[Importante] Reportagem - Somos o que comemos (SIC)

No fundo já todos sabemos que as comidas que os putos adoram são pilhas de calorias e de açúcares, e isso na reportagem não foi novidade.

O que foi novidade, por assim dizer, foi o facto de os pais permitirem que os miudos quase não bebam agua e seja sempre sumos, refrigerantes venenosos, e comam muitos produtos de açucares tipo bollycaos e afins.

Foi muito bom.

Já há algum tempo discutia com pessoas "mais entendidas" que eu e se falava que o açúcar será o tabaco desta geração e que um dia quando olharmos para trás diremos "como foi possível?". Dentro das muitas problemáticas, temos a questão inflamatória. Cada vez mais as doenças do momento têm uma componente inflamatória.

O certo é que está relativamente enraizado que os hidratos de carbono fazem bem à saúde. E não é fácil de educar contra. A gordura sim, toda a gente é contra, mas os açucares passam entre os pingos da chuva com facilidade.

Mais uma coisa, nunca vi tantos obesos em Portugal como hoje em dia. E cada vez mais novos. Os adolescentes então... é muito assustador :(

Também fiquei admirado com a ignorância demonstrada pelo pais, que pela linguagem nao pareciam propriamente desprovidos de educação. Então aquele pai a dizer "eu sempre pensei que ice tea era apenas chá gelado"! Caramba, bastava provar para perceber que nao!

Dem aos vosso filhos aquilo que muitos pais não vos deram e verão o resultado, essa é a questão, é muito importante um filho começar a fazer desporto muito cedo, ajuda a ter o crescimento mais controlado, não é o filho ficar em casa a jogar PS 3 todos os dias que ajuda, ou ficar sempre no computador em casa no fecebook, as crianças devem sair, divertir brincar, andar de bicicleta e fazer desporto, os pais da década de 90 até hoje tem feitos muitos erros, devem ter uma formação junto do médico de família ou um dietista num hospital para poderem educar os seus filhos ao nível alimentar, também os pais devem dar o exemplo quando estão com os filhos, vejo pelos meus amigos com 40 anos e pouco mais, como vivem eles próprios, é só cafés, petiscos, cerveja, e comem por prazer sem parar.

Também fiquei admirado com a ignorância demonstrada pelo pais, que pela linguagem nao pareciam propriamente desprovidos de educação. Então aquele pai a dizer "eu sempre pensei que ice tea era apenas chá gelado"! Caramba, bastava provar para perceber que nao!

Fiquei na dúvida se era ignorância verdadeira e inocente ou se era um fechar de olhos, por não querer trabalho.

Houve uma frase que me atormentou mais: "dou-lhe aquelas coisas que fazem crescer, bolycaos, danoninhos, (...)". Isto é perverso, a marketing já conseguiu inverter os valores e passou a mensagem que isso faz bem às crianças.

De facto só aparecem crianças sorridentes, brincalhonas e cheias de energia nas pubs... até os kinder dizem ter leite, etc..

Realmente mostra muita ignorância por parte dos pais. E o problema é que a geração dos que agora são pais de crianças, dos 4 aos 10, onde me incluo, já cometiam asneiras. Conheço malta da minha idade (35-40) que só bebe refrigerantes à refeição...como é que os filhos não hão de beber?
Em minha casa, as refeições são acompanhadas por água (eu a minha mulher bebemos vinho e ocasionalmente cerveja). Refrigerantes, para os miúdos, só ocasionalmente ou em festas e dou primazia a sumos naturais ou com açúcar. Prefiro que bebam, ocasionalmente, sumos com açúcar do que bebam sumos com edulcorantes. Cereais de pequeno almoço, para os miúdos, apenas 2 x por semana, resto é leite simples. Tento que passem o maior tempo possível ao ar livre e o maior já pratica futebol.
Moderação em tudo...é a conclusão.

Maior parte destes hábitos alimentares são o resultado de pais que não se estão para chatear. Para quê ter um puto a fazer birra por causa de comer sopa quando se lhe pode dar uma trampa qualquer que ele gosta e que o vai calar?

Vi isto enquanto comia uma francesinha [br:)].

Mas confesso que tento ter algum cuidado, embora nao deixe de comer algumas coisas que fazem mal mas sabem bem.

Tal como a maior parte de vocês a ignorância demonstrada pela maior parte é assustadora.
Das coisas que me faz mais impressão (talvez por não ter sido educado assim) é a quantidade de refrigerante que hoje as crianças bebem.

Ps: A Pediatra devia arranjar aqueles dentes....pode ser de comer muito açúcar! [:)]

Há décadas que são conhecidos à os efeitos viciantes do açucar e suas consequências.

O problema é que falamos apenas e só de um lobbie (açucares adicionados e adoçantes) que, segundo alguns artigos, já ultrapassou os 100 000 MILHÔES $ a nível mundial.

Lobbie esse que encontra parceiros em todos os gigantes mundiais das food and beverage.

Eu trabalho na maior empresa de bebidas não alcoólicas da península ibérica que foi visada nessa reportagem com algum destaque. E o que posso dizer é: toda a gente sabe que este género de alimentos tem açúcar, contudo todas as marcas têm alimentos light e na " minha" não é excepção. A linha light ao contrario de outras não tem aspartame, que se sabe agora que provoca cancro. As bebidas light dessa empresa são adoçadas com stevia que tem um poder 20x superior ao aspartame e é produto natural.

Como nas alcoólicas, seja responsável, beba com moderação!

Eu trabalho na maior empresa de bebidas não alcoólicas da península ibérica que foi visada nessa reportagem com algum destaque. E o que posso dizer é: toda a gente sabe que este género de alimentos tem açúcar, contudo todas as marcas têm alimentos light e na " minha" não é excepção. A linha light ao contrario de outras não tem aspartame, que se sabe agora que provoca cancro. As bebidas light dessa empresa são adoçadas com stevia que tem um poder 20x superior ao aspartame e é produto natural.

Como nas alcoólicas, seja responsável, beba com moderação!

Não querendo duvidar do teu conhecimento sobre os produtos da tua empresa mas a maior parte dos produtos light são uma fraude com intensificadores de sabor do pior que existe.

Eu vi a reportagem, partilhei no FB e a reacção foi praticamente nula.. Não andei à caça de likes nem comentários, mas pelo feedback (ou quase inexistência dele) presumo que a maior parte das pessoas olhou para o post e pensou "Que é esta m****? Tonteiras..". Para muita gente, comer "bem", são modas e manias, não passa disso.

Hoje fui à praia e pude verificar como é cada vez mais banal a obesidade infantil. Assisti a um caso que me deixou um bocado revoltado. Uma mãe a ralhar com uma menina de uns 3 anos para parar de comer batatas fritas de pacote.. Pensei que o motivo seria o óbvio, mas não. Afinal o motivo era que depois já não ia ter fome para o gelado que iam comprar [8b]

Essa de dizer que desconheciam que o ice-tea tem muito açúcar, é a pior desculpa de sempre. Please...

Olha que há muita gente que não faz a mínima ideia. Nem ler um rótulo sabem. Pensam que aquilo é chá fresco e não faz tanto mal como os outros. E não estou só a falar de pessoal mais velho. Mesmo de pessoal mais novo.

Back