Indecisão

Noya92

New member
Ora boas a todos!
Estou a ver dois carros e gostaria de ter mais algumas opinioes, portanto passarei a apresenta-los:

Seat ibiza fr 1.0
95 cv
Manual 5v
2015
50 000 km
Branco
11 200€

E

Seat ibiza fr 1.0 dsg
110 cv
Dsg
2016
50 000
Cinza (escuro)
11 900€

Qual a vossa opiniao?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

pela diferença de preço, sem dúvida o cinza

é 1 ano mais novo e a caixa é muito boa.
Tem a desvantagem de ter manutenção da caixa mais exigente (penso que ainda é oleo e filtro a cada 60mil kms), mas compensa com uma condução muito melhor e talvez até mais económica.

Eu nem pensava muito e ia para o 1.0 DSG, se utilizares o carro principalmente em percursos citadinos vais logo notar que fizeste a escolha acertada, tal como o user eliselotus referiu tens depois a desvantagem da manutenção mas no fim de contas acho que compensa bastante.

Nao faço por costume citadino, penso que a caixa dsg nao exige manutençao, um colega meu tem um gte dsg com 190k km e nao teve de fazer nenhuma ainda

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

As DSG normais trocam oleo e filtro a cada 60000kms enquanto essas são a seco. Penso que a justificação foi custos, desenvolveram uma DSG que ficava mais barata e não aumentava tanto o preço dos carros mais baratos.
Não têm óleo, é isso?

EDIT: Já estive a ler um pouco sobre isso. Têm muito pouco óleo comparado com as que são imersas em óleo e têm outros mecanismos para dissipar o calor.

Última edição:
Voltar
Superior