Importação de Caravanas (Roulotes)

migueldecastro

New member
Boa tarde,

Provavelmente (e peço desculpa se assim for) este tópico já deve ter sido abordado num passado bem distante, mas como sou novo nestas andanças e tenho algumas dúvidas principalmente em termos de penalizações, gostaria que alguém entendido na matéria me pudesse por favor esclarecer.

Tenho uma caravana (roulote) adquirida no Reino Unido (local de onde vos comunico), cujo peso é superior a 750kg (quanto a pesos e pesos brutos e etc acho que estou esclarecido) e gostaria de saber, tendo eu a carta B+E, o que me poderia acontecer se fosse apanhado a entrar em Portugal com uma caravana vinda de fora do país, logo, sem matrícula legal, atrealda no meu carro. E se eu não tiver a carta B+E?

Como é que alguém consegue legalizar uma caravana vinda do estrangeiro (com veículo de matrícula portuguesa), se não pode circular com ela em portugal?

O que me pode acontecer se for apanhado? Vou preso? Perco pontos? Apreendem-me a carta de condução? A viatura? A viatura + a caravana?

Agradeço desde já a quem me souber esclarecer (tendo em conta a legislação em vigor), e pedia que só respondesse quem tivesse conhecimento de causa e ou conhecimento de outros casos idênticos.

Muito obrigado,
Cumprimentos.

se queres transportar um "veiculo" que não está legalizado para circular, fazes o mesmo que todas as outras pessoas fazem, usas um reboque/camião de transporte, o que for

Voltar
Superior