Ineos Grenadier

É bom. Vinha hoje a ouvir na Antena 2 essa notícia.
E está previsto uma eventual ligação via ramal ferroviário à linha do Norte para depois ligar ao Porto de Leixões e Aveiro.

Mais emprego, mais economia, trânsito mantem-se intacto pois a carga vai por comboio, tudo bom. Aguardemos por 2021.

Página do projeto: https://projektgrenadier.com/

A INEOS é uma grande empresa e o Ratcliffe é o homem mais rico do UK e 110º do mundo.
Mas tem algumas movimentações estranhas que para mim mancham um pouco a sua credibilidade, nomeadamente a recente aquisição do Nice, tentativa de compra do Chelsea no ano passado e do Manchester United este ano. Também comprou o suíço Lausanne Sport e a ex-Team SKY (cenas à oligarca russo...).
A INEOS foi fundada apenas em 1998 e o próprio Ratcliffe tem origens modestas…
Era um acérrimo defensor da campanha do BREXIT que terá mesmo financiado e ama tanto a Grã-Bretanha que a deixou para morar no Mónaco

Relativamente ao projeto em si, as notícias recentes apontavam para o País de Gales https://www.thisismoney.co.uk/money...im-Ratcliffe-close-deal-build-new-4x4-UK.html hoje sai a noticia de Estarreja que menciona produção partilhada com o País de Gales…Para uma produção de no máximo 25k/ano estar a partilhar parece estranho, a menos que fosse em fábricas existentes o que não parece ser o caso.

Infelizmente não me parece muito credível!

Ainda hoje de manhã nas notícias estava confirmado que seria em Portugal [:D]

"Despite all the patriotic chest beating, the SUV’s body and chassis will be produced approximately 780 miles (1,255 km) away at a plant in Estarreja, Portugal. That facility will apparently be operated in “conjunction with INEOS’s European supply chain partners."

Ainda hoje de manhã nas notícias estava confirmado que seria em Portugal [:D]

Aí diz que o chassis e o "body" serão construidos na fábrica de Estarreja.
Cá para mim o truque é construir o minimo possível no UK, só para dizer que é feito no UK, e também para evitar futuras tarifas de importação.

Aí diz que o chassis e o "body" serão construidos na fábrica de Estarreja.
Cá para mim o truque é construir o minimo possível no UK, só para dizer que é feito no UK, e também para evitar futuras tarifas de importação.

"Despite all the patriotic chest beating, the SUV’s body and chassis will be produced approximately 780 miles (1,255 km) away at a plant in Estarreja, Portugal. That facility will apparently be operated in “conjunction with INEOS’s European supply chain partners."

A isto se chama: "Uma boa oportunidade para estar calado" :sh)

Não havia necessidade da imagem colada ao Defender. De qualquer forma, só acredito que isto sai mesmo quando os vir na estrada.

Voltar
Superior