Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Desejo-te Boa Sorte
Sabes falar Alemão ???
Então paga o que ele te pedir pelas Matriculas de Exportação. Senao nunca mais dai sais.....
Traz matriculas para 7 dias que são as mais baratas e dão perfeitamente para aquilo que tu queres.

1 Abraço da Serra da Estrela com votos de Boa compra

kk :)

amanha ao 12.15 la vou eu estar a levantar voo rumo a estugarda...vamos ver como corre:)

Alem do mencionado aqui, levo portatil (o hotel onde vou ficar tem wireless) para poder procurar la carros, poder fazer as chamadas com o voipbuster a 1 cent/minuto e com 1 tradutor...n va haver alguma complicação...

alem disso levo tb GPS, pelo q o carro alugado n o tem..

Sobre a viagem para ca, uma vista rapida pelo gps aconselhou-me um caminho q passa pela belgica, holanda, frança e dps espanha...parece-me uma grande volta....n é preferivel ir pela suiça, frança, andorra e dps espanha? O caminho do gps evitava os pirineus....saida por bordeus entrada por bilbao...

Cumprimentos

Boas...ao longo deste tópico tenho ouvido falar de uma feira automovel em essen! alguem sabe o local dessa feira?ouvi dizer que existem centenas de carros para venda, é verdade? alguem ja la comprou algum carro?aconselham? quem souber alguma coisa...

abraço para todos

Boas...ao longo deste tópico tenho ouvido falar de uma feira automovel em essen! alguem sabe o local dessa feira?ouvi dizer que existem centenas de carros para venda, é verdade? alguem ja la comprou algum carro?aconselham? quem souber alguma coisa...

abraço para todos

Numa feira dessas é necessario conhecer bem o produto, sob pena de se levar o banhu, como aconteceu um um camarada nosso que comprou uma c220 cdi, e quando chegou a portugal descobriu que tinha comprado uma c270 cdi. Felizmente foi de 220 para 270, imaginem que era ao contrario...... Banha da cobra nessas Feiras é mato, por isso cuidadooooooooooooooooooooooo.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Numa feira dessas é necessario conhecer bem o produto, sob pena de se levar o banhu, como aconteceu um um camarada nosso que comprou uma c220 cdi, e quando chegou a portugal descobriu que tinha comprado uma c270 cdi. Felizmente foi de 220 para 270, imaginem que era ao contrario...... Banha da cobra nessas Feiras é mato, por isso cuidadooooooooooooooooooooooo.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

ai ai... esse é o principal receio.. ouvi dizer que realmente compensam este tipo de feiras, mas que tem de se levar alguem que saiba bem como isto funciona..como os documentos etc etc.. mas sabes o local?? ha casos de sucessos de compras neste tipo de feiras?

abraço

ai ai... esse é o principal receio.. ouvi dizer que realmente compensam este tipo de feiras, mas que tem de se levar alguem que saiba bem como isto funciona..como os documentos etc etc.. mas sabes o local?? ha casos de sucessos de compras neste tipo de feiras?

abraço

Conforme ja te disse anteriomente. tens de saber o que vais comprar, sob pena de trazeres gato por lebre ou vice-versa

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Acrescento ainda isto:

Sabes falar Alemão??? Sabes os papeis que são necessarios para pedires matriculas de exportação??? Conheces bem a mecanica dos automoveis????
Se não respondeste sim a todas estas perguntas, esqueçe.

Quem te avisa teu amigo é .....

1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Lupogti: Obrigado pelo esclarecimento.

Já agora, alguém me sabe dizer se há algum impedimento legal de circular com a viatura com matrícula de exportação por países que não da UE? É que estou a pensar em aproveitar a viagem para conhecer a Croácia, ou seja, depois de adquirir a viatura, passaria alguns dias na Croácia e depois vinha directo para Portugal. Eu penso que desde que esteja dentro do período de validade da matrícula não há problema, mas...

Abraços

Lupogti: Obrigado pelo esclarecimento.

Já agora, alguém me sabe dizer se há algum impedimento legal de circular com a viatura com matrícula de exportação por países que não da UE? É que estou a pensar em aproveitar a viagem para conhecer a Croácia, ou seja, depois de adquirir a viatura, passaria alguns dias na Croácia e depois vinha directo para Portugal. Eu penso que desde que esteja dentro do período de validade da matrícula não há problema, mas...

Abraços

Desde que a carta verde seja valida nesse Pais, não há probelma nenhum

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

lucianorato:

Obrigado pela resposta rápida. Quer então dizer que só quando tiver acesso à carta verde é que saberei se inclui ou não a Croácia, ou haverá outro modo de o saber??

Abraços

olá HUGO, em 2000 comprei um carro (Audi 80 TDI) em ESSEN (feira). Devem estar a pensar ollha o patinho. Mas não, tal como eu li algures o que é preciso, além de algum conhecimento, é sorte muita sorte. A feire é num Drive in, perto de um estádio de futebol. Há imensos carros, desde carros com 2/3 meses até reais sucatas. Eles têm pessoas que falam algumas linguas e que ajudam a tratar da papelada, pelo que não tive grande problema nesse aspecto. A feira realiza-se aos sábados e tens que efectuar a compra de manhã, para que te dêm as matrículas provisórias da parte da tarde e te possas vr embora ainda no sábado, pois quantos mais dias ali ficares mais caro te fica o carro.

Boas!

Eu continuo com uma dúvida...estou à procura de um Z3MCoupé S54 e das pesquisas que fiz já entendí que quando a compra refere VAT reclaimable, que tenho que pagar o IVA se o comprar como particular.
A minha dúvida aparece no caso de compra directa a particular em que não há referencia a VAT reclaimable...digo isto porque tenho um amigo que também comprou um Z3MCoupé mas o S50 e no seu contracto de compra e venda não faz referência a qualquer pagamento de IVA. Ele fez a compra directamente a um particular na Alemanha e cá já tratou de tudo e tem o carro legalizado e não teve que pagar IVA cá...

Isto colocou-me a dúvida: Entre particulares (e sendo que o vendedor já pagou o IVA do carro que adquiriu e que quer vender), não lugar a pagamento de IVA, certo? (neste caso falo concretamente de uma compra na Alemanha mas podia ser por exemplo, em Itália).

Os Particulares pagam IVA entre si????
Só as Empresas é que podem deduzir o IVA, particular não. ISto aplica-se a todas as transacções internacionais.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Isv

Isv

encontrei esta noticia na net e peço para lerem com atenção o último paragrafo. afinal vamos pagar menos de IA (quando importarmos carro) a partir de Julho de 2007? vale a pena esperar até lá?

"Com a entrada em vigor do novo Imposto sobre Veículos (ISV), a partir de 1 de Julho deste ano, prevê-se uma queda no preço dos automóveis na ordem dos 2% e os 2,5%.

Isto porque a base de incidência deste imposto, e sobre a qual continuará a incidir o IVA, será menor.

Embora se preveja que o preço dos carros seja reduzido em 10% no acto de compra, tal não significa que a carga fiscal a suportar pelos contribuintes seja inferior.

Na verdade, no momento da compra do automóvel diminui-se o imposto a pagar, mas essa redução é compensada pela introdução de um novo imposto - o Imposto Único de Circulação (IUC) - que irá substituir o Imposto Municipal sobre Veículos.

A descida do preço dos carros que os operadores prevêem situar-se entre os 2% e os 2,5% resulta do facto do IUC constituir dos municípios. É que, ainda que o Estado receba parte da receita deste imposto, reavendo assim o imposto perdido no momento da compra, já não conseguirá no entanto recuperar o IVA, que incidirá sobre um menor valor pago.

O ISV em carros novos será calculado com base na cilindrada e no nível de dióxido de carbono, que no primeiro ano de vigência representará no total, 30% do imposto.

No caso de veículos usados importados o segundo elemento de cálculo, os níveis de dióxido de carbono produzidos ao quilómetro, é inexistente."

Os Particulares pagam IVA entre si????
Só as Empresas é que podem deduzir o IVA, particular não. ISto aplica-se a todas as transacções internacionais.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

É claro que do que entendo sobre impostos, tal não se aplica aos particulares, contudo acabei por criar dúvidas após tanta leitura sobre importação.

Atenção que eu li acho que na AutoFoco que vão acabar com os descontos de IA nos usados importados...

encontrei esta noticia na net e peço para lerem com atenção o último paragrafo. afinal vamos pagar menos de IA (quando importarmos carro) a partir de Julho de 2007? vale a pena esperar até lá?

"Com a entrada em vigor do novo Imposto sobre Veículos (ISV), a partir de 1 de Julho deste ano, prevê-se uma queda no preço dos automóveis na ordem dos 2% e os 2,5%.

Isto porque a base de incidência deste imposto, e sobre a qual continuará a incidir o IVA, será menor.

Embora se preveja que o preço dos carros seja reduzido em 10% no acto de compra, tal não significa que a carga fiscal a suportar pelos contribuintes seja inferior.

Na verdade, no momento da compra do automóvel diminui-se o imposto a pagar, mas essa redução é compensada pela introdução de um novo imposto - o Imposto Único de Circulação (IUC) - que irá substituir o Imposto Municipal sobre Veículos.

A descida do preço dos carros que os operadores prevêem situar-se entre os 2% e os 2,5% resulta do facto do IUC constituir dos municípios. É que, ainda que o Estado receba parte da receita deste imposto, reavendo assim o imposto perdido no momento da compra, já não conseguirá no entanto recuperar o IVA, que incidirá sobre um menor valor pago.

O ISV em carros novos será calculado com base na cilindrada e no nível de dióxido de carbono, que no primeiro ano de vigência representará no total, 30% do imposto.

No caso de veículos usados importados o segundo elemento de cálculo, os níveis de dióxido de carbono produzidos ao quilómetro, é inexistente."

O que vejo aquí é que a tabela seguinte deixa de ser aplicada e apenas se aplica a segunda tabela

Co2 (g/Km):
Até 120 - 50€
120 a 180 - 75€
180 a 250 - 150€
Mais de 250 - 250€

2ª Tabela

Cilindrada:
Até 1250 - 25€
1250 a 1750 - 50€
1750 a 2500 - 100€
Mais de 2500 - 300€

Para mim seria menos mau!

O que vejo aquí é que a tabela seguinte deixa de ser aplicada e apenas se aplica a segunda tabela

Co2 (g/Km):
Até 120 - 50€
120 a 180 - 75€
180 a 250 - 150€
Mais de 250 - 250€

2ª Tabela

Cilindrada:
Até 1250 - 25€
1250 a 1750 - 50€
1750 a 2500 - 100€
Mais de 2500 - 300€

Para mim seria menos mau!
É mesmo verdade que se deixará de aplicar a parcela relativa à taxa de emissão de CO2? Já andei a pesquisar na net e não encontro qualquer referência a esse assunto. Por outro lado, penso que isso vem em contra-corrente ao panorama actual, em que se dá cada vez mais importância à componente ambiental (e ainda bem....)

Voltar
Superior