Importar carro usado da França

LiveFlesh

Active member
Boas!
Tenho familiares na França e quero ir lá buscar um Renault Laguna.
Perguntei na minha seguradora e, tendo a matricula do carro que vou comprar, não me fazem o seguro. Como faço para trazer o carro sendo eu a conduzi-lo?
Agradeço desde já a quem me possa ajudar.

pois é mais que natural que não te façam seguro, pois a viatura ainda não está matriculada em Portugal, logo quanto mais podes é fazer um seguro temporário em França e trazer e depois proceder há legalização e então fazer o seguro na tua seguradora...

e o laguna é de que ano?

pois é mais que natural que não te façam seguro, pois a viatura ainda não está matriculada em Portugal, logo quanto mais podes é fazer um seguro temporário em França e trazer e depois proceder há legalização e então fazer o seguro na tua seguradora...

e o laguna é de que ano?

Em França também não lhe vão fazer um seguro sem residência cá ou pelo menos sem uma série de documentos bem chata.
A única solução mais simples que vejo nisso é fazer o seguro em nome de um desses teus familiares e declarar-te como 2º condutor da viatura. E ai sim, quando chegares a portugal eles dão baixa do seguro e começas a tratar da legalização por ai.

procuraste noutra seguradora??

Ninguem em Portugal vai assegurar um carro francês.
Outra solução além daquela que sugeri acima é comprares e deixá-lo em França até o legalizares em Portugal, e depois de teres o DUA e um seguro Português deslocares-te a frança com as matriculas e ires buscar o carro.

Em França também não lhe vão fazer um seguro sem residência cá ou pelo menos sem uma série de documentos bem chata.
A única solução mais simples que vejo nisso é fazer o seguro em nome de um desses teus familiares e declarar-te como 2º condutor da viatura. E ai sim, quando chegares a portugal eles dão baixa do seguro e começas a tratar da legalização por ai.

tens razão falhou-me a parte de ter residência em França, sendo assim só como tu dizes, com ajuda do familiar, no entanto, resta saber é se compensa o trabalho de ir buscar lá um do que comprar cá um...

Seguro automóvel matrícula estrangeira

É possível efetuar um seguro automóvel para um veículo com matrícula estrangeira, mas apenas temporário. Sendo o proprietário de um veículo com matrícula estrangeira pode contactar uma seguradora portuguesa para efetuar um seguro automóvel, mas este será apenas temporário e não poderá alterar de seguradora portuguesa. Por definição, os veículos devem estar segurados pelo país da sua matrícula, mas em casos excecionais é possível optar por um seguro temporário noutro país.

in http://www.queseguro.pt/automovel/seguros/seguro-automovel-matricula/

lá esta: procura outra seguradora ....

Enviaram-me um mail com os decretos-lei e tal a explicar. Só fazem o seguro depois de iniciar o processo de importação cá. Mediante documento da alfandega

Enviaram-me um mail com os decretos-lei e tal a explicar. Só fazem o seguro depois de iniciar o processo de importação cá. Mediante documento da alfandega

pronto afinal já tinhas a informação, sendo assim é como te estamos a dizer, ou recorres aos teus familiares ou transportadora para o trazer...

tens razão falhou-me a parte de ter residência em França, sendo assim só como tu dizes, com ajuda do familiar, no entanto, resta saber é se compensa o trabalho de ir buscar lá um do que comprar cá um...
Compensa sim. O carro que lá custa 7900€ + 1800€ para legalizar, cá custa 14.000€. Mesmo que acrescente 500€ para as outras despesas, ainda é uma grande diferença

isso é a postura dessa companhia...

tenta que um familiar teu faça essa pergunta numa seguradora de lá.

Compensa sim. O carro que lá custa 7900€ + 1800€ para legalizar, cá custa 14.000€. Mesmo que acrescente 500€ para as outras despesas, ainda é uma grande diferença

se é um laguna de 2013 então vale a pena por esses valores...

Ninguem em Portugal vai assegurar um carro francês.
Outra solução além daquela que sugeri acima é comprares e deixá-lo em França até o legalizares em Portugal, e depois de teres o DUA e um seguro Português deslocares-te a frança com as matriculas e ires buscar o carro.

Como é que faz a inspeção tipo B sem sair de França? Sem isso não há legalização nem matrículas...

Existem seguradoras que fazem seguros temporários. Digo-lhe já que tendo família lá o melhor é pedir a um familiar para o trazer. Actualmente acho que é muita trabalheira para o pouco benefício. Um amigo meu trouxe uma moto rara de França e para legalizar é chato, trabalhoso e caro. Se não fosse uma moto rara não se tinha metido nisso.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

um familiare veio comprar um carro a França e a seguradora dele em Portugal , fez o seguro
mas jà faz muitos anos , foi tudo tratado por fax pq não havia net na altura

é tentar noutra seguradora dizendo q colocas là os teus seguros todos

não convem andar de qualquer maneira na estrada pq o carro ainda tem valor ou então transportadora

( esta semana vi ( em França) um MUSTANG com placas provisorias alemãs ( faixa amarela e proibidas de sair da Alemanha ) a arriscar , em caso de acidente perde tudo )

Porque não mandar o carro por transportadora para Portugal?

Deve sair pelo preço do seguro, combustível e portagens...

Back