Infiltração Corsa B

john_5414

New member
Ola. Bom dia

Eu tenho um corsa b 1.2 de 97' com 201.000km. De motor esta excelente e nunca me deixou ficar mal. O problema que venho aqui demonstrar já acontece que eu saiba desde o ano passado.

Quando chove e o carro fica estacionado e inclinado para a direita. Aquela chapeleira que existe por baixo do porta luvas fica com água
embarrassed.gif
. Mas por exemplo se for andar com o carro à chuva não entra água nenhuma.

E hoje deparei me com outro problema que é a alcatifa da mala está humida e não sei de onde entra a água...

Alguém já teve os mesmo problemas? Sabem como resolver?

Obrigado desde já.

No meu corsa A tive um problema semelhante e era a chapa onde assenta a bateria que estava corroída.

Normalmente os sintomas que apresenta o teu carro são indicativos de radiador do sistema de ventilação (sófagem??) com fuga. Verifica o nível do liquido de refrigeração.

Boas amigos. Tenho um corsa b 1.5 td, e a chapa onde acenta a bateria estava toda corruida. nao me entrava para esse suporte, mas sim para o chao do passageiro onde fiquei a tirar agua com baldes. Consegui arranjar com muito silicone para tapar os buracos e uma chapa nova para colocar a bateria.

No meu corsa A tive um problema semelhante e era a chapa onde assenta a bateria que estava corroída.

Normalmente os sintomas que apresenta o teu carro são indicativos de radiador do sistema de ventilação (sófagem??) com fuga. Verifica o nível do liquido de refrigeração.

Pois.. no meu Corsa B tive o mesmo problema, parece que é problema crónico deles, romperem o radiador da sofagem. No meu caso não estive para me chatear. fiz um by-pass e a água deixou de ir dentro do carro... epá era chato com frio e tal e com os vidros embaseados, não havia aquecimento, cheguei a andar com mantas nas pernas. [:D]

john_5414 O preço varia consoante a mão de obra e o custo do radiador novo. Se for com material da sucata só deves ter o problema da mão de obra, que é chata. Têm de desmontar parte do tablier.

Última edição:
Pois, vou ter mesmo que pedir ao mecanico para averiguar se é o sistema de sofagem. Embora eu vá ver se foi a chapa onde está a bateria se está corroida...

O problema é que estudo no Porto, e só levo o carro para a Aldeia no final do semestre que é onde está o mecânico...ou seja até lá não sei como resolver a situação...

Voltar
Superior