Importação - Kia Proceed 1.5

ptorres

New member
Boa tarde,
Estou em vias de importar um Kia Proceed 1.5, a razão é que este motor não se vende em Portugal (Não percebo bem porquê).

Alguém já passou pela experiência? Neste momento a única coisa que me preocupa é que o contracto não tem indicação de número de CC por exemplo. Há algum problema depois em Portugal? Ou tendo a factura é algo irrelevante?

Obrigado, Paulo Torres

Olá,

Por não haver cá o modelo não deve haver a homologação nacional, assim acho que vai ser necessário o coc para fazerem a homologação do modelo.

Mas até já pode haver, é consultar o imt.

Sent from my RMX3311 using Tapatalk

Olá,

Por não haver cá o modelo não deve haver a homologação nacional, assim acho que vai ser necessário o coc para fazerem a homologação do modelo.

Mas até já pode haver, é consultar o imt.

Sent from my RMX3311 using Tapatalk

Olá,
Obrigado pelo alerta. O COC pode ser solicitado em Portugal, certo?

Obrigado, Paulo Torres

Como referido é teres o COC... mas isso e em qualquer legalização de viatura (esteja ela já homologada ou não), tens de o ter.

És capaz de ter aí não um, mas 2 problemas!

A homologação de um motor que não se comercializa cá no burgo;
Um dia, mais tarde, se tiveres um problema grave a nível mecânico corres o risco de ter menor suporte por cá.

Será que não existe nenhuma outra motorização que te agrade?

És capaz de ter aí não um, mas 2 problemas!

A homologação de um motor que não se comercializa cá no burgo;
Um dia, mais tarde, se tiveres um problema grave a nível mecânico corres o risco de ter menor suporte por cá.

Será que não existe nenhuma outra motorização que te agrade?

O 1.0 não anda basicamente e o 1.6 bebe pra xuxu... 1.5 é o motor QB que não entendo porquê de não se vender cá se até na vizinha Espanha se vende.
Entretanto terminei esta semana todo o processo de importação e já tenho o bicho nas mãos 😁

Voltar
Superior