Penso que o IVA só volta a ser pago em portugal se não o pagaste no pais onde compraste o carro ou se na factura não consta que pagaste IVA. Portugal não pode cobrar um imposto pela 2ª vez desde que o tenhas pago num pais da UE.citação:Originalmente colocada por NunoS
E a questão do IVA já ter sido pago no pais da compra e voltar a ser cobrado aquando do registo do carro em portugal?
Alguém sabe algo sobre isto? Sempre acontece ou é um "mito"?
citação:Originalmente colocada por NunoS
E a questão do IVA já ter sido pago no pais da compra e voltar a ser cobrado aquando do registo do carro em portugal?
Alguém sabe algo sobre isto? Sempre acontece ou é um "mito"?
No caso da compra de um carro novo, com menos de 6 meses ou menos de 6000km tens que pagar o IVA cá novamente e penso que sim incide sobre o IA.citação:Originalmente colocada por NunoS
Mas no caso de novo e que já tenha pago IVA em espanha, era essa a minha dúvida.
PhAnT69, também não é suposto cobrar-se o IVA a incidir sobre o preço base mais IA, mas acontece na mesma, daí perguntar se alguém tem experiência neste contexto.
citação:Originalmente colocada por PhAnT69
No caso da compra de um carro novo, com menos de 6 meses ou menos de 6000km tens que pagar o IVA cá novamente e penso que sim incide sobre o IA.citação:Originalmente colocada por NunoS
Mas no caso de novo e que já tenha pago IVA em espanha, era essa a minha dúvida.
PhAnT69, também não é suposto cobrar-se o IVA a incidir sobre o preço base mais IA, mas acontece na mesma, daí perguntar se alguém tem experiência neste contexto.
Cheguei agora de espanha, fui falar novamente com o vendedor depois de todos os esclarecimentos que aqui obtive, e o tipo voltou a trás na sua palavra. Em principio vou comprar o megane na proxima 6ªfeira dia 29, mas como em espanha não há matriculas de transito o carro terá que vir num reboque e sem matricula.
Agradeço toda a ajuda que me foi dada, sem voces não poderia ter chegado a este consenso com o vendedor espanhol. Muito obrigado!!
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
parabens amigo, parece-me que fieste uma boa compra!O preço que pagaste é o preço de um de cá, e isso condiciona um pouco a rentabilidade d negócio, mas se o carro vem carregado de extras já torna o negócio mais aliciante!
Já agora colocavas fotos aqui pro pessoal!Cumps!
Comprem uma barraca por uns 1000€ e ja tem residência lá! hehehehe
Não é preciso.... Basta alugar. []
BI português, contrato de arrendamento, NIE (papel da Policia em como é residente) e Empadronamiento (atestado de residencia, passado pelo Ayuntamiento), e já se tem o suficiente para comprar um "coche"
[] [
] [
]
E poderás circular com ele sem problemas em Portugal?