

Last edited:

O mais barato que me deram foi 750+IVA... se avançar parece vou vir a conduzir, o concecionário trata-me das matriculas temporarias de 30 dias e assim também acabo por apenas legalizar em 2026 e não paragar IUC de 2025.

Eles apenas transportam, depois o resto trata o comprador, certo? mesmo a parte do negócio, como se faz à distância entre nós compradores e o stand? estou neste processo de querer importar mas as empresas "chave na mão" rondam os 3k (Importrust, OneClick Imports), a "importar_carros" nem responde aos mails e mensagens (tenho a ideia do processo rondar os 2k€). E tratar da burocracia sozinho é um stress que não queria abraçar.

Encontrei esta empresa agora, que parece uma boa opção para essa parte burocrática:
Documentação Automóvel e Legalização de Viaturas | Autodoc

Se quiseres vir a conduzir pergunta se te tratam das matriculas temporarias ( há umas amarelas que muita gente arrisca mas são ilegais fora da alemanha). O processo cá é chato, mas é fácil sendo que é feito uase tudo online (há videos no youtube de passo a passo).

o preco de 800 era ja com IVA incluido. E sim foi somente o transporte, o processo de legalizar foi feito a parte.

Comprei a privado, nao foi em stand.

No meu caso, que foi a privado, nao sabia o estado real do carro a nivel de motor e travoes para fazer uma viagem de 2 mil km. prefiro pagar para o carro ser entregue a porta

Pessoal, uma ajuda.
Tenho tido informação contraditória.
Na hipotética compra de um Lr Discovery td5 de 2003, quanto pagaria para legalizar?

Ao comprar a stand na Alemanha temos de trazer uma fatura certo?

Se o pagares antes de trazer o carro, tens de trazer a factura como é lógico, caso contrário não podes provar que pagaste o carro e que ele é teu.
Depois podes ainda trazer o contrato de compra e venda, mas pode não existir. Mas a fatura é obrigatório, até para a legalização penso eu.

Se o pagares antes de trazer o carro, tens de trazer a factura como é lógico, caso contrário não podes provar que pagaste o carro e que ele é teu.
Depois podes ainda trazer o contrato de compra e venda, mas pode não existir. Mas a fatura é obrigatório, até para a legalização penso eu.

Obrigado. Já não me recordo. E nunca paguei o carro antes de o ir buscar. Mas desta vez estão a pedir isso, o que claro não me sinto nada confortável (é um concessionário da marca mas mesmo assim...)

Obrigado. Já não me recordo. E nunca paguei o carro antes de o ir buscar. Mas desta vez estão a pedir isso, o que claro não me sinto nada confortável (é um concessionário da marca mas mesmo assim...)

Se é um concessionar Oficial da marca e se vais assinar um contrato não terá problemas.

Mas tenho de realçar que na Alemanha há muitos stands privados, não oficiais portanto, com todos os logotipos e toda a imagem de um stand oficial. Cuidado com isso.

Se é um concessionar Oficial da marca e se vais assinar um contrato não terá problemas.

Mas tenho de realçar que na Alemanha há muitos stands privados, não oficiais portanto, com todos os logotipos e toda a imagem de um stand oficial. Cuidado com isso.

Sim, é da marca. Das outras vezes mandaram o contrato, assinei e pediram apenas 100€. Quando lá fui duas semanas depois paguei o resto. Nunca paguei a totalidade sem ver o carro. E também recentemente vi alguém que o fez, tinha fatura quando lá chegou o carro estava no stand vendido a outra pessoa... (li no reddit não sei como ficou a situação).

Sim, é da marca. Das outras vezes mandaram o contrato, assinei e pediram apenas 100€. Quando lá fui duas semanas depois paguei o resto. Nunca paguei a totalidade sem ver o carro. E também recentemente vi alguém que o fez, tinha fatura quando lá chegou o carro estava no stand vendido a outra pessoa... (li no reddit não sei como ficou a situação).

Se não te sentes confortável só tens 2 coisas a fazer.

1- Contactas o stand e propões dar uma entrada e pagamento final no dia.
2- Se eles não aceitarem, desiste da compra e vais procurar noutro lado.

Se é um stand oficial, não vão exigir nada que não seja pagamento total. Até porque eles vão investir no carro, vão fazer as verificações/revisões/reparações necessárias antes de entregar o carro.

Back