citação:
Originalmente colocada por Peaf
RS_Power, não leves a mal mas prescindo da tua opinião neste tópico
fapoc, penso que o tipo não se importa com a rigidez da suspensão, desde que seja funcional e ofereça segurança

.
A falta de fiabilidade que falas tem a ver mais precisamente com o quê? Qualidade das peças mecânicas ?
É assim a minha por exemplo é rija e nem por isso o comportamento ganha muito com isso, pelo menos é a opinião que eu tenho. Quanto a fiabilidade falo de tudo. A minha já avariou tanta coisa.
A saber:
- Centralina teve de ser reprogramada durante o 1º mês de utilização do carro, vinha mal programada de origem. Reparado em garantia.
- Problema do excesso de consumo de óleo (defeito dos 1.4 a gasolina), teve de ser aberto o motor e trocados os segmentos. Reparado fora da garantia mas a custo zero graças a cunhas.
- Fuga de líquido refrigerante através de uma válvula do radiador, teve de ser reparada. Reparado fora da garantia.
- Um fole de transmissão roto. Reparado fora da garantia. Esta reparação e a anterior foram feitas na mesma vez e totalizaram +-100€ e 2 dias de imobilização, feito na marca.
- Interruptor do vidro electrico do passageiro. Trocado fora da garatia. 15€ montado por mim.
- Calhas do vidro electrico do passageiro partidas, vidro caía para dentro da porta. Reparado fora da garantia. 100€ na marca e 1 dia de imobilização.
- Luz do porta-luvas sempre acesa. Reparado duas vezes na marca e ainda em garantia.
- Isqueiro preso no fundo. Reparado 3 vezes na marca em garantia. Voltou a avariar e continua por arranjar.
- Fecho centralizado "marado" por vezes tranca e destranca as portas sozinho. Já foi para reparar uma vez (na marca) e ao fim de um tempo ficou igual, por falta de tempo ainda não voltou lá.
E se ficasse a pensar ainda me havia de lembrar de mais. Mas não tenho tempo...
Relembro que a Fabia é de 31 de Dezembro de 2001 (dia em que a levantámos) e tem pouco menos de 56000km agora. Assim que for possível vai ser trocada por outro carro, está já escolhido, só falta fazer a encomenda. Não vou dizer aqui qual é porque não tem nada a ver com o tópico, mas obviamente não é da mesma marca nem sequer do mesmo grupo...
Penso que por agora é tudo, se puder ajudar e mais alguma coisa...