Boas malta entendida dos carros. Vou começar por dizer que em termos de carros sou um zero à esquerda por isso venho aqui pedir opiniões aos entendidos da matéria. Estou neste preciso momento à procura de um carro para comprar e após várias horas de procura e pesquisa encontrei os 2 carros que neste momento me chamam mais à atenção. Um é o VW Golf 1.0 TSI 115CV e o outro é o Ford Focus 1.0 Ecoboost 125CV ST-Line. Gostaria de saber as opiniões de quem tenha algum deles ou já tenha experimentado os 2 como se comparam um com o outro em termos de consumos, fiabilidade, força do motor (não são nenhum Ferrari mas também não quero uma arrastadeira) e por último, preço. Não vou meter equipamento ao barulho devido a muitos serem opcionais mas se algum deles for melhor neste aspecto também gostaria de saber. Em termos de manutenção vou partir do princípio que o Focus fica mais barato. Para terminar posso dizer que estou à procura de semi novos de 2015 para cima e com menos de 50.000 KM mas posso optar por um veículo novo 0 KM dependendo das campanhas em vigor. Obrigado pela atenção.