Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Caros amigos vi um mazda mx5 de 1997 por 2500 euros na alemanha.Mandei um mail ao vendedor que me disse que estava no reino unido.Pediu-me para lhe mandar o meu nome e morada para que mais tarde lhe depositasse o dinheiro numa"escrow service" uma empresa de transportes segundo eu entendi.O pagamento deveria ser por Bank wire transfer o que eu não conheço.
Será que me podem ajudar?
Obrigado

jmarques:

Basta fazer uma pesquisa neste tópico para teres uma ideia da quantidade de pessoas que já tiveram essa dúvida e das respostas que foram dadas, que vão todas no mesmo sentido: "vigarice certa..."

Cuidado com os milagres, não acontecem todos os dias....

Abraços!!!

Subscrevo...

Devo ter na minha caixa de correio algumas 6 ou 7 msg parecidas com essas.. mm para carros que à partida tinham um preço considerado normal para o País em questão

Importar carro

Importar carro

Andei a ver carros em espanha na internet no site http://www.coches-motos.com/
Enviei um e-mail para saber mais informações sobre um desses carros, se é de caixa manual ou automática e se é de gasolina ou diesel.
Ele respondeu:
Olá,
eu espero que você compreenda o inglês porque eu assim bem não escrevo mesmo o espanhol se viver e trabalhar em Portugal por um ano. Eu comprei o carro em Portugal. O carro está na condição excelente, 1 mão de Portugal, papéis, nunca envolvidos em todo o acidente, eles trabalho do motor perfeitamente, tem o livro técnico e todos os papéis, quilômetro VERDADEIRO, e todas as outras opções. Eu vendo-o barato porque eu termino se mover para Italy. O carro está já em uma companhia do shipment em uma garagem e eu posso em qualquer lugar emiti-la em Europa em 2-3 dias a seu repouso em meu custo. Se você for interessado por favor mim me responder assim que eu posso dá-lo a mais informação.
Obrigado!

Como fiquei sem saber se o carro afinal era de caixa manual ou automática e que tipo de combustível utiliza, enviei outro mail ao qual obtive a resposta agora:

Dear Sir,
Above all we will use a company of the delivery with the service free because I will pay all taxes, one of my friends utilized it to send its car of RU to Spain. I will go with the car in the Air-World-cargo-express ( www.air-world-cargo-express.com ) the office of my city. They will verify the roles of the car to see if the car has any accident, the damages or if is stolen. After they do this they will contact the you.they will ask that you send 20% of the money to one of agent of their in an I PLACE of the REIMBURSEMENT OF WHERE YOU CAN TAKE ITS BACK of MONEY IN EACH MOMENT to them and the money gives me after you obtain the car and test 7 days. This is as a confirmation of the its part that you are a confident buyer in this manner they can do the contract from here in its name and
when the car arrives at there they can validate the contract and you has just signed and the car is its. Of course after you test it, I think that you will have 7 days to test it. To begin this I need this details :

Your name:
address:
city:
Zipp Code:
Country

After i will have these details that will go with the car in the office of the company and I will begin the transaction.
The company will contact you via e-mail electronic.

O que acham quanto á credibilidade? Eu n precisava de qualquer empresa, visto que posso-me deslocar a espanha para ver o carro e dependendo do que ver concretizar negócio.

Andei a ver carros em espanha na internet no site http://www.coches-motos.com/
Enviei um e-mail para saber mais informações sobre um desses carros, se é de caixa manual ou automática e se é de gasolina ou diesel.
Ele respondeu:
Olá,
eu espero que você compreenda o inglês porque eu assim bem não escrevo mesmo o espanhol se viver e trabalhar em Portugal por um ano. Eu comprei o carro em Portugal. O carro está na condição excelente, 1 mão de Portugal, papéis, nunca envolvidos em todo o acidente, eles trabalho do motor perfeitamente, tem o livro técnico e todos os papéis, quilômetro VERDADEIRO, e todas as outras opções. Eu vendo-o barato porque eu termino se mover para Italy. O carro está já em uma companhia do shipment em uma garagem e eu posso em qualquer lugar emiti-la em Europa em 2-3 dias a seu repouso em meu custo. Se você for interessado por favor mim me responder assim que eu posso dá-lo a mais informação.
Obrigado!

Como fiquei sem saber se o carro afinal era de caixa manual ou automática e que tipo de combustível utiliza, enviei outro mail ao qual obtive a resposta agora:

Dear Sir,
Above all we will use a company of the delivery with the service free because I will pay all taxes, one of my friends utilized it to send its car of RU to Spain. I will go with the car in the Air-World-cargo-express ( www.air-world-cargo-express.com ) the office of my city. They will verify the roles of the car to see if the car has any accident, the damages or if is stolen. After they do this they will contact the you.they will ask that you send 20% of the money to one of agent of their in an I PLACE of the REIMBURSEMENT OF WHERE YOU CAN TAKE ITS BACK of MONEY IN EACH MOMENT to them and the money gives me after you obtain the car and test 7 days. This is as a confirmation of the its part that you are a confident buyer in this manner they can do the contract from here in its name and
when the car arrives at there they can validate the contract and you has just signed and the car is its. Of course after you test it, I think that you will have 7 days to test it. To begin this I need this details :

Your name:
address:
city:
Zipp Code:
Country

After i will have these details that will go with the car in the office of the company and I will begin the transaction.
The company will contact you via e-mail electronic.

O que acham quanto á credibilidade? Eu n precisava de qualquer empresa, visto que posso-me deslocar a espanha para ver o carro e dependendo do que ver concretizar negócio.

Issó é esquema. Já apareceu aqui varias vezes no forum.

Boas amigo,
à sempre maneira de ver os kilometros reais num carro usado.
Vamos partir que tiraram kilometros a esse A4, quem tirou kilometros, limita-se a tirar no proprio conta-kilometros, esqueçendo que á varios componetes electronicos no carro que registam tambem os kilometros reais, por exemplo o ABS e o ESP, a centralina traseira que muitos carros têm e que muita gente desconheçe. Não custa nada, o Sr. chega a um concecionário da Audi e pede para lhe ligar o carro á maquina e para ver se os kilometros que estão no tabilier coincidem com os kilometros que estão no ABS ou no ESP, ou no modulo traseiro, caso tenha. Onde se consegue caçar logo se houve mexidelas nos kilometros é no ABS e no ESP, digo isto porque o que me disseram no concecionário foi que ninguem vai trocar uma Centralina de um carro onde esteja marcado os kilometros reais do ABS ou do ESP por uma nova, porque para os que tiram kilometros ficaria muito dispendioso andarem a trocar de centralinas e arranjar cenrtralinas com registo de poucos kilometros que seja de um carro estampado com as mesmas referencias é dificil.
Por isso tente fazer isso, as máquinas de diagnostico da marca conseguem entrar nos menus ocultos da centralina e verificam se em todos os componentes electronicos da viatura coicidem em todos os kilometros.
Agora outra coisa, imaginemos que o carro sofreu um acidente e que teve que levar umas bombas do ABS novas e uma centralina nova tambem, sempre temos o ESP para verificar.
Por exemplo tive uma Mercedes classe C220cdi de que importei directamente da Alemanha, que tinha no tabilier 103000km, no ABS tinha 173000km, no ESP tinha 173000km, e na centralina traseira 55000km, o que isto quer dizer, quer dizer que os kilometros reais desta carrinha era de 173000km e que á 55000km atrás esta carrinha sofreu de um acidente na parte de trás ou teve uma avaria na centralina traseira, que teve que levar uma nova. Importei tambem um BMW 320d que tinha marcado 58000km no tabilier e que no ABS, ESP, maracavam 138000km.
90 e tal porcento dos carros importados vêm todos martelados, falo por experiencia propria. Só existe uma maneira de não sermos enganados nos kilometros, é comprar directamente na marca, claro que pagamos mais carro, mas vale apena.

Abraço

Boas, nem sempre a marca disponobiliza essas informações, eu mesmo quiz verificar e a marca disse que nao fazia esse tipo de serviço, através de uma pessoa amiga com computador, software adequado, e um cabo foi possivel verificar os km, não devia ser assim , um abraço

Boas, nem sempre a marca disponobiliza essas informações, eu mesmo quiz verificar e a marca disse que nao fazia esse tipo de serviço, através de uma pessoa amiga com computador, software adequado, e um cabo foi possivel verificar os km, não devia ser assim , um abraço

Isso depende de Marca para Marca.

Se for do grupo VAG, poderás ter sorte e consgues confirmar em alguns modelos. Nas outras Marcas, não me vou prenunciar, porque não sei.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaa

P.S. Quanto às outras marcas, e em virtude de estar quase tudo informatizado, só posso acrescentar o seguinte:

The right people in the right place, fazem milagres.....

Hoje fiquei no passo 12. Paguei os 30 e tal euros, deram-me o recibo do pagamento e carimbaram o modelo 1402 (Será esse o documento para entregar na conservatória?).

Perguntei se podia ir ao guichet da conservatória que é ao lado, mas disseram-me que só passado 1 mês que era o tempo que demoravam a pôr no sistema (e talvez por causa das férias também).

A minha dúvida é se já posso ir com algum destes documentos mandar fazer as chapas de matrícula, fazer o seguro e começar finalmente a circular com o veículo? ou se terei mesmo que esperar 1 mês.

Um aparte que me contaram hoje foi o de um tipo que importou um carro, pagou uma pipa de massa a uma empresa de documentação para lhe tratarem disto e posteriormente apreenderam-lhe o carro porque faltava um papel.
Onde estao os outros passos? Obrigado

Boas

Boas

è k se consegue trazer da frança relativamente barato em relação aos daqui...Além de o laguna ser um bom carro, com um bom motor e bastante equipamento..

Obrigado pela resposta. É que neste momento não estou a ver outra forma de verificar se os kms são reais. Até os livros de revisões são "martelados"...se bem que posso confirmar a última revisão marcada no livro telefonando para o concessionário. Mas o melhor é mesmo levar o carro à máquina...[;)]
Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Abraço

Boas,
em relação aos livros de revisões, passo a dizer o que eles fazem lá na Alemanha e também em Portugal.
Lá na Alemanha para aqueles Stand´s de esquina que não conseguem arranjar livros de revisões limpos, ou sem nada escrito, eles simplesmente tiram os kilometros até cerca da ultima revisão registada no livro de revisões, por exemplo, eu hoje, dia 17/08/07 compro um carro na Alemanha, o carro tem marcado 100000km no tabilier,e o carro é de 2004, o seu original livro de revisões ta marcado a ultima revisão aos 87500km em 23/08/06 e a penultima revisão aos 68000km em 22/03/06. Vamos estudar agora como consegue-se saber em 90% das situações que o que digo é verdade, porque é o que eu tenho visto lá e tambem quando os carros chegam cá em Portugal, quando vou rectificar os kilometros reais aos concessionarios, verifico que a tese que tinha visto na Alemanha bate certo. Se este carro sendo um carro que no seu ''Brief'' (Registo de Propriedade Alemã) tem como dono uma empresa, e que desde 22/03/06 até 23/08/06 andou cerca de 20000km, é quase de certeza falso que este carro desde 23/08/06 até 17/08/07 tivesse andado SÓ 12500km em 1 ANO, não acham?.Sendo um carro de empresa, que anualmente estes carros andam uma media de 40 a 60 mil kms. Por isso eles fazem assim, o carro tem por exemplo 170000km reais, vão ao livro de rivisões original do carro, vem que a ultima data da revisão foi em 23/08/06 e tinha 87500km, tiram 70 mil km e fica tudo na boa ninguem descobre. E isto tambem fazem cá em Portugal nos carros nacionais.
A maneira mais facil de ver um carro com os kms martelados,é por exemplo ver um carro á venda na Alemanha sem livro de revisões, isto é de certeza um carro martelado.

Abraço

Olha que há mta gente com problemas em Lagunas..

Falo por mim, e digo-te que tenho uma arvore de natal num Laguna II..

Por isso, acho que depende do estado do carro e da sorte que possas ter com ele.

Importação de Automóvel - tenho algumas duvidas...

Importação de Automóvel - tenho algumas duvidas...

boas

alguem me podia indicar onde poderei encontrar os valores das variaveis q temos de ter em conta quando fazemos as contas para legalizar um carro.

ha uns tempos deram-me este site: http://www.carpoint-24.de/Procurar-carros-usados-importados/procurar-carros-usados-importados.html q faz as contas automáticamente, mas não sei q valores usa...

de acordo com a nova legislação se importarmos um veiculo a GPL pagamos menos imposto ao legalizar?

e se comprarmos a gasolina e passarmos para Gpl antes da legalização? existe alguma benesse nestes casos?

desde já obrigado pelas vossas respostas e esclarecimentos[;)]

de acordo com a nova legislação se importarmos um veiculo a GPL pagamos menos imposto ao legalizar?

e se comprarmos a gasolina e passarmos para Gpl antes da legalização? existe alguma benesse nestes casos?

Tens, pagas só 50% do IA.
Tem de vir já instalado no carro do pais de origem, tem de constar na documentação do carro na saida do pais!

desde ja obrigado pelas respostas[;)]

fiz a simulação e dá uns graficos e umas tabelas e fiquei sem saber ao certo q valor dá!!! paga-se a legalizaçao e os outros valores q aparecem lá e q são mais baixos o q representam?

desde ja obrigado pelas respostas[;)]

fiz a simulação e dá uns graficos e umas tabelas e fiquei sem saber ao certo q valor dá!!! paga-se a legalizaçao e os outros valores q aparecem lá e q são mais baixos o q representam?

O primeiro valor é o Imposto Sobre Veículos (ISV), pago no acto de matrícula e o que surge em baixo é o que se vai pagar anualmente, Imposto Único de Circulação (IUC), em substituição do actual Imposto Municipal (IMSV).

Voltar
Superior