Impurezas no "fim do depósito"

citação:Originalmente colocada por Nephilim

o combustivel deve sechar ao fim para limpar/sairem as impurezas do deposito mas ficam no filtro de gasoleo

se for no a gasolina ficam no filtro de gasolina ou entram no carburador e ardem juntamente com a mistura.
mas tb podem intupir o carburador[xx(] se não houver filtro e forem particulas grandes

Se o fizermos desde o inicio não havará problema, pois não haverá acumulação. O problemas é se se deixa ir ao fundo uma vez e nunca se deixou antes.
Mas como disse, há sempre os filtros, que se devem mudar com regularidade e não deixar passar a quilometragem recomendada, e os produtos de limpeza dos injectores.

Tb nunca deixo o carro andar muito tempo na reserva de vodo a este "mito". Realmente acredito que exista acumulaçao de imporesas e que o filtro n seja suficiente para filtrar todas.

Quando se fala de impurezas até parece uma coisa levezinha, quase invisível. O que está lá dentro é mesmo lixo, uma autêntica lama.

Os depósitos das bombas de abastecimento têm normalmente infiltrações e têm uma quantidade relativamente grande de lixo no fundo. O problema é quando o combustível está a acabar ao ser aspirado mais fundo arrasta as impurezas.

Também não é nada saudável meter combustível numa bomba acabada de abastecer pois todo aquele lixo está em suspensão e precisa de assentar.

Tudo isto aliado à filtragem deficiente da própria bomba faz com que no depósito do carro se vá acumulando lixo no fundo.

A questão da utilização frequente da reserva origina que passe muito lixo para o filtro, que também não filtra tudo e se entope.

Muitas vezes o pessoal preocupa-se demasiado com a qualidade do combustível, quando o que realmente origina problemas é a qualidade do abastecimento.

as imporesas não fazem mal nenhum
não há nenhuma que não saia com uma boa puxadela de 3 ou 4.
eu vou sempre até aos ultimos vapores e nunca tive problemas.

É esse mito...e o mito do " uiii tu so com varios depositos de combustivel premium é q notas diferenças...agora meteres 10€ dps de teres deixado ir ao fundo da reserva... n da para ver nada!!!"

Claro q dá! Lol é da maneira q pouco ou nada se dilui com o anterior q la estava... pelo menos noto mais depressa variaçoes de comportamento de diversas marcas de gasoleo/diversos postos, se meter 5/10€ de uma...deixar ir ao final da reserva...meter 5/10€ doutra... aí notasse facilmente o comportamento do carro nas diversas bombas.
Mas ha ppl q pensa q é preciso 1 deposito cheio... para o gasoleo " especial" chegar a 100% á bomba injectora [8)]

em todos os carros que tive andam mto na reserva e nunca tive problemas desses acho isso um mito...:D

mas como ja disse em cima existem residuos mas o filtro serve para isso mesmo;)

Já fiquei sem gasolina no carro uma vez e depois de ir a pé á bomba buscar 5 litros num jerrican e meter no depósito, quando arranquei o carro andava aos soluços, levei-o ao mecânico e ele falou-me que o filtro de combustível tinha ficado entupido com as impurezas do fundo do depósito, meteu um filtro novo e passou, pelo que não acho que seja mito.

Voltar
Superior