Inkshop Genéricos

rca33

New member
Já recebi algumas vezes no mail um texto do estilo:

"deixe de ser roubado, 1 litro de tinta de impressora fica por 4.xxx euros, etc", remetendo depois para o email e dois contactos telefónicos nacionais (um deles 808....).

Alguém já comprou tinteiros através desta empresa ??

Ou será um esquema ?

É que a forma de publicidade é bastante estranha.

Já agora, o texto é exactamente este:

AMIGOS, VEJAM COMO SE PODE SER ROUBADO :
HÁ UNS TEMPOS ATRÁS COMPREI UM TINTEIRO ORIGINAL PARA A MINHA IMPRESSORA QUE ME CUSTOU 13.99€ E CONTINHA 3 MILILITROS DE TINTA.
FIZ AS CONTAS E QUAL NÃO FOI O MEU ESPANTO! UM LITRO DE TINTA PARA TINTEIROS CUSTA NADA MAIS NADA MENOS QUE 4633 EUROS!
É, ATÉ REPETI AS CONTAS PARA VER SE NÃO ESTAVA ERRADA... UM LITRO DE TINTA CUSTA 4.633 €.
FAÇAM A CONTA COMIGO - SE 3 MLS CUSTARAM-ME 13.99, ORA 13.99 A DIVIDIR POR 3 = 4.66; 4.66 X 1000 MLS DÁ UM TOTAL DE 4.663€.
E ESTÃO OS PORTUGUESES PREOCUPADOS COM O PREÇO DA GASOLINA! PARA ALIMENTAR UMA IMPRESSORA VEJAM O DINHEIRÃO QUE É.
DECIDIDA A PÔR UM PONTO FINAL NESTA ROUBALHEIRA PERGUNTEI A UMA COLEGA LÁ DO EMPREGO QUE EU SABIA QUE JÁ ANDAVA A COMPRAR TINTEIROS MAIS BARATOS, O CONTACTO DE ONDE ELA ESTAVA A COMPRAR.
ELA EXPLICOU-ME QUE AGORA COMPRAVA E ESTAVA MUITO SATISFEITA COM A QUALIDADE DE IMPRESSÃO E COM O PREÇO DE UNS TINTEIROS CHAMADOS "GENÉRICOS" E EU PERGUNTEI-LHE:
- "GENÉRICOS, OH PÁ, MAS ISSO NÃO SÃO COMO OS MEDICAMENTOS?" E ELA DISSE-ME:
- "SÃO, É EXATAMENTE COMO OS MEDICAMENTOS, SÃO TINTEIROS TODOS FEITOS DE NOVO COMO OS ORIGINAIS, MAS QUE LEVAM MUITO MAIS CAPACIDADE DE TINTA, IMPRIMEM MUITO MAIS E CUSTAM MUITO MENOS!".
AÍ FEZ-SE CLICK NA MINHA CABEÇA, OLHA ANDEI EU TANTO TEMPO A COMPRAR ORIGINAIS CARISSÍMOS QUANDO TINHA A SOLUÇÃO LOGO ALI.
ELA DEU-ME O CONTACTO DESSES GENÉRICOS E EU MAL PRECISEI DE TINTEIROS ENCOMENDEI-LHES.
FOI O MELHOR QUE ME PODERIA TER ACONTECIDO POIS ALÉM DE TEREM UMA BOA QUALIDADE DE IMPRESSÃO, MESMO FOTOS A CORES QUE EU IMPRIMO IMENSO, DURAM E DURAM COMO AQUELAS PILHAS QUE VOÇÊS SABEM E FICARAM-ME MUITO MAIS EM CONTA A NIVEL MONETÁRIO, COM A VANTAGEM DE JÁ NÃO TER DE ME DESLOCAR À GRANDE SUPERFICIE PARA OS COMPRAR POIS ELES ENTREGARAM-ME EM CASA.
FICA AQUI O CONTACTO DELES, TÊM FILIAIS POR TODO O PAIS E ENTREGAM EM QUALQUER PARTE DO PAIS.
O MAIL DELES É (...) E O APOIO AO CLIENTE É O (808...) / 91 (...)
EU FIQUEI SATISFEITA E POR ISSO PASSO O MEU TESTEMUNHO PARA QUE OS MEUS AMIGOS POSSAM PARTILHAR A EXPERIENCIA COMIGO DO QUE É PODER-SE POUPAR EM TEMPOS DE CRISE E PORQUE NÃO COMEÇAR COM OS CONSUMÍVEIS DAS NOSSAS IMPRESSORAS? FAÇAM CIRCULAR ESTE MAIL

Last edited:
Poderá ser uma forma de marketing de qualquer uma das dezenas de empresas de consumíveis reciclados que por aí andam...

Eu apenas compraria em loja (já cheguei a comprar, e fiquei satisfeito).

Eu compro directamente na loja. GreenCartdrige.
E confirmo são excelentes, iguais aos originais.

O processo é simples: levas um tinteiro vazio, eles enchem ao máximo, e desemtopem os alvéolos de impressão.
No meu caso um tinteiro de preto tipo 21 Hp, fica por 7€ com 4x mais tinta que o original.

O tamanho paga-se

O tamanho paga-se

Se comprares um bidão de tinta fica-te muito mais barato se comprares um litro, e um litro fica-te muito mais barato se comprares apenas uns mililitros...
A juntar a isso temos o facto que ao comprar um tinteiro novo estás a pagar a tinta o tinteiro e a cabeça de impressão que vem agarrada, se mandares encher só pagas a tinta e reutilizas o tinteiro e a cabeça de impressão antiga.
Se tiveres uma empresa de reciclagem compras tinteiros que vão para o lixo ao preço da chuva e enches, fica-te muito mais barato que mandar fazer um tinteiro novo...
E quanto ás máquinas para ter um serviço industrial precisas de uma máquina para limpar a pressão de vapor com uns bicos próprio para trabalhos de pequenas dimensões, uma máquina que cria vácuo no tinteiro e depois usa o vácuo para injectar a tinta, um berbequim e umas seringas para encher manualmente, e uma balança semi-analitica são máquinas relativamente baratas...

Se comprares um bidão de tinta fica-te muito mais barato se comprares um litro, e um litro fica-te muito mais barato se comprares apenas uns mililitros...
A juntar a isso temos o facto que ao comprar um tinteiro novo estás a pagar a tinta o tinteiro e a cabeça de impressão que vem agarrada, se mandares encher só pagas a tinta e reutilizas o tinteiro e a cabeça de impressão antiga.
Se tiveres uma empresa de reciclagem compras tinteiros que vão para o lixo ao preço da chuva e enches, fica-te muito mais barato que mandar fazer um tinteiro novo...
E quanto ás máquinas para ter um serviço industrial precisas de uma máquina para limpar a pressão de vapor com uns bicos próprio para trabalhos de pequenas dimensões, uma máquina que cria vácuo no tinteiro e depois usa o vácuo para injectar a tinta, um berbequim e umas seringas para encher manualmente, e uma balança semi-analitica são máquinas relativamente baratas...

Bem, a minha ideia era apenas recolher informações sobre a empresa, e não esmiuçar o preço dos tinteiros novos, mas já que se entrou por aí:

Não é preciso fazer nenhuma conta para saber que os tinteiros são um roubo descarado !
Basta pensar que em muitos casos actuais, os dois tinteiros custam metade do valor da impressora, quando a impressora trás muito mais coisas (cabos, transformadores, etc), mais embalagem, transporte de um produto mais pesado, além dos próprios tinteiros.

A única justificação que existe é que as impressoras em si deixaram de ser um bom negócio, para dar lugar ao negócios dos tinteiros, que na vida útil da impressora vão dar incomparavelmente mais lucro do que a impressora em si.

Aliás, certas impressoras profissionais utilizam tinteiros que duram muito mais e são mais baratos, exactamente porque o cliente pagou logo inicialmente na impressora.

O que me espanta é que ainda haja alguém a comprar tinteiros originais hoje em dia.
Eu já não compro há anos.

Poupas nos tinteiros ... mas depois estragas a impressora ... tens de ver o que compensa mais...

Já tinha estragado algumas ao tempo que eu uso tinteiros da concorrência, coisa que nunca aconteceu.

Mesmo que estrague a impressora, ao fim de 3 jogos de tinteiros, a impressora nova (que vem com tinteiros) está paga.[:cool:]

Já tinha estragado algumas ao tempo que eu uso tinteiros da concorrência, coisa que nunca aconteceu.

Mesmo que estrague a impressora, ao fim de 3 jogos de tinteiros, a impressora nova (que vem com tinteiros) está paga.[:cool:]

é como a cena do Calgonit. ;)
Eu também penso assim.

Pronto ... então é porque compensa os danos na impressora .

Tudo depende do valor da impressora ...

Por ex nas grandes empresas nao ves usarem tinteiros ou tonner's de concorrência.

Ja tive dessas empresas a fazerem-me demonstrações em Madrid ...

rca33 said:
Bem, a minha ideia era apenas recolher informações sobre a empresa, e não esmiuçar o preço dos tinteiros novos, mas já que se entrou por aí:

Não é preciso fazer nenhuma conta para saber que os tinteiros são um roubo descarado !
Basta pensar que em muitos casos actuais, os dois tinteiros custam metade do valor da impressora, quando a impressora trás muito mais coisas (cabos, transformadores, etc), mais embalagem, transporte de um produto mais pesado, além dos próprios tinteiros.
Isso não é bem assim...
Os tinteiros que as impressoras trazem quando os próprios tinteiros não tem rotulo ou quando no rotulo diz qualquer coisa como sample eles vem apenas com carga parcial, entre 30 e 10% conforme a marca da impressora [;)] (são poucas as que trazem um tinteiro inteiro...).
E se experimentarem recarregar esses tinteiros que a impressora trás eles não duram muito tempo o chip da cabeça de impressão queima muito depressa em comparação com os outros tinteiros que duram muitas cargas (e depois os fabricantes vem dizer consumíveis piratas coisa e tal estragam a impressora...e dão consumíveis muito pior que os piratas quando se compra a impressora).
A única justificação que existe é que as impressoras em si deixaram de ser um bom negócio, para dar lugar ao negócios dos tinteiros, que na vida útil da impressora vão dar incomparavelmente mais lucro do que a impressora em si.

Aliás, certas impressoras profissionais utilizam tinteiros que duram muito mais e são mais baratos, exactamente porque o cliente pagou logo inicialmente na impressora.
Isso em parte é verdade, cada vez mais se usa a impressora para angariar clientes tanto que as firmas já começam a "dar" as impressoras e fotocopiadoras em troca de um contracto que define que se tem que pagar verba mensal por cada escalão de x mil impressões, e pagando essa verbas tens direito aos consumíveis e manutenção

Bem, e com isto, este SPAM não serviu para nada.

Enviei um mail para o endereço constante neste mail a perguntar preços e métodos de entrega.
Como ninguém respondeu, já foram encomendados numa loja online. [;)]

Back