IMTT Lisboa e numero de identificação do chassi

D12

New member
Boas pessoal,

O numero de identificação do chassi do carro deixou de ser legível, informaram-me que tenho que ir ao IMTT para darem ordem de nova impressão.

A minha questão é a seguinte, alguém sabe se o IMTT de Lisboa está aberto ao sábado? E se apenas o proprietário do veiculo é que tem autoridade para pedir nova impressão ou se um descendente do proprietário também o pode fazer?

Acabei por lá ir eu.. o meu pai só precisou de assinar o formulário.

No entanto a senhora disse-me algo que vim a matutar pelo caminho.

Informou-me que iria receber uma convocatória até o final do próximo ano para ir com o carro a uma inspecção do IMTT, na altura passou-me mas no caminho veio-me há cabeça..

Com que objectivo é que terei que ir a esta dita inspecção? E no que difere com a inspecção periódica que todos nós fazemos?

De salientar também que tive de largar 50€ só para emitirem a ordem de nova emissão do numero do chassi :sh)

Última edição:
No seguimento do processo recebi hoje uma carta do IMT a pedirem-me 2 fotografias para analise e seguimento deste mesmo processo.

E são elas:

1ª "Fotografia nítida e legível da chapa de construtor actualmente existente no veiculo"

2ª " Fotografias que identifiquem a actual situação do numero do quadro gravado no veiculo"

_____

A 2ª deduzo que queiram ver o estado em que se encontra a chapa onde está gravado o numero de quadro (que está toda ferrugenta e consequentemente ilegível)

Agora a chapa de construtor do carro é que coise.. alguém sabe onde se situa em carros Fiat?

O VIN está gravado em 2 sítios. Numa placa amovível e no próprio chassis do carro. Pelo que descreves o que tens estragado é a placa e não o chassis, mas o que o IMT percebeu foi o contrário. Vais ter de clarificar a situação.

O VIN está gravado em 2 sítios. Numa placa amovível e no próprio chassis do carro. Pelo que descreves o que tens estragado é a placa e não o chassis, mas o que o IMT percebeu foi o contrário. Vais ter de clarificar a situação.

Antes de mais obrigado pela resposta.

Pelo que percebi VIN, nº de Quadro/Chassi é tudo a mesma coisa correcto? Que será o que tenho por baixo do banco do pendura cujo números e letras estão ilegíveis devido há ferrugem e tendo assim chumbado na inspecção.

Quanto há chapa de construtor que é o que está em falta, sabes onde é que se situa normalmente?

Porque dizes que perceberam ao contrário?

Aqui na folha que me enviaram em assunto diz: regularização do numero do quadro do veiculo.

Que é o que pretendo.

Última edição:
Ok, já percebi melhor. Tinhas usado a palavra chapa para ambas as marcações pelo que ficou confuso. Então o IMT tem a ideia certa. Ainda bem.

Sim o VIN (Vehicle Identification Number) é o termo universal para o número de quadro.

A placa com o VIN está normalmente algures no compartimento do motor.

Ok, já percebi melhor. Tinhas usado a palavra chapa para ambas as marcações pelo que ficou confuso. Então o IMT tem a ideia certa. Ainda bem.

Sim o VIN (Vehicle Identification Number) é o termo universal para o número de quadro.

A placa com o VIN está normalmente algures no compartimento do motor.

Bold1: Apercebi-me disso depois, my bad sorry

Bold2: o VIN tenho gravado debaixo do banco do pendura, o tal que está ilegível devido há ferrugem.

A chapa de constructor é deve estar algures debaixo do capô.

Amanhã já lá vou dar uma vista de olhos.

Voltar
Superior