inimputável... o tanas.

sabugas

New member
Boa noite companheiros de Forúm.

Se assistem às noticias, viram um ex militar que matou um gerente de uma pastelaria porque este "lhe serviu uma bola de berlim envenenada", chegou lá disparou 7 vezes matou-o com 5 tiros, em maio.
Foi considerado...inimputável. apesar do ministério público o querer levar a tribunal.
quem nos defende destas coisas? como é que este homem vai voltar à rua? tinha mais de 30 armas em casa (considerando que muitas talvez seriam facas). Eu de vez em quando olho pra estas coisas... Pra mim revolvia tudo com tortura. sou adepto da tortura, não defendo a pena de morte, defendo a tortura, crimes de sangue, TORTURA, aí 10 anos de tortura continuada. Sem dar chance ao suicídio.

Também assisti hoje à cmtv (estava ligada no trabalho tive de papar o dia todo) vários crimes de pedofilia, outros de abusos sexuais, etc etc.
Eu chego a um ponto de ter vergonha de ser Português, principalmente porque ninguém se mexe pra protestar incluindo eu, que agora liberto o que tenho pra dizer aqui, amanhã com os clientes, e depois passa...

Que queres tu fazer? Enquanto a raça humana existir verás sempre notícias destas...infelizmente não acredito na paz no mundo agora ou no futuro

Se assistem às noticias, viram um ex militar que matou um gerente de uma pastelaria porque este "lhe serviu uma bola de berlim envenenada", chegou lá disparou 7 vezes matou-o com 5 tiros, em maio.
Foi considerado...inimputável. apesar do ministério público o querer levar a tribunal.
quem nos defende destas coisas? como é que este homem vai voltar à rua? tinha mais de 30 armas em casa (considerando que muitas talvez seriam facas). Eu de vez em quando olho pra estas coisas... Pra mim revolvia tudo com tortura. sou adepto da tortura, não defendo a pena de morte, defendo a tortura, crimes de sangue, TORTURA, aí 10 anos de tortura continuada. Sem dar chance ao suicídio.

Também assisti hoje à cmtv (estava ligada no trabalho tive de papar o dia todo) vários crimes de pedofilia, outros de abusos sexuais, etc etc.
Eu chego a um ponto de ter vergonha de ser Português, principalmente porque ninguém se mexe pra protestar incluindo eu, que agora liberto o que tenho pra dizer aqui, amanhã com os clientes, e depois passa...

O caso de ser inimputável não significa que fique em liberdade, não vai é apanhar uma pena tão pesada.

Um gajo julga-se envenenado por uma bola de berlim e dispara 7 vezes sobre uma pessoa matando-a: CRIMINOSO louco da cabeça.
Um gajo vê uma notícia na televisão (sobre um indivíduo que matou outro depois de se julgar envenenado) e vem para um fórum exigir tortura continuada durante 10 anos: ... ?

O caso de ser inimputável não significa que fique em liberdade, não vai é apanhar uma pena tão pesada.

no caso não porque foi homicídio, mas... podem ficar mais tempo "presos" do que se nao fossem considerados ininputaveis ( por causa de poder ser prorrogada a medida por períodos sucessivos de 2 anos enq. a perigosidade se manter).

bem... no caso aplica-se uma medida de segurança, nao uma pena.
#

bem, não sendo verdade - a defesa não tinha grande coisa aqui para apresentar... não existe assim nada para excluir o dolo ou culpa| assim... só resta mesmo a inimputabilidade , para excluir a culpa.
nesse sentido , parece-me bem.

O gajo pode não ir preso mas pode ser institucionalizado em regime fechado numa instituição para maluquinhos.
Em Coimbra o Sobral Cid (hospital psiquiátrico) tem uma ala só para os inimputáveis.

Estão presos de outra maneira...

nao é pena de prisão, é medida de segurança, que é internamento.
e ( se for mentira) pode ser pior....
e depois fica ao critério dos médicos...
e ...se for mentira, espetam com tanta medicação, que provavelmente mais valia uma pena normal :)

mas no caso é bem capaz do homem ter pensado isso e tar meio che che, foi aleatorio , sem outro motivo a nao ser o apresentado ( existe quase sp motivo, dividas, mulheres, etc. ) Aquii temos isto.
com a idade mto pessoal fica assim, com paranoias... so que muitos como nao têm os meios (armas ou assim) nada fazem. tb um velhote matou um rapaz só porque sim a arranjar uma maquina ou assim...
nunca sabemos o dia de amanha

Um gajo julga-se envenenado por uma bola de berlim e dispara 7 vezes sobre uma pessoa matando-a: CRIMINOSO louco da cabeça.
Um gajo vê uma notícia na televisão (sobre um indivíduo que matou outro depois de se julgar envenenado) e vem para um fórum exigir tortura continuada durante 10 anos: ... ?

Exactamente o que me passou pela cabeça... Nem mais... [;)]

4 [:p]

Acho curioso.
De um lado pessoal que defende que deveríamos ter sistemas de educação, saúde etc como os nórdicos
Do outro pessoal que defende um sistema judicial estilo Saudita.
Vá-se lá perceber. [:D]

Quanto à CMTV (e até TVI) no outro dia perguntei à minha avó se achava que havia mais acidente rodoviários agora ou dantes. Obviamente que respondeu que agora era uma desgraça, via todos os dias nas notícias.
E só se convenceu do contrário quando lhe mostrei que a em 1998 morreram o dobro das pessoas na estrada e que a tendência tem sido sempre de menos sinistralidade.

A mediatização de eventos pouco prováveis leva as pessoas a terem nos como mais frequentes do que na são realidade.

Voltar
Superior