Importar usado dos EUA

Sim, no "midwest" e no nordeste. Malta estudante que trazia o carro da California para lá tratava de pôr "California car" no anúncio de venda [:D]

Não sabia mas o que vale é que metade dos EUA tem bom tempo.

Estou cada vez a gostar mais dos Corvettes, muito baratos, muita oferta, motores grandes e fiáveis ao contrário dos europeus que são muito picuinhas e caros de manter, pena aquele 6.2L da GM pagar tanto de ISV, mais de 15 mil € para um de 2014...

O Corvette de luxo tem pouco, aquilo é um carro rápido, vistoso e desportivo, os materiais do interior parecem bem abaixo dos europeus.

Última edição:
Do que estive a pesquisar nos preços de diferentes modelos, Aston Martin Vantage, Bentley Continental, Ferrari California, 911, Maserati GranTurismo, Corvette, etc., tudo cabrio, as diferenças de preço na Alemanha são 50% superiores, têm menos oferta e ainda têm o problema das malditas estradas com sal que danifica os carros desnecessariamente, portanto a importação dos EUA neste tipo de carros faz todo o sentido. Para quem gosta de carros a gasolina de luxo e tem possibilidade de os ter é um mercado fascinante. A questão é todo o processo burocrático na UE.

As alterações que tiveste que fazer nos faróis do Mazda foi na inspeção em Portugal?

Sim, foi.

Os americanos não tem mínimos à frente, tive que os colocar, felizmente no caso do mazda, já tinha a pré instalação.

Tive também que colocar a luz de nevoeiro atrás, também não tinha.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

para mim americanos ou são el camiños ou são muscle cars de gema...

um mustang GT Cobra ou um GT 500, por exemplo. assim um 5.2lt voodoo ou predator... [br:)]

para mim americanos ou são el camiños ou são muscle cars de gema...

um mustang GT Cobra ou um GT 500, por exemplo. assim um 5.2lt voodoo ou predator... [br:)]

Os muscle cars de luxo têm zero, os meus preferidos são os Camaros SS e todos os que estive a ver nem sequer tinham bancos em pele, é um carro do segmento C com um motor gigante e tracção traseira.

Os Corvette apesar de tudo são topo de gama da Chevrolet, sem ser verdadeiro luxo é um topo de gama de uma marca generalista.

Sim, foi.

Os americanos não tem mínimos à frente, tive que os colocar, felizmente no caso do mazda, já tinha a pré instalação.

Tive também que colocar a luz de nevoeiro atrás, também não tinha.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Nesse caso como é que ele passou na inspecção na Alemanha? Também diga-se que os mínimos hoje em dia são inúteis.

Os muscle cars de luxo têm zero, os meus preferidos são os Camaros SS e todos os que estive a ver nem sequer tinham bancos em pele, é um carro do segmento C com um motor gigante e tracção traseira.

Os Corvette apesar de tudo são topo de gama da Chevrolet, sem ser verdadeiro luxo é um topo de gama de uma marca generalista.

eu não falei em luxos, isso não me interessa. nem luxos, nem ser de luxo. eu falava mais em exoticidade.

hoje vi dois camaros, um corvette e um challenger... [:p]

Nesse caso como é que ele passou na inspecção na Alemanha? Também diga-se que os mínimos hoje em dia são inúteis.
Não sei responder a isso sem especular.

Como referi, comprei o carro a um stand alemão, que por sua vez tinha comprado o carro nos Estados Unidos.

Entrou em Portugal como carro alemão... agora o resto, não sei...

Última edição:
é fazer uma simulação antes na alfândega e não dizer que é americano. simplesmente perguntar quanto ficará de imposto um carro com x caraterísticas e de matrícula alemã. pode ser que passe, pode ser que não passe. o problema é se está tudo ok, compra-se e ao pedir matrícula, como é outra pessoa a atender, já apanha a "marosca".

É isso nada como simular via alemanha...ou ir a santo tirso e perguntar ao Nelson (Capela) como é que um gajo se safa...!

Ou então esquecer um pouco a cena do americano dos EUA e fazer como o Avant e ir buscar um Mustang ecoboost...

A dinâmica do carro americano, convém escolher algo que exista na Europa ou pelo menos que existam peças na corrente de fornecimento europeia...porque ter o carro imobilizado por demora no fornecimento de peças de substituição é um pouco limitativo.

É isso nada como simular via alemanha...ou ir a santo tirso e perguntar ao Nelson (Capela) como é que um gajo se safa...!

Ou então esquecer um pouco a cena do americano dos EUA e fazer como o Avant e ir buscar um Mustang ecoboost...

A dinâmica do carro americano, convém escolher algo que exista na Europa ou pelo menos que existam peças na corrente de fornecimento europeia...porque ter o carro imobilizado por demora no fornecimento de peças de substituição é um pouco limitativo.

Em relação a peças se calhar chegam mais rápido peças vindas dos EUA do que de certos países europeus. Os americanos trabalham de forma muito eficaz, o transporte pode ser mais caro mas peças chegam e rapidamente.

Voltar
Superior