informaçao no computador de bordo

fixxe77

New member
Boas amigos! Tenho um Skoda e aparece uma mensagem no computador de bordo, a dizer q tenho nao sei quantos dias para fazer a revisao! Acontece q fiz a revisao,mas nao fui á marca, visto q a garantia já tinha acabado! será q tenho q ir á marca?? já me disseram se nao resolver este problema o carro pára mesmo de trabalhar! Será q alguem me pode ajudar Agradecia muito!

é verdade,os dias foram diminuindo e neste momento diz q tenho 3 dias para ir á revisao! Alguem me ajude,please!!

Não pára nada de trabalhar, é apenas chato e pouco profissional da parte de quem fez a revisão não ter feito reset ao indicador de manutenção.

Agora ou tens que ir á marca a uma oficina com programa especifico para o fazer...e pagar por isso quando devia ter sido a oficina onde fizeste a revisão a fazê-lo.

é verdade,os dias foram diminuindo e neste momento diz q tenho 3 dias para ir á revisao! Alguem me ajude,please!!

Daqui a 3 dias se nao fores o carro explode. [:D]

Agora a sério, isso tira-se numa oficina qualquer desde que tenha daquelas maquina xpto pra ligar ao carro.

Significa que tens 3 dias para vender o carro, e comprar algo
de jeito.
[:)]

Estava a brincar.

Eu não sei se pára ou não... em princípio não deverá parar.
Se não conseguires arranjar um conhecido com cabos e
software para fazer o reset a isso, terás de levar o carro à
marca (ou ignorar os avisos).

Se tiveres de levar o carro à marca, e te cobrarem por isso
(o mais provável), eu ponderaria vender o carro e nunca mais
comprar nenhum do grupo VW.
É que eu não gosto de compactuar com este tipo de jogadas
que as marcas fazem para obrigar as pessoas a fazerem as
revisões apenas nos locais que dão dinheiro às marcas.

Mais uma razão para eu colocar na lista das razões para eu
não comprar um carro do grupo VW. Obrigado pela info.

Eu só coloquei este post,porque estive a pesquizar na net, e nessa pesquisa encontrei um proprietario de um volvo em q tinha essa mesma mensagem e em andamento o carro deixou mesmo de acelarar e foi obrigado a encostar! Espero q nao me aconteça o mesmo,porque qm anda com o carro é a Maria!!

Significa que tens 3 dias para vender o carro, e comprar algo
de jeito.
[:)]

Estava a brincar.

Eu não sei se pára ou não... em princípio não deverá parar.
Se não conseguires arranjar um conhecido com cabos e
software para fazer o reset a isso, terás de levar o carro à
marca (ou ignorar os avisos).

Se tiveres de levar o carro à marca, e te cobrarem por isso
(o mais provável), eu ponderaria vender o carro e nunca mais
comprar nenhum do grupo VW.
É que eu não gosto de compactuar com este tipo de jogadas
que as marcas fazem para obrigar as pessoas a fazerem as
revisões apenas nos locais que dão dinheiro às marcas.

Mais uma razão para eu colocar na lista das razões para eu
não comprar um carro do grupo VW. Obrigado pela info.
Por isso é que eu posto pouco neste lado, é com cada broáda..[:)]
E as pessoas vao deixar de comprar na VW só porque aparece um aviso ?...que até é bastante util diga-se

Nao consigo deixar de pensar nos milhoes e milhoes de pessoas que foram enganadas [s)]

entao tb já nao compras volvo[:)]

Também não.
E também não quero carros com botão START/STOP.

Antigamente, se um carro ficasse sem bateria, e na falta de
cabos, bastava uma descida (ou um empurrão) e o carro
estava a andar... agora com estas modernices de tanga, só
com reboques.

Era só o que faltava... É tudo feito só para sacar cada vez
mais dinheiro. Irra!!!

Sem duvida alguma q é mais uma maneira de poder sacar dinheiro! Mas olha q nao é um exclusivo VW! Penso q as grandes fazem todas isso,é muito usual hoje em dia! Mas por um lado até é bom ter estes avisos para os mais distraidos nao se esquecerem das revisoes!

Eu só coloquei este post,porque estive a pesquizar na net, e nessa pesquisa encontrei um proprietario de um volvo em q tinha essa mesma mensagem e em andamento o carro deixou mesmo de acelarar e foi obrigado a encostar! Espero q nao me aconteça o mesmo,porque qm anda com o carro é a Maria!!

Um aviso de revisão nunca fará isso. O Volvo de certeza que tinha outro problema.

Relativamente ao aviso, Midas e Norauto devem fazer isso, não sei é preços.

Por isso é que eu posto pouco neste lado, é com cada broáda..[:)]
E as pessoas vao deixar de comprar na VW só porque aparece um aviso ?...que até é bastante util diga-se

Nao consigo deixar de pensar nos milhoes e milhoes de pessoas que foram enganadas [s)]

É útil... então para as oficinas nem se fala!!!

Tive um Citroën ZX de 1992. Morreu com 240.000Km num
acidente (não valia a reparação).

Nos últimos 140.000Km não me recordo de ter feito nenhuma
revisão. Quando acendia a luz do óleo era atestar e andar.

Agora imagina o dinheiro que eu não teria que ter gasto só
para apagar a porcaria de um aviso!!!

Cambada de ch... Vão roubar para outro lado. Já basta a
porcaria dos impostos... ISP, IVA, IA, IUC...

Vou tentar fazer isto! O Problema é q tenho um skoda roomster sport tdi! Mas vou tentar! Obrigado pela dica

Vou tentar fazer isto! O Problema é q tenho um skoda roomster sport tdi! Mas vou tentar! Obrigado pela dica

deixa andar a indicaçao...isso fica negativo e quando fizeres a proxima revisao eles metem-te isso a 0 (zero)

O meu smart anda com esse aviso a 4000km's LOL

Aparece lá -4000km para a revisao xD...não me incomoda mt, mas preferia que estivesse certo para avisar a tempo.

Nuno156, LOL hoje em dia os carros com butão start nao dao para pegar de empurrao? Pensava que era um sistema igualzinho ao da chave.

Contudo, hoje em dia, nenhum carro (especialmente diesel) se deve pegar de empurrao xD , pelo menos segundo os manuais da FIAT xD

Nuno156, LOL hoje em dia os carros com butão start nao dao para pegar de empurrao? Pensava que era um sistema igualzinho ao da chave.

Explica-me lá então como fazes...

Num carro com chave, ligas a ignição, engatas a 2ª, empurras
e largas a embraiagem quando o carro estiver a rolar.

Num carro com bOtão... e sem bateria... como é que ligas
a ignição?...

Ainda estás a rir?...

Explica-me lá então como fazes...

Num carro com chave, ligas a ignição, engatas a 2ª, empurras
e largas a embraiagem quando o carro estiver a rolar.

Num carro com bOtão... e sem bateria... como é que ligas
a ignição?...

Ainda estás a rir?...

Tenho ideia que num carro sem bateria nenhuma mesmo, não pega de qualquer maneira.

De resto na megane pelo menos, basta carregar uma vez no botão sem pisar nos pedais e fica ligado como se estivesse na ignição.

Back