Indeciso na compra de carro

Boas o meu nome é Miguel e sou da zona de Vila Franca de Xira.

Para variar e como alguns users deste fórum venho pedir uma opinião, porque penso que estão dentro dos carros melhor que eu.:sh)

Eu quero comprar um carro mas não faço ideia de que carro comprar, se a diesel, se a gasolina. :confused:

Faço uma média de 1000 quilómetros por mês e conduzo um hyunday accent de 2000
Sinceramente estou um pouco farto do carro, apesar de ter tido boas aventuras naquele carrinho =)
Queria um carro com mais garra se é que me entendem

Aconselhei-me com colegas de trabalho e até agora as escolhas cairam para o BMW 320D ou o Seat leon
Mas também ando a pensar em carros a gasolina e quem sabe pólos a GPL.
É verdade fiquei apaixonado pelo lexus is200 que vi a venda na net
estes carros todos usados porque não quero carro novo

É verdade o meu orçamento neste momento ronda a voltas dos 12500€

Um obrigado a todos

Boas,
Sinceramente com uma media de 1000km por mês que dá pouco mais de 30km por dia,eu considerava seriamente a hipotese de um gasolina,até pq de certeza consegues mais facilmente negociar o preço com o vendedor no caso de um gasolina do que num Diesel.[;)]
Mas devias dár mais alguns dados pra te poderem aconselhar melhor,do tipo,que tipo de condução tens?Se o carro é de utilização familiar?Se preferes espaço e conforto?Ou se gostas de algo mais duro e desportivo?etc etc...

Com esse nick aconselho o KITT

(tinha mesmo de dizer esta piadola...)

Se fosse eu, 1000 Km por mês, preferia a gasolina. Consegues no mercado de usados boas máquinas a bom preço se forem a gasolina. O diesel é sempre sobrevalorizado... E tens sempre a opção a GPL, se precisares.

E, deixa-me que te diga, parece que já fizeste a tua opção:

É verdade fiquei apaixonado pelo lexus is200 que vi a venda na net

Uma opção muito válida, e que sai da vulgaridade nas estradas nacionais. Deixo-te um link que me parece útil para quem pensa comprar este modelo, e do respectivo clube:

Lexus Owners Club Knowledgebase

C/esse orçamento já compras 1 carro a gasóleo bastante recente, mas a questão é se precisas mesmo...

Se ñ tens perspectivas de aumentar essa kilometragem mensal, podes avançar p/uma solução a gasolina...

Podes comprar provavelmente 1 carro dum segmento superior (ou algo rapidinho) ao q terias inicialmente em mente e c/jeito ainda poupas o dinheiro p/uma posterior adaptação a GPL...

Alguns exemplos rápidos:

BMW 530 i AUTOMATICO NAC., 11.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
Volvo C70 Nivel III, 11.000 EUR, Entroncamento - Standvirtual
Lexus IS 200 Sport, 10.500 EUR, Loures - Standvirtual (terá sido este q viste...)
BMW 320 I, 10.250 EUR, Lisboa - Standvirtual
Citroën C5 2.0 HPI EXCLUSIVE, 10.000 EUR, Valbom - Standvirtual
Saab 95 2.3 turbo aero, 9.850 EUR, Queijas - Standvirtual
BMW 525 Nacional, 9.850 EUR, Maia - Standvirtual

Eu quero um carro com no mínimo 4 portas, um pouco para o desportivo mas sem faltar o conforto. Nos meus planos o carro teria de durar no mínimo uns 10 anos. A utilização seria maioritariamente para mim e para as voltas com a namorada :)

Com esse nick aconselho o KITT

(tinha mesmo de dizer esta piadola...)

Uma boa piada de facto,o toque de mensagem do meu telemóvel é a musica do knight rider :sh)

Realmente gostei mesmo do Lexus... mas os que vi tinham 10 anos e com 100mil kilometros o que me deixa algo indeciso

Eu quero um carro com no mínimo 4 portas, um pouco para o desportivo mas sem faltar o conforto. Nos meus planos o carro teria de durar no mínimo uns 10 anos. A utilização seria maioritariamente para mim e para as voltas com a namorada :)

Vê os links c/atenção.

Tens opções muito boas abaixo dos 80mil kms...

Não quero estragar o negócio a ninguém mas, nas duas listas, há certos valores demasiado elevados [;)]

Como será um carro para manter durante 10 anos, eu escolheria um do qual gostasse e que tivesse o minimo possivel de km's e de anos, mas milagres não existem [:)]

O valor de retoma penso que não deve ser ponderado, visto que daqui a 10 anos irão todos valer +/- o mesmo, apenas se poderão vender uns mais facilmente do que outros, ou melhor dizendo (já que são a gasolina), uns menos dificilmente do que outros pois é a realidade que vivemos em PT.

Já que partilhamos o mesmo gosto pelo lexus, acho que fazias muito bem em avançar num negócio desses e mais tarde, quem sabe, adaptar a gpl [;)]

Cá em casa mora um lexus e foi recentemente à primeira revisão e não foi nada de mais o valor final.

Pessoal quais são os pontos essenciais que se devem ver quando vamos ver um carro? Devemos prestar atenção a que pontos chaves para tentarmos notar se o carro está em condições?

O lexus é uma opção excelente para carro usado, se não foi muito abusado ainda deve estar novo. E se precisares da economia de um diesel basta adaptares a GPL. Vi um lexus igual a esse a Gpl a abastecer na respsol á minha frente. Portanto não ias ser o primeiro.
No entanto, compra o carro que mais gostares porque vai ser o teu parceiro ao longo dos anos. Boa sorte! [;)]

Pessoal fico agradecido por todas as opiniões e ajudas que deram...
Tenho de admitir que o coração falou um pouco mais alto e o carro que indiquei como meu favorito vou adquiri-lo ou seja vou ter um Lexus IS 200[:cool:]. Vi o carro, experiementei-o e pareceu-me muito bom, os 120000 Km não se notam, nem nos interiores nem no exterior. Se quiserem quando o tiver nas minhas mãos ponho umas fotos.

Um obrigado a todos

Passado tanto tempo aqui estão as fotos do meu bolide =)

Boa sorte com a máquina (é um dos meus carros de sonho! [br:)]).
Mas (é só a minha opinião!), eu não comprava um carro com tantos anos, ainda por cima dessa marca/classe, mas cada um sabe de si!
Já viste se os Kms são reais? (10 anos e só 120000 Kms?!)
Informaste-te do preço das peças/manutenção?

É um risco, mas ás vezes pode ser um excelente negócio/carro!!

É tudo uma questão de SORTE!

Last edited:
Back