Inédito

MPETISKA

New member
Isto é uma história um tanto ou quanto confusa, mas verídica!
Tudo começou quando eu resolvi trocar o meu citroen c3 a gasolina por um renault clio a gasóleo comercial (a troca deveu-se ao facto de eu fazer cerca de 90km diários no percurso casa/trabalho trabalho/casa, mas isso também não interessa para agora) dirigi-me a um stand que me ficou com o citroen quase com troca pelo renault, ate aqui tudo bem… passado relativamente 2 semanas vem um carro da BT atrás de mim e manda-me parar (tipo a filme, parecia perseguição), pediram os documentos do carro, como e normal ainda não os tinha só tinha a declaração de venda do stand, pediram a inspecção do carro (visto que o carro e de 2004) e eu não tinha (aqui foi lapso meu pq nunca mais me lembrei que os comerciais vão a inspecção logo ao segundo ano, mas tb era dever do stand entregarem-me o carro em condições), eu ai contei a historia a BT a dizer que o carro era novo nas minhas mãos e que não sabia da inspecção e eles fizeram o trabalho deles foram ver aos registos para ver se o carro já tinha ido a inspecção e verificou-se que o nunca tinha feito, então a BT continuo a fazer o trabalho deles e passou a multa de 250€, eu sabia que o stand esta aberto pedi aos guardas se podiam ir comigo ao stand porque eu não tinha dinheiro na altura para pagar a multa e eles gentilmente acompanharam-me ate ao stand, chegando ao stand o dono não pôs qualquer tipo de problemas e pagou a multa, entretanto os guardas colocaram outra questão como é que eu tinha seguro se o carro não tinha inspecção, nenhuma seguradora ia fazer um seguro nessas condições, foi então que após vários contactos da parte deles chegaram a conclusão que aquele seguro não existia nem sequer estava registado em lado nenhum, resumido e concluindo carro apreendido e mais 500€ de multa!
Ai o dono do stand já começou a colocar alguns problemas mas após algum tempo pagou mais essa multa e deu-me um carro de substituição para eu andar ate esta situação ficar resolvida.
Mas no meu de tudo isto o carro estava em meu nome logo eu é que tinha de ser chamado a responsabilidade, recebi notificações para ir responder e tive a um passo de ser constituído arguido neste processo pq andava num carro sem seguro a apresentei documentos falsificados a policia!
Mas felizmente tudo acabou por ser resolvido dentro do prazo de 4 dias e o carro voltou para as minhas mãos td legalizado!
Agora qual não é o meu espanto quando vou ao site das finanças e aparece o carro de substituição em meu nome e chegou ontem o selo do carro a minha casa!

O que devo fazer??

p.s. esta historia pd parecer um pouco confusa mas se tiverem algumas duvidas perguntem que eu esclareço pq acho que isto é uma coisa inédita e aceito sugestões!!

bom, infelizmente nao sei o q te diga... nunca ouvi tal historia...
mas se o carro de substituiçao era do stand, dirige te la, talvez t possam ajudar...
boa sorte com isso..
cumps...[;)]

Fácil! Vende o carro de substituição e fica com o guito! Sempre dá para pagar as chatices e aborrecimentos! Afinalde contas o carro é teu !!!

Fora de brincadeiras, lancei há poucos dias um tópicos sobre cuidados a ter com a compra de carro novo. Actuaste mais com o coração que com a razão e isso é perigoso!

Fala com o stand que tudo se vai resolver!!!

Boa sorte.

Só não consigo perceber uma coisa, porque é que no caso do seguro a culpa foi do stand? :confused:

Tu compraste o carro e não fizeste um seguro novo?
Pediste transferência do teu?
Usaste o seguro antigo do carro sem o alterar para teu nome?

Desculpa lá mas na questão do seguro não vejo razão nenhuma para ser o stand o culpado e não tu... Os stands quando vendem os carros não os vendem com seguros, quem o compra é que tem que tratar disso, até porque o seguro tem que estar em nome do proprietário da viatura.

Só não consigo perceber uma coisa, porque é que no caso do seguro a culpa foi do stand? :confused:

Desculpa lá mas na questão do seguro não vejo razão nenhuma para ser o stand o culpado e não tu... Os stands quando vendem os carros não os vendem com seguros, quem o compra é que tem que tratar disso, até porque o seguro tem que estar em nome do proprietário da viatura.

exactamente...nao faz muito tempo comprei um clio num stand...e tive q fazer seguro mesmo antes do carro estar em meu nome ou em minha posse, pedi ao stand copia dos documentos do carro...o documento unico e folha de inpecçao para me fazerem o seguro, a contar apenas do dia em q o ia levantar...de outra forma a seguradora numca me faria o seguro ao carro...e eu numca o iria buscar sem seguro!

se as coisas tivessem sido bem feitas, logo ao tentar fazer seguro irias perceber q o carro nao tinha IPO...confrontavas o stand para ele a fazer o mais rapido possivel.

essa do selo do carro de substituiçao vir em teu nome...é melhor resolveres isso o mais rapidamente possivel com o stand, nao tenham eles se enganado e mudaram o registo ao carro de substituiçao e nao o registo do teu actual carro...o clio!

fico admirado pelo homen do stand ter pago as multas....o interesse era teu de saber se o carro estava em condiçoes para circular...tu é q ias andar com ele...toda a gente ve se tem IPO...se tem SELO...etc

fico tb admirado com a atençao q os policias te deram....foram emsmo muito simpaticos.

Last edited:

ELES NO PROPRIO STAND FAZEM SEGUROS E EU RESOLVI ANULAR O OUTRO SEGURO E FIZ UM SEGURO NOVO A ELES, POR ISSO É QUE ELES TEM RESPONSABILIDADE TB

ELES NO PROPRIO STAND FAZEM SEGUROS E EU RESOLVI ANULAR O OUTRO SEGURO E FIZ UM SEGURO NOVO A ELES, POR ISSO É QUE ELES TEM RESPONSABILIDADE TB

ta explicado...eles sao mesmo aldraboes a fazer as coisas!!!!

eu anulava o negocio!

tens certeficado de garantia do clio?

O Carro Ao Estar Nas Finanças Registado Em Meu Nome é Sinonimo Que Esta Em Meu Nome??

é Que Essa Parte Eu Não Estou A Entender Mt Bem E Antes De Ir Tratar Seja Do Que For Gostaria De Ter Alguma Opiniões!!

Pq Esta é Uma Situação K Ja Me Esta A Dar Cabo Da Cabeça!

vai ao stand!

explica q tens nas finanças o focus em teu nome!!!

nao te aparece no site das finanças o clio?

de certeza q foi algum erro enquanto tinhas o focus como carro de substituiçao!
alguem perguntou q carro tinhas levado...disseram q foi o focus e mudaram o registo a esse...

atençao...nao tens q pagar os erros dos outros!

Nop!
O Clio Ainda N Aparece, Mas é Normal Pq Quando Eu Fui Para Pagar O Selo Eles Informaram Me K Isso Demora Sp Algum Tempo!

Pds Ter E A Carteza K N Pago Mesmo Pelos Erros Dos Outros!

Ok, não é comum haver mediadores nos stands, está explicado!

Ah e podes desligar o caps, só coloquei uma dúvida, se te irritou temos pena...

EDIT: Se o caps foi sem querer ignora o meu último comentário, já vi que estás com problemas em acertar com as letras pequenas. [:p]

Last edited:
C/vigaristas de tal ordem, eu ñ lhes dizia + nada, ia lá entregar o Clio e ficava c/o Focus, q afinal estava em meu nome [:)][:)][:)]

Back