[Info] Skoda Fabia RS

citação:Originalmente colocada por fapoc

Se assim fosse, o Xsara tinha de ter eixo independente atrás, o 307 tinha de ser igual, mais o 206, etc... E nenhum deles o tem, apesar de terem sido três modelos que já andaram no WRC.

O 206 e Xsara têm barras de torção e braços independentes. O 307 é eixo semi rigido.

Como é que é essa? Tinha ideia que o Xsara era um semi-rígido.... Agora estou baralhado.

Quanto à Fabia confirma-se, eixo semi-rígido atrás!

[/quote]
Penso que é por esse mesmo motivo. Não acredito que passe pela cabeça de alguém, comprar um Skoda Fabia hatch por quase 30 mil eur [|)]

[/quote]
voçês continuam a preocupar-se á brava com o dinheiro dos outros e da maneira como o gastam.[8]

Como é que é essa? Tinha ideia que o Xsara era um semi-rígido.... Agora estou baralhado.

então a confusão está instalada[8],porque fui á procura de um comparativo entre o Ibiza TDI 130cv e o Fabia RS,que saiu na AutoFoco e aqui tanbem dizem na ficha tecnica(e no texto)que o Fabia tem suspensão traseira independente McPherson c/ braços triangulares e barra estabilizadora,ao contrario do Ibiza que como todos sabemos tem eixo semi-rigido c/ braços longitudinais.
por isso a duvida persiste,será que as revistas se enganaram todas??[:0]
é pena não ter scanner,se não punha aqui,de qq modo a revista é a AutoFoco nr.196 de dezembro de 2003.:)

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Realmente o Fabia RS a meu ver é mais apelativo do q um Ibiza FR por ex, n percebo mto bem o pq de n ser mto vendido em Portugal(ya so se for o preço...mas msmo assim face a outros ... acho q é uma boa proposta.

Cumps

Falta-lhe o status [}:)]

Agora a sério, se calhar tem a ver com o facto de muita gente ainda ver a Skoda como uma marca de carros baratuchos e quando pensam num pequeno desportivo ninguém considera o Skoda uma opção a ter em conta. Depois como se vêm poucos (RS) muita gente não conhece logo não surge interesse pelo carro. eu próprio estava esquecido dessa versão. Mas devo dizer que dentro dos pequenos desportivos (um pouco abaixo dos Cupras, talvez ao nível dum VTR) será uma excelente opção a ter em conta :)

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

então a confusão está instalada[8],porque fui á procura de um comparativo entre o Ibiza TDI 130cv e o Fabia RS,que saiu na AutoFoco e aqui tanbem dizem na ficha tecnica(e no texto)que o Fabia tem suspensão traseira independente McPherson c/ braços triangulares e barra estabilizadora,ao contrario do Ibiza que como todos sabemos tem eixo semi-rigido c/ braços longitudinais.
é pena não ter scanner,se não punha aqui,de qq modo a revista é a AutoFoco nr.196 de dezembro de 2003.:)

Hein??? MacPherson atrás??? Essa para mim é nova.... [:0]

não inventei nada,limitei-me a transmitir o que diz a AutoFoco,se é assim ou não...
alias acho que não deve ter sido só a AutoFoco,tenho a vaga ideia de ter visto o mesmo noutra revista.[:p]

não inventei nada,limitei-me a transmitir o que diz a AutoFoco,se é assim ou não...
alias acho que não deve ter sido só a AutoFoco,tenho a vaga ideia de ter visto o mesmo noutra revista.[:p]

fabiaav2.jpg

in: http://www.autoportal.iol.pt/comparativo.php?id=505561&div_id=1742

Eu cá continuo na minha, no eixo traseiro é um eixo semi-rígido como todos os outros Fabias e todos os outros modelos com a mesma plataforma (Polo e Ibiza).

Eu tb estava interessado nesta viatura... O problema é a porra do I.A.
O carro estava óptimo quando surgiu, mas a Seat respondeu bem com o Ibiza FR e o Cupra:

Skoda Fabia RS: 29.612€ - 130cv/4000rpm - 5,1L consumo médio
Seat Ibiza FR: 27.012€ - 130cv/4000rpm - 5,0L consumo médio
Seat Ibiza Cupra: 30.513€ - 160cv/3750rpm - 5,4L consumo médio

Em Novembro de 2004 eles compararam-nos na Auto-Hoje:

http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=d7fbe79a

Podem vê-lo em acção numa corrida espectacular mano a mano com o Mini Cooper numa sessão do TopGear em 2004 - adivinhem quem deu uma vela a quem??!!

http://www.rapidshared.org/Detailed/15161.html

Pesquisei bastante na net e o pessoal gaba muito o carro em vários países.
Uma das maiores vantagens que esse modelo pode ter agora é o facto de estar no fim de vida e por isso conseguir-se alguma promoção quando o novo Fabia estiver quase a aparecer - lá para o fim do ano. E está bastante bem equipado. Na minha opinião, também é um pouco mais original que os Ibizas, que se vêem por aí a pontapé. A realidade é que já vai havendo melhor no mercado - especialmente por um preço desses!

É isto que METE NOJO(!!!): em França por exº eles custam.... 18.200 €
Só uns 11.000€ a menos que os RICOS tugas têm q pagar...

Isto é uma roubalheira [8] !!

Voltar
Superior