Ingleses em contramão

vi esta noticia há pouco no jornal, logo de manhã, e não estou a ver como é que isto é possível, eles naturalmente que não estavam cá há dois dias, e o acidente deu-se na ida para o aeroporto visto que iam regressar a casa, como é que fazem uma coisa destas...

não me acredito que tenham feito confusão por lá na terra deles conduzirem no sentido oposto, deve ter havido ali outra história...

Já arrisquei, não morri.

A diferença é que os ingleses de férias bebem como porcos e acabam por perder a noção.

eu tinha que ter alguma formação, sem ela eu não me sentiria capaz

além de me parecer estranho de conduzir à esquerda, não sei como se circula nas rotundas, as regras de prioridade e etc...

na minha opinião estes ingleses enganaram-se, iam distraídos, não se lembraram das regras que são diferentes

além de me parecer estranho de conduzir à esquerda, não sei como se circula nas rotundas, as regras de prioridade e etc...

Não estou a ver que formação iria resolver isso...

Se conduzires em locais com trânsito, torna-se automático. O pior é quando és o único na estrada, que tens de ir com atenção redobrada [;)]

Eu estive a trabalhar em Moçambique onde se conduz à inglesa e quando vinha para cá nos primeiros dias a minha mulher volta e meia lá me dizia que eu estava em fora de mão e quando regressava a Moçambique acontecia-me o mesmo, é uma questão de hábito e não é preciso formação para resolver isto. Não me admiro nada disto ter acontecido.

Sabes que os resultados do EuroNCAP pressupõem uma colisão contra um obstáculo de massa idêntica à do carro testado, não sabes?

E antes um carro com 3 estrelas em 2014 do que um de 2000... [:p]

É isso

Em 2012 ia dentro de uma viatura de 2005 e bati de frente num veículo com mais 1t do que o carro em que eu seguia, posso dizer-te que foram os dois para a sucata, ainda levei um terceiro para a sucata com o embate lateral resultante do efeito mola que o meu carro sofreu devido à diferença de pesos... Fiquei com um arranhão no nariz dado que o espelho retrovisor se descolou com a violência do impacto... Acredita que foi bem mais violento que esse choque aí de cima.

Para além de peças espalhadas por dezenas de metros, rebentei 4 pneus, 4 amortecedores e parti as 4 jantes.

Última edição:
Carros de qualidade duvidosa

https://www.euroncap.com/en/results/citroën/c-elysée/7864

Batem contra uma pickup velha e os dois ocupantes da frente sofre 'morte imediata' enquanto os ocupantes da pickup sobrevivem todos.

Os resultados do EuroNCAP não têm a ver com a qualidade dos carros. Se fosse assim os carros premium teriam sempre os melhores resultados, o que não acontece.

Os resultados do EuroNCAP dependem principalmente da quantidade de pontos de deformação que o chassis do carro tem, o C-Elysée é um carro simples com o objetivo de ser fiável, durável e barato, por isso tem determinadas poupanças a alguns níveis mas isso nada tem a ver com a qualidade do carro, em termos de durabilidade mecânica é um carro com boa qualidade.

Li a notícia e fiquei também espantado.
E não se esqueçam da velocidade dos testes da EuroNcap. Não é a 50 km/h que são feitos a maior parte dos testes?

Contra um carro de maior peso fica-se sempre em desvantagem, as leis da física não dão hipótese. Neste caso é quase como ir contra uma parede que se está a deslocar contra nós.

Conduzi 2 dias em Malta, num carro alugado. Além de tudo, as estradas são péssimas e eles conduzem mal que se farta.

Tive que me concentrar ao máximo, nunca relaxar e achar que me sentia à vontade. Mesmo assim ia levando com uma moto que apareceu sabe-se lá de onde. Confesso que foi com muito gosto que entreguei o carro.

os inglesses não conduzem mal, o resto do mundo (ou quase) é que conduz de forma errada. ao princípio era assim, todos conduziam "à inglesa". entretanto as regras foram-se alterando e ficaram os ingleses e países anglófonos na sua maioria a conduzir no que hoje chamamos "lado errado da estrada".

na minha opinião estes ingleses enganaram-se, iam distraídos, não se lembraram das regras que são diferentes

Tirando os primeiros dias que é estranho, habituas-te bem. Nas rotundas não há nada que enganar e, a regra de prioridade é igual. O chato mesmo, pelo menos para mim, foi a caixa de velocidade.

Voltar
Superior