Indecisão

1975

Well-known member
Estou indeciso se compro uma TV Android tipo Sony ou se compre uma TV qualquer com outro sistema e compre o Nvidia shield tv, por casa já existe uma LG fullhd e Samsung 4k, por isso gostaria de comprar outra marca, estou satisfeito com elas mas gostaria de experimentar outra, esta é para substituír uma Samsung antiga.

Cumps

Eu tenho uma Tv Android.
Tem algumas limitações, mas para o uso que queria foi mesmo opção que não abdicava.
Queria acabar mesmo com box android e mais um comando e afins. E estava habituado a usar o Kodi e tinha o meu sistema NAS optimizado para isso.

Mas por norma as TV android são sempre muito menos fluídas que uma TV com OS nativo da marca.
Também há o risco de deixarem de actualizar o Android, se bem que a maioria dos fabricantes actualizou para o 8.0 que é o actual.

Tens de ver se optares por uma não android, o Nvidia Shield TV (que é das melhores boxes que há) são mais 200€ em cima...

Sim a ideia é tipo antes de gastar 700 euros numa TV android, como exemplo Sony por exemplo, compro uma Panasonic ou Sharp por 400 e o Nvidia shield tv e assim posso ligar a qualquer uma tv de casa e já agora tenho um Chromecast também que pouco é utilizado, em relação a Nvidia estava a pensar comprar com o comando para o meu filho jogar ou será que o comando da Xbox S é compatível? Alguém me sabe responder a última pergunta, obg.

Cumps

O comando da Xbox não é compatível.

Em relação à TV, tenho uma Sony android há já uns anos e será difícil não escolher um televisor com as mesmas características quando for necessário comprar um novo. Uso o Chromecast noutra televisão mas não tem nada a ver, e uma LG cujo OS, ainda que seja bastante fluido, não oferece a mesma experiência. Mas uma android tv também não permite o nível de personalização a que estamos habituados num telemóvel ou tablet, e de vez em quando tem os seus tiques.
Por outro lado, se a escolha for mesmo uma Shield e não uma box manhosa a correr android disfarçado de interface de TV, a qualidade do interface e utilização está assegurada, e talvez seja um pouco mais à prova de futuro. E se é para jogar, claro que é algo que não se faz com tanta facilidade numa android tv.

A compra a ser feita será a Nvidia Shield tv + uma Sharp ou Panasonic por exemplo visto já existir uma LG Full HD e uma Samsung 4k, gostava de mudar de marca, neste momento só me lembro dessas 2 com boa relação preço/qualidade.

Cumps

Eu preferia comprar a TV + Box à parte.

No meu caso vou na minha segunda Smart TV da LG e não quero outra coisa, gosto bastante do SW dela.

Tenho uma box Android, mas está quase sempre parada pois como tenho a net lenta, prefiro descarregar filmes do que ver em streaming no Kodi, e na TV tenho uma lista IPTV que funciona melhor do que pela box.

Eu preferia comprar a TV + Box à parte.

No meu caso vou na minha segunda Smart TV da LG e não quero outra coisa, gosto bastante do SW dela.

Tenho uma box Android, mas está quase sempre parada pois como tenho a net lenta, prefiro descarregar filmes do que ver em streaming no Kodi, e na TV tenho uma lista IPTV que funciona melhor do que pela box.

Sendo assim vou comprar a tv primeiro e depois logo se vê.

Cumps

Lembrei me que algumas ligações nas tv desaparecerem, tipo scart e tenho aparelhos ligados através disso, são equipamentos com mais de 15 anos, por exemplo o sistema de som, será que existe algum adaptador Hdmi/Scart?
Gostava de manter tudo como está trocar só a tv, obg.

Cumps

Lembrei me que algumas ligações nas tv desaparecerem, tipo scart e tenho aparelhos ligados através disso, são equipamentos com mais de 15 anos, por exemplo o sistema de som, será que existe algum adaptador Hdmi/Scart?
Gostava de manter tudo como está trocar só a tv, obg.

Cumps

Basta procurares no google [;)]

Tens esta opção:
https://www.fnac.pt/mp12163887/Hama...VgYxRCh1e0QW3EAQYAyABEgL-CvD_BwE&gclsrc=aw.ds

Não sei a qualidade, nunca precisei de um adaptador destes.

Estou indeciso se compro uma TV Android tipo Sony ou se compre uma TV qualquer com outro sistema e compre o Nvidia shield tv, por casa já existe uma LG fullhd e Samsung 4k, por isso gostaria de comprar outra marca, estou satisfeito com elas mas gostaria de experimentar outra, esta é para substituír uma Samsung antiga.

Cumps
Que tal colocar um título decente? "Indecisão" serve para muita coisa... comprar uma TV, escolher uma raça de cão, indecisão sobre mudança de sexo etc.

Eu tenho uma SmartTV android Sony e outra Philips, as duas com android 8.

No entanto a Sony tem bastantes mais problemas de software (crash, às vezes o software não arranca e tem que se desligar e ligar da corrente, etc) e a Philips é bastante superior nesse aspecto.

Mas quanto ao OS em si, é muito bom e tens sempre a possibilidade de instalar um monte de aplicações porreiras [;)]

No entanto a Sony tem bastantes mais problemas de software (crash, às vezes o software não arranca e tem que se desligar e ligar da corrente, etc) e a Philips é bastante superior nesse aspecto.

Um pouco off-topic, mas tens a Sony actualizada? A minha também tinha alguns bugs e foram todos corrigidos com os updates que a marca foi lançando. De qualquer forma já tinha lido que as Philips android se portavam melhor que as Sony, de facto.

Voltar
Superior