Importação Hibrido plug-in

nokia71

New member
Ando á procura de uma nova viatura, e apareceu com hipótese um vw golf GTE.

O carro é para fazer maioritariamente viagem curtas, podendo ocasionalmente fazer viagens mais longas.

Estive a pesquisar e encontra-se este modelo, desde o ano 2016 por cerca de 28 000€. Este modelo cá em Portugal custa mais 40 000.
A nível de imposto de importação visto ser hibrido plug-in seria menos de 300€.

A questão é, por um preço semelhante valeria a pena esta importação em relação á compra de um novo 1.6 diesel ou 1.0 a gasolina sempre menos equipados e menos despachados?

Last edited:
Boas, como próprio referiste que o veículo é para distâncias curtas, o que Diesel fica fora de questão... depois, se a legalização fica assim tão barata, eu apostaria no Plug-in, tem carga suficiente para recorrer 50Km se não estou em erro, e o motor é o 1.4 TSI com desactivação de 2 cilindros, o que os consumos em relação ao 1.0 TSI serao muito idênticos, tem 150Cv's e o equipamento não tem nada a ver em ambos os casos!

Segundo percebi ele pode ser carregado em andamento (pelo motor a gasolina) ou por tomada eléctrica correcto? Só paga 300euros de importação? Parece ser um bom negocio...

Segundo percebi ele pode ser carregado em andamento (pelo motor a gasolina) ou por tomada eléctrica correcto? Só paga 300euros de importação? Parece ser um bom negocio...

Sim. Hibridos plug-in com mais de 50km tem uma série de decontos.

Se não é indiscrição, como vais fazer? contratas alguma empresa que trate da importação ou vais tu ver/escolher o carro e tratas de tudo?

Será que a bateria tem muita perda ao longo dos anos? Por exemplo no caos dos Leaf's vão perdendo alguma autonomia ao longo do tempo..

Parece-me uma boa hipotese, tem é em atenção que os Golf de 2016 têm menos autonomia do que os que sairam recentemente e como dizes que os descontos nos impostos têm a ver com a autonomia podes ter as contas erradas.
Eu tinha algum receio quanto a fiabilidade do 1.4 TSI e da experiência (pouca) da VW em fazer carros deste género, tinha que investigar bem como é que estão a sair essas primeiras unidades.

Parece-me uma boa hipotese, tem é em atenção que os Golf de 2016 têm menos autonomia do que os que sairam recentemente e como dizes que os descontos nos impostos têm a ver com a autonomia podes ter as contas erradas.
Eu tinha algum receio quanto a fiabilidade do 1.4 TSI e da experiência (pouca) da VW em fazer carros deste género, tinha que investigar bem como é que estão a sair essas primeiras unidades.
O 1.4 TSI usado neste Golf já não tem corrente, aliás... todos os 1.4 TSI fabricados após finais de 2013 já foi substituída a corrente por correia de distribuição e foi colocada a tecnologia ACT que desactiva 2 cilindros quando não são necessarios... afinal os problemas deste motor era o esticador hidráulico que causava o grande problema que a solução era a mudança do motor na sua totalidade! Bem, corrijam-me se estiver errado...

A questão é, por um preço semelhante valeria a pena esta importação em relação á compra de um novo 1.6 diesel ou 1.0 a gasolina sempre menos equipados e menos despachados?

Podes comparar com um 1.0 importado, também paga uns 300 euros de imposto, e deve custar uns 18 mil euros ou menos com equipamento igual.

Se o carro tiver poucos km's e estiver em bom estado, seria a minha opção, em detrimento do diesel (que nunca compraria para fazer trajectos pequenos) e do 1.0.

Pelo que vejo de feedback esses GTE não são muito meigos em consumos gerais, 7-8L até nem é de estranhar.

Claro que tens 204cv, performance equivalentes ou até melhores que o GTD, e se os percursos permtirem, podes andar grande parte em modo eléctrico.

Por esse preço, vantagens de importação, realmente é uma excelente escolha.

Claro que o custo de utilização do GTE tem muito que s lhe diga, e envolve um compromisso entre economia e tipo de utilização.
Sendo a utilização adequada ao carro, ou seja, trajectos diários e curtos e tendo condições para o carregar, será sem dúvida muito económico.
Quem não se quiser dar a esse trabalho, pouco vai tirar benefício do motor eléctrico.

Sobre o carro em si, tenho ideia que vem já muito bem equipado. E um pormenor importante, a bagageira perde uma capacidade substancial por causa das baterias, e fica ao nível de um segmento B.

Parece-me óptima opção tendo em conta o preço.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A questão do preço é sempre relativa pois embora até já haja alguns cá em Portugal, ainda são muito poucos o que reduz muito as escolhas.

Há que ter em compra que tipicamente quem compra um GTE não conduz como quem compra um electrodoméstico como o prius..
Queres ver que o condutor do GTE irá conduzir como um condutor do GTI?

Mais facilmente conduz como um condutor de outro híbrido qualquer, senão compraria outro tipo de carro.

Acho que a marca dava extensão de garantia nas baterias... tendo em conta que é importado deve perder essa garantia não?

Back