Inquérito sobre glúten (tese de mestrado)

Darkslb

New member
A pedido de uma amiga de mestrado que está a fazer uma tese de mestrado em marketing sobre a intolerância ao glúten, peço 5 minutos do vosso tempo para ajudarem:

Pessoal consumidor de produtos específicos sem glúten (como pão, cereais, bolachas etc. sem glúten!), peço-vos por favor que me ajudem em mais um questionário!

NOTA: Se NÃO consumirem produtos específicos sem glúten e/ou tiverem alguma doença associada ao consumo de glúten (doença celíaca, intolerância ou alergia ao trigo ou outras) NÃO vale a pena responderem!

MUITO OBRIGADA!

http://teclisboa.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_6Yhia6uLuATqJrn

Respondido.

Apenas uma ressalva:

A aveia não contém glúten, "per se". O que acontece, é que devido aos seu método de transporte e tratamento industrial, acaba por ficar em contacto com outros cereais, ficando assim contaminada com glúten. Ou seja, acabei por colocar uma resposta que nem é a mais certa, mas sim a que mais se aproximava.

Deixemos a pobre coitada da aveia que, apesar de ser um cereal com todos os malefícios que estes trazem à saúde (quando consumidos nos moldes e quantidades dos dias de hoje), até é dos cereais mais saudáveis e mais interessantes do ponto de vista nutritivo.

Só é pena as pessoas menres de 18 anos não poderem ter problemas deste tipo.[:D]

Ia responder pelo meu pequeno, mas nada feito.

Respondido.

Apenas uma ressalva:

A aveia não contém glúten, "per se". O que acontece, é que devido aos seu método de transporte e tratamento industrial, acaba por ficar em contacto com outros cereais, ficando assim contaminada com glúten. Ou seja, acabei por colocar uma resposta que nem é a mais certa, mas sim a que mais se aproximava.

Deixemos a pobre coitada da aveia que, apesar de ser um cereal com todos os malefícios que estes trazem à saúde (quando consumidos nos moldes e quantidades dos dias de hoje), até é dos cereais mais saudáveis e mais interessantes do ponto de vista nutritivo.

A contaminacao é um dos principais problemas por causa da partilha das linhas de producao.

Acho que este inquérito é a gozar connosco e o verdadeiro objectivo é avaliar a adesão ao seu preenchimento em determinados grupos alvo. [:D]

Back