Indústria Automóvel Portuguesa.

Belo video. Tinha ideia que a Pachancho já não existisse à semelhança de outras industrias da época que entretanto fecharam.

UMM Alter 2000 apanhado

UMM Alter 2000 apanhado

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Attachments

• alter 2000-5.jpg
    alter 2000-5.jpg
    83.6 KB · Views: 0
  • alter 2000-1.jpg
    alter 2000-1.jpg
    67.2 KB · Views: 0
  • alter 2000-2.jpg
    alter 2000-2.jpg
    71.5 KB · Views: 0
  • alter 2000-3.jpg
    alter 2000-3.jpg
    87.3 KB · Views: 0
  • alter 2000-4.jpg
    alter 2000-4.jpg
    68.6 KB · Views: 0
Na eventualidade de mais tarde se vir a confirmar, esta notícia será muito mais importante do que pensamos e poderá mudar muito o nosso país.
A ideia de implementar por cá uma fábrica de carros chineses poderá ser fenomenal num momento em que a China pretende iniciar a comercialização dos seus veículos no velho continente.
A Geely está a iniciar a venda dos seus modelos em Itália, devido às 4 estrelas obtidas em dois dos seus modelos nos rigorosos testes EuroNCAP, fruto de um trabalho árduo desenvolvido com engenheiros europeus para conseguir os níveis de segurança exigidos na europa.

Também outras construtoras chinesas estão num processo semelhante para poderem entrar no mercado europeu em 2015.
Igualmente ao nível de veículos híbridos e elétricos assiste-se ao surgimento de imensas soluções nos salões de Xangai o que deixa antever o aparecimento de modelos e tecnologia associada nas gamas de veículos chineses.
E isto não é por acaso, pois a China é muito deficitária no que concerne ao setor energético, estando o governo a incentivar a implementação de energias alternativas.

Quem sabe, este precedente e a nossa privilegiada situação estratégica e portuária não poderão criar condições para a implementação de fábricas de automóveis chineses em Portugal?
Seria excelente para a economia do país na criação de postos de trabalho diretos e indiretos, no desenvolvimento da indústria afetada ao setor, assim como poderia propiciar a melhoria científica e tecnológica do país.
Só quem olha para o futuro consegue detetar as oportunidades quando elas surgem. Esperemos que Portugal tenha visão e consiga aproveitar esta chance.

Blade: indústria automóvel não é de todo o futuro para ninguém.
O automóvel é um objecto com um impacto altamente negativo em termos ambientais e sociais.

Honestamente não precisamos de mais carros nas estradas. O que precisamos é incentivar os transporte colectivos cada vez mais.

Portugal podia sim, ser um centro de desporto a nível mundial e isso sim, atrair investimento.

Temos condiçoes fenomenais para os variados desportos, motorizados e nao motorizados.

E depois criava-se aqui uma industria de supercarros:sh)

Portugal podia sim, ser um centro de desporto a nível mundial e isso sim, atrair investimento.

Temos condiçoes fenomenais para os variados desportos, motorizados e nao motorizados.

E depois criava-se aqui uma industria de supercarros:sh)

Eu pensava assim qd tinha 15 anos [:D] Mas adoraria continuara a pensar...

Eu pensava assim qd tinha 15 anos [:D] Mas adoraria continuara a pensar...

Opah os 15 anos ja lá vão também :sh)

Mas com este inverno solarengo é que um gajo dá valor a isto. Ainda por cima aqui no distrito de Aveiro, com tradição na industria dos veículos 2 rodas a motor [:D].

É pena o actual estado das coisas..

Na eventualidade de mais tarde se vir a confirmar, esta notícia será muito mais importante do que pensamos e poderá mudar muito o nosso país.

Não acho que uma fábrica tenha capacidadeparacriar um impacto tão grande em Portugal. A Autoeuropa até é o maior exportador Português e não mudou assim tanto o país, apesar de ter tido um impacto bastante positivo!

O automóvel é um objecto com um impacto altamente negativo em termos ambientais e sociais.

Honestamente não precisamos de mais carros nas estradas. O que precisamos é incentivar os transporte colectivos cada vez mais.

Bom comentário!
É de facto necessário um novo paradigma para o transporte e para a organização das cidades.
Estou neste momento a ler a minha prenda de Natal para mim mesmo e são impressionantes as mudanças que se avizinham:

Amazon.com: The Third Industrial Revolution: How Lateral Power Is Transforming Energy, the Economy, and the World (9780230115217): Jeremy Rifkin: Books

Acho que uma coisa não tem a ver com outra.

Como o Blade diz no post, a oportunidade está em criar postos de trabalho, em bens transaccionáveis e altamente exportáveis.
O "bom" da notícia não é conseguir carros mais baratos (ou haver mais carros na estrada) e que desincentivem os transportes públicos.

Desde que os chineses não venham para cá pensar que os trabalhadores são escravos, só deveríamos aplaudir (e desejar) que essa fábrica se implantasse cá.

Não acho que uma fábrica tenha capacidadeparacriar um impacto tão grande em Portugal. A Autoeuropa até é o maior exportador Português e não mudou assim tanto o país, apesar de ter tido um impacto bastante positivo!

Não mudou o país, claro. Uma fábrica não muda um país. Mas as exportações e todas as outras empresas de componentes de abastecimento à fábrica da VW criam muitos postos de trabalho.
O efeito da Autoeuropa vai-se sentir em Portugal o dia em que os alemães decidam fechar as portas.

Back