Importação de caravanas

marco491

New member
Olá a todos.
Gostava de importar uma caravana, porque os preços lá fora são muito mais atrativos, mas não encontro qualquer informação sobre os tramites legais para a legalização.
Será que alguem me poderá dar alguma informação sobre este assunto?:confused:
Desde já os meus agradecimentos.

Não pagam IA.

Vou ver se encontro mais info.

Decreto-Lei n.º 40/93, de 18 de Fevereiro

Artigo 1.º
(Incidência)

1 - O imposto automóvel (IA) é um imposto interno que incide sobre os veículos a seguir referidos, admitidos ou importados, no estado de novos ou usados, incluindo os montados ou fabricados em Portugal, que se destinem a ser matriculados:

a) Veículos automóveis ligeiros de passageiros;

b) Veículos automóveis ligeiros mistos;

c) (Revogada.)

d) Veículos automóveis ligeiros de mercadorias, de caixa aberta, fechada ou sem caixa;

e) Veículos automóveis de corrida;

f) Outros automóveis, principalmente concebidos para o transporte de pessoas;

2 - Estão excluídos no âmbito de incidência do IA os seguintes veículos:

a) Autocaravanas;

b) Veículos ligeiros de mercadorias, de caixa aberta, fechada ou sem caixa, com lotação máxima de três lugares, incluindo o do condutor, com excepção dos abrangidos pela tabela III;

c) Veículos exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis.

Por acaso no outro dia em conversa com o meu "sogro" surgiu-nos essa mesma dúvida, desde já esclarecida, mas já agora será que me podiam dizer onde procurar caravanas para importar??? :sh)
Obrigado...

Por acaso no outro dia em conversa com o meu "sogro" surgiu-nos essa mesma dúvida, desde já esclarecida, mas já agora será que me podiam dizer onde procurar caravanas para importar??? :sh)
Obrigado...

Ora se as Caravanas nao tem motor--> logo não há cm3 --> logo não há I.A. a pagar [:D] [:D] [:D]

www mobile.de

1 Abraço da Serra da Estelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ora se as Caravanas nao tem motor--> logo não há cm3 --> logo não há I.A. a pagar [:D] [:D] [:D]

www mobile.de

1 Abraço da Serra da Estelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

As Autocaravanas tambem têm motor e não pagam IA. [;)]

Na minha opinião, dependendo do valor que pretendes gastar, compensa mais ir importar uma Autocaravana do que uma Caravana, pelo facto de ambas nao pagarem IA.

Eu cá queria importar uma mesmo barata para fazer uma única viagem pela europa fora, esse é o meu sonho! [;)]

Um abraço, by Filas

O que não falta são autocaravanas para todos os preços no mobile [;)], não te esqueças é de seguro com assistência em viagem no estrangeiro para caso fiques apeado, não eras o primeiro [;)].

Abraço Nuno [:cool:] .

Voltar
Superior