importação directa de peças

constantino

New member
boas a todos,já fiz uma pesquisa e não encontrei nenhum tópico relacionado com este tema.dai gostava de saber(talvez eu e mais alguem)se alguem por aqui já fez compras,de material nos varios sites que aparecem na net.eu já fiz algumas pesquisas e encontrei material a preços muito bons,especialmente no caso do monterey,que tem certas peças que só se podem comprar na opel ou na isuzu,a preços um pouco disparatados.será que alguem pode partilhar algumas experiencias,sites de referencia,compensa comprar nos states mesmo com taxas,compensa em inglaterra mesmo sendo um pouco mais caro???estou a pensar comprar as duas bombas de embreagem atravez da net mas tenho algum receio.se puderem dar uma ajuda agradecia.um abraço.

A minha experiência é com o material da Land Rover que encomendo da Paddock Spares. Até agora têm cumprido muito bem.
O problema é que não estou a dar uma grande ajuda dado que este site só tem material para LR.

Normalmente e infelizmente a lojas internacionais trabalham melhor que as nossas.... Estao sempre dispostos ajudar e prestam um bom serviço. Tenho amigos que usam eBay e ate hoje tambem tem estado sempre satisfeitos com os serviços prestados. So e preciso ter em atencao uma coisa, caso seja material que venha de fora da UE tem que se fazer bem as contas para ver se compensa a nivel de €, pois os custos alfandegarios e portes nao sao nada baratos! Por exemplo a nivel de portes uma embalagem dos EUA para ca com 5kg custa cerca de 150€, pela UPS, FedEx, DHL...A taxa de algandega é de 31% sobre o valor da encomenda, sao 21 de iva mais 10% de taxa alfandegaria, senao estou em erro. Antigamente ainda havia a hipotese de mandar as encomendas como "gift" que passava nas alfandegas sem custos... Mas ao que parece isso ja nao pega![xx(]

@braços

eu em relação a compras na net(em portugal),tambem nunca tive problemas,sempre correu tudo como previsto.agora em relação ao estrangeiro,estou um pouco apreensivo. tenho tambem duvidas do genero:se encomendar material dos EUA,á chegada do material vou ter de pagar o que em relação a impostos e direitos alfandegarios??? gostava de saber isto para fazer contas mais exactas.estou tambem tentado a fazer uma encomenda de inglaterra,de uma peça baratinha(tipo valvula de temperatura),para sondar o funcionamento dos tipos.vamos ver se aparece ai o gonsax,que parece estar á espera de uma encomenda dos EUA.se calhar ele já pode dar uma ajudinha.;)

citação:Originalmente colocada por constantino

eu em relação a compras na net(em portugal),tambem nunca tive problemas,sempre correu tudo como previsto.agora em relação ao estrangeiro,estou um pouco apreensivo. tenho tambem duvidas do genero:se encomendar material dos EUA,á chegada do material vou ter de pagar o que em relação a impostos e direitos alfandegarios??? gostava de saber isto para fazer contas mais exactas.estou tambem tentado a fazer uma encomenda de inglaterra,de uma peça baratinha(tipo valvula de temperatura),para sondar o funcionamento dos tipos.vamos ver se aparece ai o gonsax,que parece estar á espera de uma encomenda dos EUA.se calhar ele já pode dar uma ajudinha.;)

Ve no topico acima... estava a editalo quando colocaste as tuas questoes... ;)

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

boas loucao_jr,obrigado,já fui ver.dasss 150 aérios...vai lá vai.

Tenho comprado montes de coisas pelo Ebay, quanto as taxas alfandegarias.... pedes para o vendedor nao mandar factura, depois recebes em casa uma carta da alfandega para apresentares um comprovativo de compra, eu levo sempre o comprovativo do paypal, MAS antes passa no Word onde leva uma pequena alteraçao de valores[8)] e assim pagas muito pouco de taxas[:p]

Boas,

Já comprei muita coisa no e-bay e tudo correu sobre rodas. Note-se, todavia, que no e-bay se poderá estar a comprar a particulares - e não a comerciantes - pelo que poderá haver algum risco, muito embora se possa verificar o historial do vendedor e o site tem um sistema de "seguros" que poderá cobrir transacções menos felizes. Também já fiz compras na Tourateck (material para motas), Expansys (PDAs, etc), Amazon (livros, CDs, etc), Haynes (manuais de automóveis), e em diversos outros.
No caso de sites fora da UE há que contar com as taxas alfandegárias.
Quanto a peças de carros, nunca comprei porque, no caso do Toyota, a oferta parece ser muito escassa. Claro que, se fosse possuidor de um Land Rover, já teria conta aberta na Padock Spares ou noutra qualquer ;)
Creio que, nesta como noutras matérias, há que usar de alguma prudência. Sites conhecidos e reputados não envolvem, em princípio, risco apreciável.

Abraço,

NCR

boas loucao_jr,obrigado,já fui ver.dasss 150 aérios...vai lá vai.

Podes ir ao site duma dessas transportadoras e fazer a simulação! Sempre ficas com uma ideia melhor!

@braços

Tudo o que tenho comprado para o Niva, tem sido através da net. Um site Russo de peças para Ladas e afins. Tem sido tudo sem problemas, aliás, a última encomenda que fiz, perdeu-se, eu enviei um mail a dizer k ñ tinha recebido e de lá informaram que se passassem 90 dias e a encomenda ñ chegasse a minha casa, eles enviavam de novo sem despesas acrescidas.

Rui Cruz-> Que site é esse da LR? eu estou interessado.

citação:Originalmente colocada por fpniva

Tudo o que tenho comprado para o Niva, tem sido através da net. Um site Russo de peças para Ladas e afins. Tem sido tudo sem problemas, aliás, a última encomenda que fiz, perdeu-se, eu enviei um mail a dizer k ñ tinha recebido e de lá informaram que se passassem 90 dias e a encomenda ñ chegasse a minha casa, eles enviavam de novo sem despesas acrescidas.

Google companheiro!! Paddock Spares ;) [:p]

@braços

citação:Originalmente colocada por fpniva

Google companheiro!! Paddock Spares ;) [:p]

@braços
Tank's ;)

estava a ver se o gonsax aparecia aqui,para postar a experiencia dele,pois li por ai que tinha importado qualquer coisa de um site americano.dá lá ai mais uma opinião gonsax ;).

Olá pessoal

isto é assim... como em tudo à sempre formas de contronar todas as situações...
Fugindo ao fisco ou nao... infelizmente tive de me adaptar ao triste país onde vivo... isto porque continuo sem entender o porquê de um TT pagar classe 2 nas AE's, não perceber o porquê de um TT ser considerado veículo de luxo e toma lá pastilha no IA... entre outros. Mas como não estamos a falar disto, sempre que peço para vir algo da Europa é sem stress seja o valor que seja. Agora se estamos a falar fora da Europa existe sempre algo que peço ao remetente e NUNCA me foi negado nem nunca nada ficou preso na alfandega... Peço sempre para na frente do pacote de envio seja escrito (VALUE INSIDE $1USD - GIFT) e passa sem que seja cobrado nada mais... seja o valor que seja da encomenda... a última que chegou foi a semana passada a capa da roda... vinda directamente dos EU e entregue à porta de casa sem ficar retida na alfandega.

Encomendava muitas peças quando era o LR... para o Nissan ainda não encomendei assim nada de peças embora ja tenha estado a ver que se arranjam mais baratas fora da Europa... mas o tempo que demora por vezes pode nao compensar a urgência. Agora uma coisa vos digo... Sou adepto número 1 do EBAY... aiiiii isso sou...

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Acho que tambem podiamos indicar aqui sites que conheçam para aquisição de peças e relatar a experiencia de compra caso tenha havido.

https://www.milneroffroad.com/4x4.htm , não comprei nada...(este é o teu, constantino. tens experiencia?)

Olhá triciclo!

pois tambem ainda não tenho experiencia,estava a tentar recolher aqui algumas opiniões primeiro.

Back